Ah, sim, nesse caso! Não tinha entendido dessa forma. Com os meus cães sucede o mesmo, as carraças não agarram, uso pipetas e spray. Mas nos gatos o spray não dá, eles lambem logo, e muitas vezes são eles que levam as carraças para a cabeça, a fazer a sua higiene... as carraças vão "de boleia" nas patas. Não são muitos "carracentos", mas são muitos gatos e já apanhei carraças em três. E a Chamarrita chegou mesmo a ficar doente, apesar de a carraça ter morrido. Estava infectada, bastou a ferradela...Minuxa Escreveu:Não, não, são mesmo carraças, elas não agarram na Minucha e acabam por cair no chão. Talvez seja por causa das pipetas e da coleira. Nesta altura ando sempre de aspirador na mão, não vá haver alguma coisa no chão ou no sofáChamarrita Escreveu:Isso são as pulgas. As carraças ficam mesmo no raio das orelhas, que parecem não ser atingidas pela pipeta. E, por acaso, estou a referir-me a gatos, que até nem são tão atreitos a carraças como os cães, mas alguns são a excepção. Os que vivem em casa, ou vêm a casa, tudo bem, é raro encontrar alguma carraça, o pior são os que vivem na rua. Tanto trabalho, agilidade e destrea para os perseguir, agarrar e pôr pipeta, e o raio da carracinha na orelha, ou na sobrancelha...Minuxa Escreveu:O problema é quando descem, já estão em casa e por lá ficam.Chamarrita Escreveu:subir para o pêlo, que subam, e tenham bons passeios, e voltem a descer... mas como é que se evita que as carraças se alojem no pavilhão auricular?E tirá-las é outra luta!
![]()
Gatos do campo não costumam ter problemas, mas os gatos criadinhos em casa não ganham "defesas" contra estes bicharocos. E fundamento esta ideia nos casos que tenho, os únicos que apanham carraças são gatos com mais de dois anos e criados em apartamento desde as 7 ou 8 semanas... vidrinhos!