Como é possível???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça abr 12, 2011 5:19 pm

LuMaria Escreveu:
Terugkeren Escreveu:
Acaldeira Escreveu:Nicas, se vês ou não cães com sarna não sei e se o teg qualquer coisa é teu vizinho também não faço ideia mas então eu passo a explicar:
Óh ACaldeira, desculpa lá rapaz, mas desta vez não percebeste nada da intervenção da nicas ou da minha, porque as bocas não eram com certeza para ti!! :o
E as bocas eram para quem?
Eu acho que eram mesmo para si 8)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 12, 2011 5:20 pm

Acaldeira Escreveu:Todos os dias vejo na rua cães a morrerem de fome, cães com sarna em estado terminal, matilhas de cães errantes cada vez maiores e quanto a isso são poucas as pessoas que se mexem(...) Eu vejo todos os dias milhares de pessoas a que os cães de rua, muitos moribundos passam completamente ao lado. Vão-me dizer que todas as pessoas são pessoas que não gostam de animais? Ou são simplesmente os activistas de sofá que acham que mandar um bitaite ou dois nas redes sociais os faz parecer importantes?
Eu expressei-me sobre isto. Não deixa de ser interessante que ao mesmo tempo que critica os activistas de sofá, ao mesmo tempo reconhece também, que não faz nada, mas critica na mesma.

Para mim é crueldade pura e simples, para além de uma atitude puramente negligente, ver todos os dias um cão com sarna e não resolver o problema. Para além de ser um sofrimento enorme para o animal é também uma fonte de contágio para outros animais e se calhar para pessoas.

Mas certamente estão à espera daquele tóta que tanto menosprezam, para resolver o que 99% das pessoas não resolve. Tóta esse, que para além de resolver os problemas que não são de ninguém, mas ao mesmo tempo são de todos, deve ficar em silêncio e ocultar de todos que resolveu o problema que 99% de indiferentes não resolveram. Isto sim é hipocrisia.

E depois vem a brigada do "já contribuí para esse peditório" defender o que não tem defesa e desvirtuar completamente o que as pessoas escrevem.
Há defesas que ficam tão, mas tão mal.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça abr 12, 2011 5:30 pm

LuMaria Escreveu:
Acaldeira Escreveu:Todos os dias vejo na rua cães a morrerem de fome, cães com sarna em estado terminal, matilhas de cães errantes cada vez maiores e quanto a isso são poucas as pessoas que se mexem(...) Eu vejo todos os dias milhares de pessoas a que os cães de rua, muitos moribundos passam completamente ao lado. Vão-me dizer que todas as pessoas são pessoas que não gostam de animais? Ou são simplesmente os activistas de sofá que acham que mandar um bitaite ou dois nas redes sociais os faz parecer importantes?
Eu expressei-me sobre isto. Não deixa de ser interessante que ao mesmo tempo que critica os activistas de sofá, ao mesmo tempo reconhece também, que não faz nada, mas critica na mesma.

Para mim é crueldade pura e simples, para além de uma atitude puramente negligente, ver todos os dias um cão com sarna e não resolver o problema. Para além de ser um sofrimento enorme para o animal é também uma fonte de contágio para outros animais e se calhar para pessoas.

Mas certamente estão à espera daquele tóta que tanto menosprezam, para resolver o que 99% das pessoas não resolve. Tóta esse, que para além de resolver os problemas que não são de ninguém, mas ao mesmo tempo são de todos, deve ficar em silêncio e ocultar de todos que resolveu o problema que 99% de indiferentes não resolveram. Isto sim é hipocrisia.

E depois vem a brigada do "já contribuí para esse peditório" defender o que não tem defesa e desvirtuar completamente o que as pessoas escrevem.

LuMaria, falar consigo é sempre um desafio pois a senhora ADORA distorcer o que se diz. Ou isso ou pura e simplesmente não tem argumentos.

Eu por acaso disse que NUNCA fiz nada para tentar resolver os problemas ? A obrigação de tirar cães da rua não é minha nem sua, É DOS CANIS! Que é para isso que pagamos!

