Como é possível???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

terça abr 12, 2011 12:00 pm

LuMaria Escreveu:Acaldeira desculpe a pergunta, mas o que faz por esses animais em estado terminal ou em matilha que vê todos os dias?

Em relação ao tópico não vi as imagens, nem tenciono ver.
tipico.. quando não se ajuda tb não se pode criticar!! bah... :roll: :roll:

eu felizmente não preciso de apregoar aos sete ventos os animais que ajudei e ajudo, porque aqueles que não estão em bons donos, foram abatidos por razões diversas.

quanto às matilhas, quando as vejo afasto me, porque já não foi a primeira nem a segunda vez que formaram matilha e tiveram uma atitude agressiva para comigo ou para com os meus cães. vou fazer o que? arriscar-me a ser atacada para os apanhar um por um e levá-los para serem castrados? :roll:

os gatos de rua que conheci cá em Vila Real e que vinham comer à minha cozinha, foram todos castrados (três machos e uma fêmea) às minhas custas e das minhas colegas de casa.

quanto áquilo que o Acaldeira disse, eu percebo-o. afinal de contas são mais os voluntários de sofá que passam a vida a divulgar animais de canis e associações e a fazer upas, mas que na realidade não levantam o cu do sofá para fazer algo realmente util!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 12, 2011 12:09 pm

omegaaa Escreveu:
LuMaria Escreveu:Acaldeira desculpe a pergunta, mas o que faz por esses animais em estado terminal ou em matilha que vê todos os dias?

Em relação ao tópico não vi as imagens, nem tenciono ver.
tipico.. quando não se ajuda tb não se pode criticar!! bah... :roll: :roll:

eu felizmente não preciso de apregoar aos sete ventos os animais que ajudei e ajudo, porque aqueles que não estão em bons donos, foram abatidos por razões diversas.

quanto às matilhas, quando as vejo afasto me, porque já não foi a primeira nem a segunda vez que formaram matilha e tiveram uma atitude agressiva para comigo ou para com os meus cães. vou fazer o que? arriscar-me a ser atacada para os apanhar um por um e levá-los para serem castrados? :roll:

os gatos de rua que conheci cá em Vila Real e que vinham comer à minha cozinha, foram todos castrados (três machos e uma fêmea) às minhas custas e das minhas colegas de casa.

quanto áquilo que o Acaldeira disse, eu percebo-o. afinal de contas são mais os voluntários de sofá que passam a vida a divulgar animais de canis e associações e a fazer upas, mas que na realidade não levantam o cu do sofá para fazer algo realmente util!
Sim, quando se critica é bom mesmo ver o nosso telhado. Não podemos moralizar levianamente, ainda mais para criticar nos outros atitudes iguais às nossas..

Vai-me desculpar, passar por um cão sarnoso, esfomeado, a caír aos pedaços, todos os dias e não lhe estender uma mão, quanto mais não seja, levá-lo ao meu veterinário e proporcionar-lhe uma morte digna é crueldade pura e dura.

Mais a mais não falei do que faço ou deixo de fazer, falei o que faria se encontrasse sarnosos ou esfomeados (pediria desesperadamente ajuda), felizmente, ninguém aqui, deixaria o animal chegar a um ponto tal, mas já apareceram atropelados e eu sei o que foi feito e indiferença, não foi uma opção.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
omegaaa
Membro Veterano
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

terça abr 12, 2011 12:22 pm

eu não percebo é de que onde a Lumaria tira a conclusão que não fazemos nada. é porque não vimos aqui apregoar os bons (ou maus) actos)?

enfim.. eu já dei para este peditório, não vale a pena bater no ceguinho.
LuMaria
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 12:29 pm

Baseio-me nesta resposta. Não sei o que é o nós, dado que só me referi ao acaldeira.
Acaldeira Escreveu:Já fiz e não volto a fazer. Porque infelizmente aqui o serviço do canil é péssimo.
Para desconversar já bastam os clones.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça abr 12, 2011 12:37 pm

LuMaria, mas acabaste de dizer que nem viste as fotos do tópico, nem fazes tenções de ver... então o que tens a criticar aos outros? :|
LuMaria
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 12:47 pm

marianamar Escreveu:LuMaria, mas acabaste de dizer que nem viste as fotos do tópico, nem fazes tenções de ver... então o que tens a criticar aos outros? :|
:roll: estou a falar do post do acaldeira. Leu de inicio?
Estas defesas caídas do céu aos trambolhões são quase hilariantes.
marianamar
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 12:51 pm

Li sim, mas pelos vistos entendi mal...

