Cães bebes um amor cães velhos tratados como lixo ... : (

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
gabri17
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

terça abr 12, 2011 2:00 pm

Boa Tarde já cá não venho a muito tempo pois não tenho tido muito tempo, o que me traz cá desta vez é uma história que se passou em casa da minha avó em Melgaço.
A vizinha da minha avó tinha um cão SRD , que lhe tinha sido oferecido pelo filho ,passados uns anos a senhora morreu , como o filho não queria saber do cão , uma outra familiar da senhora tomou conta dele O cão ai com os 10 / 11 anos estavam gordinho e continuava com energia como se fosse um cão novo eheheheh sempre foi assim este menino.
A algum tempo atraz começou a cair-lhe o pelo e a emagrecer tinha a pele em ferida e muita comichão, como eu já tinha visto alguns casos assim reparei logo que se tratava de SARNA.
Como eu apenas venho aos fins de semana para casa da minha avó não me encontrava a par de tudo o que ocorria com o bichinho, e pensava que os donos iriam tratar do assunto ,deduzi que não seria preciso falar com eles, mas o tempo foi passando e o cão estava pior cheio de dores a ganir mal se mexia.... enfim estava uma desgraça. Eu farta de chegar a casa e passar por o bichinho naquele estado e como a minha avó não podia fazer nada pois é uma zona rural muito afastada da vila e como esta a minha avó não tem carro , pedi ajuda a minha mãe e fomos ambas falar com a dona do bichinho ela apenas disse que não podia fazer nada não tinha culpa e que não era a verdadeira dona do cão. Bem perante isto fomos falar com a vet a qual nos deu o tratamento para o bichinho que devia ser administrado com uma seringa 1 vez por semana durante 5 semanas e deu-nos também uma seringa com uma remédio para as dores.
Chegamos a casa e fomos logo tratar do bichinho demos-lhe a seringa para as dores e uma para o tratamento ... o bichinho estava com tantas dores e mal se mexia que mal sentiu as injecções. Durante essa noite de sábado o cão não se mexeu passou a noite ao relento a ladrar e não conseguia mexer as patas traseiras. No domingo fomos falar novamente com a vet a qual nos disse que era melhor abater mas que para isso precisávamos da autorização do dono mesmo sabendo que ele nao queria saber do cão.
Falamos novamente com a senhora não quis saber domingo a noite tivemos que ir embora e o bichinho ali continuava ao relento nao tinha apetite nem nada com muita pena pinha e da minha mãe tivemos mesmo que ir embora.
Na segunda feira a minha avó liga-nos a dizer que o cão-tinhoso tinha morrido e que ainda ninguém o tinha enterrado continuava na rua.
Com isto já estava-mos a pensar ter de o enterrar nós também.
No sábado de manhã chegamos a casa da minha avó e ela disse-nos que o cão tinha sido enterrado 3 dias depois por um outro vizinho.

Com esta história resta-me dizer que eu e a minha mãe fizemos o que podia-mos pelo bichinho e espero que a tal senhora se é que se pode chamar senhora prefiro dizer " animal" arda no inferno e quando a encontrar na rua novamente lhe vou dizer que quando era bebé ate se pegavam para o ter a dona morreu e o cão estava velhinho foi tratado como lixo.
:cry: :cry: :cry: :cry: tenho pena do bichinho por ter tido o final de vida tão infeliz adeus farrosquinho ( nome dele)
espero que tenhas uma vida melhor agora fiz o que podia
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

terça abr 12, 2011 2:06 pm

Estou no meu local de trabalho e as lágrimas estão a querer saltar-me dos olhos...

Adeus Farrosquinho vai lá ter com a tua dona que está já à tua espera! do outro lado do arco iris já não existirão dores, nem sarna, nem maus tratos...
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça abr 12, 2011 2:07 pm

:( :( :(

Fiquei sem reacção...pobre do bicho. Agora é 1 estrelinha no paraíso dos cães.

P.S.: Off-tópico - Vandoscamm, como ficou a situação do Tobias?

Jocas caninas
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça abr 12, 2011 2:11 pm

Com pessoas a chamar "Cão-Tinhoso" ao pobre animal, já dá para ver a mentalidade das pessoas dessa aldeia.
Se tivesse sido comigo, provavelmente, não ia pedir autorização para o tratamento ou eutanásia, primeiro tinha tratado do animal e depois preocupava-me com o que os pseudo-donos iriam dizer.
Prefiro mandar eutanasia-los do que deixar os pobres morrer aos poucos e em sofrimento.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
gabri17
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

terça abr 12, 2011 2:25 pm

Minuxa Escreveu:Com pessoas a chamar "Cão-Tinhoso" ao pobre animal, já dá para ver a mentalidade das pessoas dessa aldeia.
Se tivesse sido comigo, provavelmente, não ia pedir autorização para o tratamento ou eutanásia, primeiro tinha tratado do animal e depois preocupava-me com o que os pseudo-donos iriam dizer.
Prefiro mandar eutanasia-los do que deixar os pobres morrer aos poucos e em sofrimento.

Era o que queriamos fazer mas a vet nao deixou sem a autorização do dono e era e é a unica vet nas redondezas.....
Whiteblade29
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm

terça abr 12, 2011 5:45 pm

Tenho quase a certeza que se desse 5 ou 10€ a dita cuja senhora ela lhe dava autorização para fazer o que quisesse...são as pessoas que existem por aí...essas pessoas são capazes de viver em péssimas condições só pela ganância de porem o dinheirito todo da reforma lá no "pote escondido" e depois entregam-no todo ao conto do vigário dos inspectores das finanças que vêm trocar os euros velhos por novos...enfim é o portugal que temos e infelizmente a modernização não passou em todos os lados e é pena...do bicho sim, desse é que eu tenho pena...
Responder

Voltar para “Cães”