Eu já ajudei e tenho a minha consciência tranquila. Mas infelizmente não tenho nem espaço nem dinheiro para pagar os tratamentos dos cães todos da minha zona. Aliás, nem para um tenho dinheiro neste momento quanto mais para 9 ou 10.

E claro, também me falta um parzinho de qualquer coisa para depois vir pedir dinheiro para a net.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça abr 12, 2011 5:32 pm

LuMaria Escreveu:
LuMaria, desculpa lá. Mas o que vem sempre, invariavelmente, são os " cobradores" de boas acções.
E desculpa tambem, ninguem diz que alguem pode fazer o bem e deve ficar calado. Nunca me viste dizer isso.
Agora fazer disso bandeira, e muitas vezes até, arma de arremesso contra os outros é que é hipocrisia .
E desculpa lá , pela terceira vez, mas este é um assunto tão , mas tão, discutido aqui que já se sabe onde vai dar...E curiosamente começa sempre na ponta dos dedos de quem acusa os outros de não entenderem nem deixarem os tópicos seguir os rumos para que foram criados. :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuMaria
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 5:38 pm

Acaldeira Escreveu:LuMaria, falar consigo é sempre um desafio pois a senhora ADORA distorcer o que se diz. Ou isso ou pura e simplesmente não tem argumentos.

Eu por acaso disse que NUNCA fiz nada para tentar resolver os problemas ? A obrigação de tirar cães da rua não é minha nem sua, É DOS CANIS! Que é para isso que pagamos!

Eu já ajudei e tenho a minha consciência tranquila. Mas infelizmente não tenho nem espaço nem dinheiro para pagar os tratamentos dos cães todos da minha zona. Aliás, nem para um tenho dinheiro neste momento quanto mais para 9 ou 10.

E claro, também me falta um parzinho de qualquer coisa para depois vir pedir dinheiro para a net.
Não distorci rigorosamente nada. O que fez foi contactar o canil et voilá, não fazem nada. Pronto. Caso resolvido. Palavras suas.

Pode ser que apareça o tóta dos salvé, para agarrar nesse animal e dar-lhe pelo menos o o direito a uma morte sem sofrimento. Passa-lhe pela ideia o sofrimento de um animal com sarna por tratar? Passa-lhe pela ideia a quantidade de animais que vai contagiar?

Mas se o canil não se interessa, vamos interessar para quê? Não é?

Mais uma vez :arrow: http://www.animaisderua.org/ é para estas situações que estão direccionados.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Acaldeira
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 5:45 pm

LuMaria Escreveu:
Acaldeira Escreveu:LuMaria, falar consigo é sempre um desafio pois a senhora ADORA distorcer o que se diz. Ou isso ou pura e simplesmente não tem argumentos.

Não distorci rigorosamente nada. O que fez foi contactar o canil et voilá, não fazem nada. Pronto. Caso resolvido. Palavras suas.

Pode ser que apareça o tóta dos salvé, para agarrar nesse animal e dar-lhe pelo menos o o direito a uma morte sem sofrimento. Passa-lhe pela ideia o sofrimento de um animal com sarna por tratar? Passa-lhe pela ideia a quantidade de animais que vai contagiar?

Mas se o canil não se interessa, vamos interessar para quê? Não é?

Mais uma vez :arrow: http://www.animaisderua.org/ é para estas situações que estão direccionados.

Contactei uma vez o canil? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Está a ver como distorce e ainda por cima inventa? LuMaria a sério, deixe para lá. Tem toda a razão, leve lá a bicicleta.
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

LuMaria
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 5:48 pm

Acaldeira Escreveu:Contactei uma vez o canil? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:roll: Onde é que eu disse que contactou uma vez o canil?
Acaldeira
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 5:49 pm

LuMaria Escreveu:
Acaldeira Escreveu:Contactei uma vez o canil? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Epah, agora até lhe vou dar razão! Tem razão LuMaria, enganei-me! Mas ainda assim o que disse mantém-se.
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)

