Caturras - alimentaçao

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

quarta dez 17, 2003 2:38 pm

Ups, só agora reparei na tua mensagem dos personata.
Pois bem, a comida é igual tanto para Lovebirds bem como para Caturras. Se ainda tiveres muita mistura dessa basta comprares a comida para exóticos e misturá-la ;)
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta dez 17, 2003 3:35 pm

Obrigada Sac, assim vou fazer ;)
lobosentado
Membro
Registado: quinta out 24, 2002 11:46 am
Localização: 2 papagaios cinzas,caturras,tartarugas,peixes e cães

quarta dez 17, 2003 3:41 pm

olá ,a sac tem razão, é mais barato numa loja de animais,pelo menos nas lojas sérias,se é que me faço entender.
Mas o que me dei conta é que para as caturras a mistura fica mais cara, só porque eles a misturam na loja, então compro tudo separado em quantidades maiores,e faço a mistura em casa, sai mais barato.
as barritas com sementes nunca dei,mas sei que algumas têem mel,prontos,é uma goluseima, de vez em quando até faz bem,eu dou outras coisas,pedacinhos de queijo,iogurte,etc... :)
white_tiger
Membro
Registado: quarta jul 23, 2003 3:06 pm
Localização: 2 caturras: 1 pérola canela faces brancas(femea), 1 faces brancas(macho)

sexta dez 19, 2003 8:58 am

Ois
Podem dizerme que barritas sao essas e onde as posso encontrar?
obrigado
Tchinho
Membro Veterano

sexta dez 19, 2003 10:59 am

Olá sac, já comprei a mistura de exóticos e elas até estãoa comer, devem de gostar :)

Obrigada a todos pelas vossas dicas ;)
sac
Membro Veterano

sexta dez 19, 2003 11:13 am

;)
Tchinho
Membro Veterano

sexta dez 19, 2003 12:26 pm

White_tiger:

As barritas de que falei compro-as no Carrefour, mas há em todos os hipermercados, da marca vitakraft, com mel e elas adoraram ;) , não descansam enquanto não as comem todas ;)
white_tiger
Membro
Localização: 2 caturras: 1 pérola canela faces brancas(femea), 1 faces brancas(macho)

terça dez 23, 2003 10:08 am

Consegui comprar as barritas. Ate agora ainda nao houve queixas. Espero que continue assim.
Tchinho
Membro Veterano

terça dez 23, 2003 11:42 am

ainda bem White_tiger :)

hoje de manhã quando fiu pôr a gaiola das caturras na rua, reparei que havia sangue no bebedouro, no chão da gaiola e nos poleiros e vi que uma das patitas tinha sangue mas já estava seco :( :( , será que elas andaram à bulha durante a noite?? Na gaiola não há nada que elas se pudessem cortar... :| , que é que acham que aconteceu?

Ainda pensei que tivesse sido a gata da minha vizinha, mas as janelas tinha-as deixado todas fechadas :| ...
Tchinho
Membro Veterano

terça dez 23, 2003 11:43 am

Ah outra coisa que me esqueci... basta desinfectar a patita com betadine ou é melhor com outro produto? e devo fazer mais alguma coisa?
sac
Membro Veterano

terça dez 23, 2003 12:45 pm

Nota que ela cocheia? Ou que tem dificuldade em se apoiar no poleiro?
E já viu o tamanho da ferida?

Nos meus passaros costumo colocar betadine diluido em água e não ponho mais nada...

As melhoras da caturra ;)
white_tiger
Membro

terça dez 23, 2003 2:54 pm

Isso deve ser muito chato, realmente nunca me aconteceu nada desse genero. E melhor é tentares descobrir o que aconteceu, pois pode voltar a acontecer. Quanto a como tratar, nao fasso a minima ideia. Mesmo assim, as melhoras para a tua caturra ;)
Tchinho
Membro Veterano

terça dez 23, 2003 4:12 pm

Obrigada sac e white_tiger :) , quando fui a casa à hora do almoço reparei que ela não coxeia e apoia bem a pata nos poleiros, não lhe deve doer, mas reparei que no fundo da gaiola tinha muitas penas grandes, cerca de 10, não é muito normal?

vou averiguar melhor a ferida quando chegar a casa depois do trabalho ;)
white_tiger
Membro

sábado dez 27, 2003 5:40 pm

Desde ja o desejo de umas boas festas. Hoje fui as compras para as minhas caturras. Compreilhes um ninho D e tambem 3 variedades de comida que nunca tinha visto. A que me chamou mais à atençao foi o granulado, porque eu nunca tinha visto granulado para caturras. Espero que elas gostem...

Tchinho eu nao sei, acho que deve haver algumas boas razoes para a queda de penas, e como sou muito inexperiente, o melhor é nao dar palpites. Mas quanto a ferida da tua caturra, ja sarou?Se sim, o que é que fizeste para sarar, é que já agora gostava de ficar a saber.As melhoras para ela.

Pergunta como já referi, comprei um ninho. Devo meter algo lá dentro? Fiz bem em comprar o ninho?

Obrigado
sac
Membro Veterano

sábado dez 27, 2003 6:47 pm

Olá,

Se está a pensar fazer criação de caturras fez bem em comprar-lhes o ninho.
Agora quanto ao material para eles construirem o ninho é que sinceramente não sei. Onde comprou não lhe informaram?
No entanto aconselho-o a esperar mais um tempo até lhes por o ninho, visto ainda não ser boa altura para criar (talvez mais um mês, mês e meio) Até lá pode ir informando-se melhor de todos os preparativos para a criação e assim evitar de se meter nisso um pouco às escuras.
De qualquer das formas vou pesquisar e o que souber digo-lhe.

Boa sorte.
Responder

Voltar para “Aves”