Acaldeira Escreveu:Todos os dias vejo na rua cães a morrerem de fome, cães com sarna em estado terminal, matilhas de cães errantes cada vez maiores e quanto a isso são poucas as pessoas que se mexem(...) Eu vejo todos os dias milhares de pessoas a que os cães de rua, muitos moribundos passam completamente ao lado. Vão-me dizer que todas as pessoas são pessoas que não gostam de animais? Ou são simplesmente os activistas de sofá que acham que mandar um bitaite ou dois nas redes sociais os faz parecer importantes?
Eu expressei-me sobre isto. Não deixa de ser interessante que ao mesmo tempo que critica os activistas de sofá, ao mesmo tempo reconhece também, que não faz nada, mas critica na mesma.
Para mim é crueldade pura e simples, para além de uma atitude puramente negligente, ver todos os dias um cão com sarna e não resolver o problema. Para além de ser um sofrimento enorme para o animal é também uma fonte de contágio para outros animais e se calhar para pessoas.
Mas certamente estão à espera daquele tóta que tanto menosprezam, para resolver o que 99% das pessoas não resolve. Tóta esse, que para além de resolver os problemas que não são de ninguém, mas ao mesmo tempo são de todos, deve ficar em silêncio e ocultar de todos que resolveu o problema que 99% de indiferentes não resolveram. Isto sim é hipocrisia.
E depois vem a brigada do "já contribuí para esse peditório" defender o que não tem defesa e desvirtuar completamente o que as pessoas escrevem.
Há defesas que ficam tão, mas tão mal.