LuMaria
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 5:51 pm

Acaldeira Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Epah, agora até lhe vou dar razão! Tem razão LuMaria, enganei-me! Mas ainda assim o que disse mantém-se.
:arrow: http://www.animaisderua.org/ não deixe um desgraçado morrer no mais atroz dos sofrimentos. Não custa contactar.
Acaldeira Escreveu:Ao pé do shopping avenida há um cão rafeiro com sarna em estado muito avançado e extremamente subnutrido.
Última edição por LuMaria em terça abr 12, 2011 6:01 pm, editado 1 vez no total.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça abr 12, 2011 6:00 pm

LuMaria Escreveu:Faço uma vaquinha com a vizinhança, um pedido de ajuda à AdR, um pedido de ajuda na net e abatem-se os animais condignamente. É o minimo, quando o pai estado está teso e já nem ás pessoas chega. Passar indiferente por animais sarnosos e esfomeados? Todos os dias? Como é possivel?

:arrow: http://www.animaisderua.org/esterilizar ... paco_sousa
Experimente fazer um pedido na net ou mesmo na vizinhança a dizer que quer abater um cão com sarna. Palavra que gostava de assistir!
Caia-lhe tudo em cima, que o animal era recuperável e salvável e a LuMaria era uma malvada sem coração que mais valia deixar o bichinho na rua.
LuMaria
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 6:01 pm

Bingley Escreveu:
LuMaria Escreveu:Faço uma vaquinha com a vizinhança, um pedido de ajuda à AdR, um pedido de ajuda na net e abatem-se os animais condignamente. É o minimo, quando o pai estado está teso e já nem ás pessoas chega. Passar indiferente por animais sarnosos e esfomeados? Todos os dias? Como é possivel?

:arrow: http://www.animaisderua.org/esterilizar ... paco_sousa
Experimente fazer um pedido na net ou mesmo na vizinhança a dizer que quer abater um cão com sarna. Palavra que gostava de assistir!
Caia-lhe tudo em cima, que o animal era recuperável e salvável e a LuMaria era uma malvada sem coração que mais valia deixar o bichinho na rua.
Já abatemos um cão e uma gata com vaquinha. Ambos irrecuperáveis.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça abr 12, 2011 6:01 pm

O que para aqui vai!... :o

Nem vou dizer nada, a Lu tem toda a razão, mas acho que não lhe vale a pena argumentar com quem não quer ver mais do que as suas vaidadezinhas caninas.

E também não deixo de notar o empenho com que alguns dos intervenientes salientam que ajudam/ajudaram muito mas não querem que se fale disso porque não gostam de se gabar. 8)

Elogio em boca própria é vitupério, já disse não sei quem lá pelos séculos passados.
Última edição por LuluB em terça abr 12, 2011 6:02 pm, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Acaldeira
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 6:02 pm

LuluB Escreveu:O que para aqui vai!... :o

Nem vou dizer nada, a Lu tem toda a razão, mas acho que não lhe vale a pena argumentar com quem não quer ver mais do que as suas vaidadezinhas caninas.

E também não deixo de notar o empenho com que alguns dos intervenientes salientam que ajudam/ajudaram muito mas não querem que se fale disso porque não gostam de se gabar. 8) Heheheheh...

Outra pérola das intervenções :lol:
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)

LuMaria
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 6:04 pm

Acaldeira Escreveu:

E também não deixo de notar o empenho com que alguns dos intervenientes salientam que ajudam/ajudaram muito mas não querem que se fale disso porque não gostam de se gabar. 8) Heheheheh...

Sabe, a maior pérola é estar-se nas tintas para o sofrimento de um animal que vê com frequência. Para o sofrimento e para o perigo de contágio. Ainda bem que a situação o diverte.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça abr 12, 2011 6:04 pm

Acaldeira Escreveu:

Muito obrigada, ACaldeira, por chamar pérola à minha intervenção. É que há chiqueiros com quem eu não as gasto. E esta nem é das minhas melhores.

Vá lá passear e exibir o Dharma, ande, que é coisa mais útil do que andar aqui a gastar latim com as totós.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”