Não são defesas caídas do céu... é só uma coisa que eu tenho com pessoas que se julgam na posição de julgar os outros. Mas já vejo que estou a mais, fui ;)
LuMaria
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 12:55 pm

marianamar Escreveu:Li sim, mas pelos vistos entendi mal...
Pois foi.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça abr 12, 2011 1:13 pm

A hipócrisia é mato, por aqui...

Eu não vou dizer que ajudo todos.
Muitas vezes não ajudo, até por cansaço.
Podem crer, uma pessoa cansa-se a ajudar - gasta nervos, dinheiro, tempo.

Mas, quando ajudo, vou até ao fim.
Não venho é para a internet dizer aos outros que ajudem...
Que me resolvam o problema.
Que, as mais das vezes, nem sequer é meu.

O Acaldeira deve ter gasto muito dinheiro a telefonar para o canil (pelo que diz, foi o máximo que fez) - aliviem o senhor do peso dos telefonemas.
Telefonem vocês.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça abr 12, 2011 1:28 pm

Eu não caí do céu..... estou aqui sentada na cadeira....:roll:
Mas, caramba! Vou ter que me levantar daqui e ir ao oftalmologista...
Onde é que o Acaldeira diz em algum lado que a ajuda que fez foi com telefonemas? :oops:
E agora num áparte:
Eu , realmente , devo viver num mundo diferente de muitas pessoas. É que eu não me ando a cruzar com cães sarnosos e esqueléticos a toda a hora. Nem sequer todos os dias...
Será que é por não andar atrás deles? Será por eu não pertencer ao clube das " benfeitoras anónimas" ?...ups :oops: Desculpem .... Isso aqui não existe! Norma rigorosa da Arca: Tem que se apregoar aos sete ventos, e aos outros trinta e três que possam existir, todas as boas acções que se fizerem em prole da bicheza...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
marianamar
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 1:33 pm

Exactamente nicasxi... era o que eu queria dizer, talvez mal.
É que cada um faz o que pode, e não tem nada que andar por aí a dizer o que faz ou deixa de fazer, quanto mais ser julgado por "quanto" faz.
LuMaria
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 1:33 pm

nicasxi Escreveu:Eu , realmente , devo viver num mundo diferente de muitas pessoas. É que eu não me ando a cruzar com cães sarnosos e esqueléticos a toda a hora. Nem sequer todos os dias...
Será que é por não andar atrás deles? Será por eu não pertencer ao clube das " benfeitoras anónimas" ?...ups :oops: Desculpem .... Isso aqui não existe! Norma rigorosa da Arca: Tem que se apregoar aos sete ventos, e aos outros trinta e três que possam existir, todas as boas acções que se fizerem em prole da bicheza...
:roll:
Acaldeira Escreveu:(...)Todos os dias vejo na rua cães a morrerem de fome, cães com sarna em estado terminal(...)
omegaaa
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 2:07 pm

aisd Escreveu:
O Acaldeira deve ter gasto muito dinheiro a telefonar para o canil (pelo que diz, foi o máximo que fez) - aliviem o senhor do peso dos telefonemas.
Telefonem vocês.
onde é que a Aisd leu isso?? vocês realmente so leem o que lhes convem, dass! :x
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

terça abr 12, 2011 2:29 pm

Eu , realmente , devo viver num mundo diferente de muitas pessoas. É que eu não me ando a cruzar com cães sarnosos e esqueléticos a toda a hora. Nem sequer todos os dias...
Devemos ser vizinhos.... ;)
LuMaria
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 2:54 pm

omegaaa Escreveu:
aisd Escreveu:
Telefonem vocês.
onde é que a Aisd leu isso?? vocês realmente so leem o que lhes convem, dass! :x
É verdade. Então a argolada da nicas foi de mestre, com a alusão às benfeitoras.
Responder

Voltar para “Cães”