A vizinha da minha avó tinha um cão SRD , que lhe tinha sido oferecido pelo filho ,passados uns anos a senhora morreu , como o filho não queria saber do cão , uma outra familiar da senhora tomou conta dele O cão ai com os 10 / 11 anos estavam gordinho e continuava com energia como se fosse um cão novo eheheheh sempre foi assim este menino.
A algum tempo atraz começou a cair-lhe o pelo e a emagrecer tinha a pele em ferida e muita comichão, como eu já tinha visto alguns casos assim reparei logo que se tratava de SARNA.
Como eu apenas venho aos fins de semana para casa da minha avó não me encontrava a par de tudo o que ocorria com o bichinho, e pensava que os donos iriam tratar do assunto ,deduzi que não seria preciso falar com eles, mas o tempo foi passando e o cão estava pior cheio de dores a ganir mal se mexia.... enfim estava uma desgraça. Eu farta de chegar a casa e passar por o bichinho naquele estado e como a minha avó não podia fazer nada pois é uma zona rural muito afastada da vila e como esta a minha avó não tem carro , pedi ajuda a minha mãe e fomos ambas falar com a dona do bichinho ela apenas disse que não podia fazer nada não tinha culpa e que não era a verdadeira dona do cão. Bem perante isto fomos falar com a vet a qual nos deu o tratamento para o bichinho que devia ser administrado com uma seringa 1 vez por semana durante 5 semanas e deu-nos também uma seringa com uma remédio para as dores.
Chegamos a casa e fomos logo tratar do bichinho demos-lhe a seringa para as dores e uma para o tratamento ... o bichinho estava com tantas dores e mal se mexia que mal sentiu as injecções. Durante essa noite de sábado o cão não se mexeu passou a noite ao relento a ladrar e não conseguia mexer as patas traseiras. No domingo fomos falar novamente com a vet a qual nos disse que era melhor abater mas que para isso precisávamos da autorização do dono mesmo sabendo que ele nao queria saber do cão.
Falamos novamente com a senhora não quis saber domingo a noite tivemos que ir embora e o bichinho ali continuava ao relento nao tinha apetite nem nada com muita pena pinha e da minha mãe tivemos mesmo que ir embora.
Na segunda feira a minha avó liga-nos a dizer que o cão-tinhoso tinha morrido e que ainda ninguém o tinha enterrado continuava na rua.
Com isto já estava-mos a pensar ter de o enterrar nós também.
No sábado de manhã chegamos a casa da minha avó e ela disse-nos que o cão tinha sido enterrado 3 dias depois por um outro vizinho.
Com esta história resta-me dizer que eu e a minha mãe fizemos o que podia-mos pelo bichinho e espero que a tal senhora se é que se pode chamar senhora prefiro dizer " animal" arda no inferno e quando a encontrar na rua novamente lhe vou dizer que quando era bebé ate se pegavam para o ter a dona morreu e o cão estava velhinho foi tratado como lixo.
espero que tenhas uma vida melhor agora fiz o que podia