Condições dos canis municipais
Moderador: mcerqueira
Nem mais, Tassebem. É um desespero, para nós, verificar o "estômago" que alguns profissionais veterinários têm.
Como é possível ser-se agente activo desse holocausto e ainda se regozijar com um aumento que consterna quem tem dois dedos de testa um niquinho de coração?
Como é possível ser-se agente activo desse holocausto e ainda se regozijar com um aumento que consterna quem tem dois dedos de testa um niquinho de coração?
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Esta «política» parece estar a tornar-se moda, contra todas as expectativas. Há responsáveis que incentivam a entregar os animais nos canis «para adopção», há veterinários que se recusam a esterilizar fêmeas prenhas (e a DGV nada pode contra)... e isto quando esterilizar sai até mais barato do que abater!
E sempre dá menos trabalho que os detentores vão entregar os animais que andar a correr atrás deles... Tristeza.
E sempre dá menos trabalho que os detentores vão entregar os animais que andar a correr atrás deles... Tristeza.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Acho que não há nada como ligar para ela e perguntar-lhe tudo cara a cara.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

tiabela Escreveu:Então a MARIA CÉU SAMPAIO da LPDA é testemunha do Canil Municipal de Lisboa??
A troco de quê?? Alguém, sabe? Realmente o Mundo está perdido
Alguém pode adiantar mais informação?

-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Foi arrolada como testemunha pelo canil, sim, mas penso que não vai chegar a testemunhar, uma vez que foi prescindida pela defesa do mesmo.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
É capaz de ser a "sorte" dela.Tassebem Escreveu:Foi arrolada como testemunha pelo canil, sim, mas penso que não vai chegar a testemunhar, uma vez que foi prescindida pela defesa do mesmo.

Não entendo como é que uma pessoa com as "funções" que ela tem ... aceita ser testemunha a favor do canil.

Quando penso que já nada me surpreende ... eis esta "bomba" que me deixou de queixos caídos.

-
- Membro Veterano
Não foi só a si, Arguida. Realmente, é inacreditável.
Será que se pode fazer alguma coisa no sentido desta "senhora" deixar as funções que desempenha?
É que no que diz respeito à defesa dos animais já estamos como todos vemos e, ainda por cima com uma pessoa à frente duma liga supostamente de defesa dos mesmos, que aceita ser testemunha a favor dum canil que tem as condições que todos sabemos ...

É que no que diz respeito à defesa dos animais já estamos como todos vemos e, ainda por cima com uma pessoa à frente duma liga supostamente de defesa dos mesmos, que aceita ser testemunha a favor dum canil que tem as condições que todos sabemos ...

-
- Membro Veterano
Eu não sei se ela aceitou. Foi dito noutro tópico (http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=74331, pág. 19) que as testemunhas podem ser arroladas sem dar o seu consentimento. Mas, cá para mim, a CML não ia arrolar a Maria do Céu Sampaio sem antes lhe perguntar -- e, mesmo que assim tivesse sido, já não deixa de ser revelador que a CML e o canil achassem que a podiam convocar como testemunha abonatória...
Já num programa de televisão de Maio passado, a senhora se prestou a aparecer ao lado do vereador Sá Fernandes e da directora do canil quando ele disse que as obras iam começar em Setembro/Outubro do ano passado, naquilo que foi uma clara acção de «marketing» e de branqueamento por parte da vereação e do canil (quando o vereador, dias antes, afirmou numa reunião com a CEAA que não fazia a mínima ideia de quando iam começar as obras -- reunião essa que correu pessimamente).
Quanto a fazer alguma coisa, a LPDA é uma associação, e a senhora deve ser eleita, sendo que já lá está há muitos anos. Penso que só os sócios terão voto nessa matéria.
O que se poderia fazer, conforme sugestão da LuluB acima, era perguntar à senhora se se disponibilizou a ser testemunha e porquê.
Já num programa de televisão de Maio passado, a senhora se prestou a aparecer ao lado do vereador Sá Fernandes e da directora do canil quando ele disse que as obras iam começar em Setembro/Outubro do ano passado, naquilo que foi uma clara acção de «marketing» e de branqueamento por parte da vereação e do canil (quando o vereador, dias antes, afirmou numa reunião com a CEAA que não fazia a mínima ideia de quando iam começar as obras -- reunião essa que correu pessimamente).
Quanto a fazer alguma coisa, a LPDA é uma associação, e a senhora deve ser eleita, sendo que já lá está há muitos anos. Penso que só os sócios terão voto nessa matéria.
O que se poderia fazer, conforme sugestão da LuluB acima, era perguntar à senhora se se disponibilizou a ser testemunha e porquê.
Obrigada pela explicação Tassebem. 
Vou tentar ligar amanhã para ver se consigo saber.
Há uns 4/5 anos atrás falei várias vezes com ela por telefone ... quem sabe se amanhã não o conseguirei também.
Se conseguir digo. 

Vou tentar ligar amanhã para ver se consigo saber.
Há uns 4/5 anos atrás falei várias vezes com ela por telefone ... quem sabe se amanhã não o conseguirei também.

-
- Membro Veterano
Ora essa. OK!
-
- Membro Veterano
Vai realizar-se em Oeiras, no dia 14 de Maio, das 15h às 17h, frente à Câmara Municipal, uma manifestação de protesto contra as condições e práticas do canil.
Folheto de divulgação
http://www.campanha-esterilizacao.com/d ... olheto.pdf
Links no Facebook:
Do Grupo: http://www.facebook.com/?sk=messages&ti ... 00042&ap=1
Do evento: http://www.facebook.com/?sk=messages&ti ... 8927461265
Folheto de divulgação
http://www.campanha-esterilizacao.com/d ... olheto.pdf
Links no Facebook:
Do Grupo: http://www.facebook.com/?sk=messages&ti ... 00042&ap=1
Do evento: http://www.facebook.com/?sk=messages&ti ... 8927461265
-
- Membro Veterano
Petição pública por uma nova gestão no canil de Lisboa
Está disponivel online
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVe ... 2011N12335
para assinatura, uma petição pública dirigida ao presidente da Câmara de Lisboa pedindo uma nova gestão do canil/gatil de Monsanto, em consonância com a recente decisão de uma providência cautelar e para que aquele canil seja dotado «de uma direcção que alie os conhecimentos académicos e profissionais às técnicas modernas de gestão, à humanidade e ao respeito pelos animais, e à urbanidade nas relações com os munícipes».
Qualquer pessoa pode assinar, não precisa de ser munícipe de Lisboa. Conforme está, o canil envergonha-nos a todos e não é digno de lugar nenhum, quanto mais de uma capital europeia.
Cabe a todos nós contribuirmos para uma mudança que urge para os animais que lá estão e que lá irão parar. Assine e divulgue, por favor.
Está disponivel online
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVe ... 2011N12335
para assinatura, uma petição pública dirigida ao presidente da Câmara de Lisboa pedindo uma nova gestão do canil/gatil de Monsanto, em consonância com a recente decisão de uma providência cautelar e para que aquele canil seja dotado «de uma direcção que alie os conhecimentos académicos e profissionais às técnicas modernas de gestão, à humanidade e ao respeito pelos animais, e à urbanidade nas relações com os munícipes».
Qualquer pessoa pode assinar, não precisa de ser munícipe de Lisboa. Conforme está, o canil envergonha-nos a todos e não é digno de lugar nenhum, quanto mais de uma capital europeia.
Cabe a todos nós contribuirmos para uma mudança que urge para os animais que lá estão e que lá irão parar. Assine e divulgue, por favor.