Cadela assassina... de resguardos :)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Kyara10
Membro
Registado: quarta mar 02, 2011 10:41 am

terça abr 12, 2011 5:41 pm

Boa tarde a todos os foristas.. Dirijo-me a vocês para vos pedir opinião/ajuda para lidar com uma situação.

De há uns 4 ou 5 dias para cá a minha pequena Kyara de quase 4 meses tem decidido esfarrapar o resguardo que eu coloco para ela fazer xixi.. as fezes ela já faz todas na rua mas o xixi ainda não aguenta todo então desde que ela foi para a minha casa que optei por usar resguardos e ela habituou-se desde nova e até agora tudo bem.

Não sei o que se passou que de há uns dias para cá, ela pura e simplesmente esfarrapa o resguardo todo, durante a noite, há hora de almoço, à tarde.. cada vez que chego a casa tenho um belo serviço para limpar.. cada resguardo que coloco, mais um que ela destrói.. Não alterei nada na rotina dela.. não percebo a alteração dela de repente.. pode-se mesmo dizer que foi dum dia para o outro.

Não sei se será stress ou está simplesmente aborrecida.. mas de um dia para o outro decidir-se tornar uma destruidora, é estranho..

A semana passada estive de férias e esta já vim trabalhar, logo estive mais com ela.. será ela a ressentir essa falta e usa o resguardo para deitar fora essa tristeza??

O que é que acham? E acham que devo continuar a por o resguardo? Não sei o que hei de por para ela fazer xixi.. mas se meto o resguardo já sei o que me espera...

Desculpem ser chata :) Aguardo por opiniões e sugestões :D
"O homem nunca poderá ser igual a um animal: ou se eleva e torna-se melhor, ou se precipita e torna-se muito pior" Vladimir Soloviev

Ester, Nelson & Kyara - Happy family :)
Whiteblade29
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm

terça abr 12, 2011 5:58 pm

Boas, o meu cão quando tinha de ficar preso no canil adorava roer tudo até o estrado de madeira maciça com borracha por cima e a almofadita...marchava tudo...era impressionante...optei por lhe por umas calhas de aluminio a volta do estrado...remédio santo, ainda exprimentou mas depois descobriu que o aluminio era mais duro que os dentes dele...que tal a Sra. arranjar um resguardo de outro material??
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça abr 12, 2011 6:14 pm

Lolol...
Pois, ela destroí o resguardo porque se sente mais sozinha e aborrecida. Ora você esteve de férias, esteve com ela e depois volta po trabalho, menos tempo do que era com ela. Não é vingança, é falta da dona.

Por mim, resguardo acabava-se e punha o bom e tradicional jornal num canto onde ela possa fazer. Deixava-lhe tb brinquedos de preferência que não se desfazem facilmente.

Jocas caninas
Kyara10
Membro

terça abr 12, 2011 6:24 pm

Olá :D

Desde já agradeço as respostas à minha questão e por favor, tratem-me por TU :D

Whiteblade29 já pensei nisso, mas que material??

Twennie, acha que ela não vai fazer o mesmo ao jornal?

Obrigada :D
"O homem nunca poderá ser igual a um animal: ou se eleva e torna-se melhor, ou se precipita e torna-se muito pior" Vladimir Soloviev

Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça abr 12, 2011 6:32 pm

Se ela tiver brinquedos e algo com que se entreter, pode ser k nao faça o mesmo ao jornal.

Jocas caninas
Whiteblade29
Membro

terça abr 12, 2011 6:34 pm

Kyara10 Escreveu:Olá :D

Desde já agradeço as respostas à minha questão e por favor, tratem-me por TU :D

Whiteblade29 já pensei nisso, mas que material??

Twennie, acha que ela não vai fazer o mesmo ao jornal?

Obrigada :D
Boas, no meu caso eu optava por fazer em madeira, colava um pouco de borracha de tela e punha dos lados da madeira um qualquer tipo de material que não enferrujasse tipo umas "tiras de inox" e aparafusava-as na madeira...em cima da borracha punha os tais jornais...era só pegar no jornal e lixo e num pano e passar por cima da borracha...julgo que me parece o mais asseado possível...
Kyara10
Membro

terça abr 12, 2011 9:21 pm

Obrigada mesmo pelas vossas opiniões.. vou experimentar e logo se vê no que dá.

