O tormento das carraças.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça abr 12, 2011 3:01 pm

Minuxa Escreveu:
Chamarrita Escreveu:
Minuxa Escreveu:
Chamarrita Escreveu:subir para o pêlo, que subam, e tenham bons passeios, e voltem a descer... mas como é que se evita que as carraças se alojem no pavilhão auricular? :evil:
O problema é quando descem, já estão em casa e por lá ficam.
Isso são as pulgas. As carraças ficam mesmo no raio das orelhas, que parecem não ser atingidas pela pipeta. E, por acaso, estou a referir-me a gatos, que até nem são tão atreitos a carraças como os cães, mas alguns são a excepção. Os que vivem em casa, ou vêm a casa, tudo bem, é raro encontrar alguma carraça, o pior são os que vivem na rua. Tanto trabalho, agilidade e destrea para os perseguir, agarrar e pôr pipeta, e o raio da carracinha na orelha, ou na sobrancelha... :evil: E tirá-las é outra luta! :roll: :?
Não, não, são mesmo carraças, elas não agarram na Minucha e acabam por cair no chão. Talvez seja por causa das pipetas e da coleira. Nesta altura ando sempre de aspirador na mão, não vá haver alguma coisa no chão ou no sofá
Ah, sim, nesse caso! Não tinha entendido dessa forma. Com os meus cães sucede o mesmo, as carraças não agarram, uso pipetas e spray. Mas nos gatos o spray não dá, eles lambem logo, e muitas vezes são eles que levam as carraças para a cabeça, a fazer a sua higiene... as carraças vão "de boleia" nas patas. Não são muitos "carracentos", mas são muitos gatos e já apanhei carraças em três. E a Chamarrita chegou mesmo a ficar doente, apesar de a carraça ter morrido. Estava infectada, bastou a ferradela...

Gatos do campo não costumam ter problemas, mas os gatos criadinhos em casa não ganham "defesas" contra estes bicharocos. E fundamento esta ideia nos casos que tenho, os únicos que apanham carraças são gatos com mais de dois anos e criados em apartamento desde as 7 ou 8 semanas... vidrinhos! :twisted:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

terça abr 12, 2011 3:02 pm

Mas não conhecem uma solução mais eficaz? E algum produto que não sendo tóxico se possa aplicar nas camas e áreas circundantes e que as mate de vez?
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça abr 12, 2011 3:05 pm

bem, este ano tenho tido sorte - nada de bicheza - pelos vistos o que costumo usar - Advan*** tem estado a funcionar :?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça abr 12, 2011 3:22 pm

Pinfinhas Escreveu:Mas não conhecem uma solução mais eficaz? E algum produto que não sendo tóxico se possa aplicar nas camas e áreas circundantes e que as mate de vez?
Não tóxico, só conheço o Biokill para uso doméstico.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Whiteblade29
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm

terça abr 12, 2011 5:22 pm

Boas, não se ajuda mas eu só usava pipetas nas alturas de mais calor mais propriamente de abril a outubro, uma por mês, andava era sempre com a coleira scalibor. Quando lhe dava banho usava também um shampoo insecticida jds da vetzyme, o qual até considerava muito bom...andava sempre a solta nas ervas, jardim e etc e só me lembro de lhe ter tirado uma carraça(e bem grande!) de resto nunca me preocupei mais com isso...
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

terça abr 12, 2011 5:45 pm

Um organismo quando exposto constantemente ao mesmo produto acaba por ficar imune a este, ou seja o produto deixa de exercer qualquer efeito.
Eu parto deste princípio e portanto o que eu faço é nos meses frios e de chuva, normalmente sao 3 (novembro, dezembro e janeiro), não ponho nada e deixo o organismo dela descansar, como nao há caraças nesta altura do ano, e pulgas há muito poucas ou nenhumas, basta tomar um banho com um shampoo especifico para as tirar se aparecerem e está o assunto resolvido. E apartir de fevereiro quando a bicharada "acorda", e isso conseguimos ver pela actividade das moscas, borboletas, abelhas e mosquitos no campo, ponho 1 pipeta Acti***/mês e ela anda pela praia, pelo mato, "nada" em lagos, anda pela praia, pela foz e pulgas/caraças nem sinal delas... :wink:

Por enquanto esta técnica está a funcionar e muito bem 8) Apenas partilhei uma experiência, e nao sei se servira para caes que vivem no campo, visto que eu vivo na cidade e em apartamento... :wink:
Whiteblade29
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm

terça abr 12, 2011 5:51 pm

Teffie Escreveu:Um organismo quando exposto constantemente ao mesmo produto acaba por ficar imune a este, ou seja o produto deixa de exercer qualquer efeito.
Eu parto deste princípio e portanto o que eu faço é nos meses frios e de chuva, normalmente sao 3 (novembro, dezembro e janeiro), não ponho nada e deixo o organismo dela descansar, como nao há caraças nesta altura do ano, e pulgas há muito poucas ou nenhumas, basta tomar um banho com um shampoo especifico para as tirar se aparecerem e está o assunto resolvido. E apartir de fevereiro quando a bicharada "acorda", e isso conseguimos ver pela actividade das moscas, borboletas, abelhas e mosquitos no campo, ponho 1 pipeta Acti***/mês e ela anda pela praia, pelo mato, "nada" em lagos, anda pela praia, pela foz e pulgas/caraças nem sinal delas... :wink:

Por enquanto esta técnica está a funcionar e muito bem 8) Apenas partilhei uma experiência, e nao sei se servira para caes que vivem no campo, visto que eu vivo na cidade e em apartamento... :wink:
pois eu também considero que esta técnica (bastante parecida com a minha) permanece na minha ideia como sendo a ideal...
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça abr 12, 2011 5:53 pm

por acaso faço o mesmo - de Novembro a Fev, não há pipetas para ninguém e até agora tem corrido bem!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça abr 12, 2011 8:14 pm

Pois, mas nos animais de rua, é preciso sempre pipeta por causa da leish!
Os meus cães eram vacinados contra babésia porque andavam no mato e acabavam por apanhar.
Não impede as carraças mas previne contra as consequencias.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta abr 20, 2011 5:29 pm

Isto pelo vistos anda mesmo mal, e não é só com a minha é com todos, maldita bicharada :x
Responder

Voltar para “Cães”