Cumprimentos :D

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça abr 12, 2011 10:39 pm

Não poderá também coincidir com a mudança dos dentes? Destruir os resguardos pode ser apenas um ensaio... :twisted: :lol:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Kyara10
Membro

quarta abr 13, 2011 10:10 am

Chamarrita Escreveu:Não poderá também coincidir com a mudança dos dentes? Destruir os resguardos pode ser apenas um ensaio... :twisted: :lol:

Lool.. pois é :D Não me tinha lembrado desse pormenor :)

bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quarta abr 13, 2011 10:18 am

Uma ideia são aqueles toalhetes que tem cola por baixo, assim o toalhete fica colado ao xão e ela não consegue puxar, sinseramente n sei é se dps isso sai bem =)

outra coisa são os wc k se vendem nas lojas, a pó tem um em casa da minha mãe, aquilo basicamente serve para o que os outros foristas a aconselharam, o toalhete fica lá encaixado.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta abr 13, 2011 10:37 am

Não compliquem: umas folhas de jornal abertas sobre um chão que se limpe bem, como o da cozinha, por exemplo, servem perfeitamente para a fase que antecede a habituação de fazer fora de casa.

Tudo o resto e todas as preocupações e manobras com as dejecções do animal só servem para o desorientar e não aprender onde e quando deve fazer.

E incluir metais no tapete higiénico ainda poderá causar-lhe problemas graves de dentes.

Tratem os animais como animais que são, é a única maneira de os criarmos equilibrados, felizes e saudáveis.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Whiteblade29
Membro

quarta abr 13, 2011 1:43 pm

LuluB Escreveu:Não compliquem: umas folhas de jornal abertas sobre um chão que se limpe bem, como o da cozinha, por exemplo, servem perfeitamente para a fase que antecede a habituação de fazer fora de casa.

Tudo o resto e todas as preocupações e manobras com as dejecções do animal só servem para o desorientar e não aprender onde e quando deve fazer.

E incluir metais no tapete higiénico ainda poderá causar-lhe problemas graves de dentes.

Tratem os animais como animais que são, é a única maneira de os criarmos equilibrados, felizes e saudáveis.
Desculpe estar-lhe a dizer isto mas não existe cão nenhum suficientemente burro para roer ferro e continuar...a user kyara pediu uma opinião eu resolvi tentar ajudar de alguma forma...mas é por isso mesmo é que eu não participo muito aqui no fórum...não se pode dar opinião que cai logo um "Deus Supra-Sumo" do conhecimento em cima...
LuluB
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 1:49 pm

E pronto, amofinou-se... :roll:

Não lhe vale a pena zangar-se, o que eu disse é um facto e não foi uma crítica, e ainda menos um ataque. Para além disso, nem sempre as nossas soluções são as melhores para os casos, por muito que pensemos que sim. Portanto, se recebermos uma contradita só temos é que ver para lá das palavras e verificar se ela está certa ou não.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Whiteblade29
Membro

quarta abr 13, 2011 2:08 pm

LuluB Escreveu:E pronto, amofinou-se... :roll:

Não lhe vale a pena zangar-se, o que eu disse é um facto e não foi uma crítica, e ainda menos um ataque. Para além disso, nem sempre as nossas soluções são as melhores para os casos, por muito que pensemos que sim. Portanto, se recebermos uma contradita só temos é que ver para lá das palavras e verificar se ela está certa ou não.
Não se preocupe, está tudo bem...agora pense comigo : acha que uns simples jornais no chão da cozinha com a urina e sabe-se lá mais o que a escorrer para o chão da cozinha é uma situação asseada??? não é muito melhor um estradozinho??? por mim é igual eu compreendo o seu ponto de vista, nem todos gostamos de azul! Agora digo-lhe que neste ponto não concordo consigo...temos de dividir a bicicleta, rodas para si, pedaleira para mim... :lol: !
LuluB
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 2:17 pm

:D Nem mais!

Pois, para falar verdade, acho mesmo que tão pouco asseado é o estrado como os jornais pura e simplesmente pousados num chão de cerâmica.

Mas os nossos cães, sobretudo os cachorros, não conseguem aprender a empoleirar-se na sanita que nós usamos e que não foi feita a pensar neles. Portanto, só nos resta ensiná-los a irem sujar a rua em vez da casa, e, enquanto não o aprendem, andarmos de esfregona e balde com água e lexívia na mão... Quanto às técnicas e locais para utilizar estes dois utilíssimos itens, é a tal questão da bicicleta: variam tanto quanto as pessoas. Ora, como nunca consegui aprender a andar de bicicleta, não tenho dicas. :(
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”