Dúvida gata/gato-Sky já em casa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

terça abr 12, 2011 7:02 pm

GSfanatic Escreveu:Olh'ó Charlot! 8)

Lindo gato! Espero que a apresentação corra bem ;).
é mesmo lindo a ver se corre bem :wink:
Lunabloom
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 7:05 pm

Tassebem Escreveu:Lunabloom, isso é que é rapidez! :D

O Ruca é lindo, e espero que tudo corra bem. :wink:

:wink: Sou teimosa e enquanto não tivesse resolvido nem ia conseguir dormir :D :wink: mas entertanto tenho que ligar para a clinica para ver como tenho de fazer :wink: :wink:, e se entretanto mais ninguém o adotar :roll: nunca s sabe...amanhã ligo e já vejo o que me dizem...ainda vou tentar ligar hoje :wink:
Lunabloom
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 7:48 pm

:D Reservado :D :D
Lunabloom
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 7:49 pm

Sabem me dizer se tenho que ter 2wc's?! :oops: :oops: ou um para os dois chega?! :oops: Não faço a minima ideia :roll: nunca tive dois gatos juntos :oops: :wink:

Obrigada
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça abr 12, 2011 8:23 pm

:D

Um para os dois chega perfeitamente, excepto nos casos, que os há, em que são esquisitinhos e querem um só para eles.

Sabe os cuidados que deve ter na apresentação e aproximação, Lunabloom?

Just in case, aqui vai indicado um tópico da LeonildeCarvalho sobre o assunto: :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=68149
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Lunabloom
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 8:28 pm

Tassebem Escreveu::D

Um para os dois chega perfeitamente, excepto nos casos, que os há, em que são esquisitinhos e querem um só para eles.

Sabe os cuidados que deve ter na apresentação e aproximação, Lunabloom?

Just in case, aqui vai indicado um tópico da LeonildeCarvalho sobre o assunto: :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=68149
Obrigada,sim já estive a ler :wink: :D tem dicas fixes :lol:

Vamos ver :wink:

Mais uma vez obrigada
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta abr 13, 2011 8:56 am

Eu tenho 1 wc para os dois!!!

è lindo o gatão! Parabéns pela adopção!

e boa sorte e muita calma nas apresentações!!! :D
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quarta abr 13, 2011 9:14 am

é lindo =)

tudo de bom pra famelga!!! não se esqueça de ir postando fotos dos dois :P
Lunabloom
Membro Veterano

segunda abr 18, 2011 10:06 am

:D Olá a todos,
o Sky já se encontra em casa desde 6ªfeira :D 8)
Não tenho experiência em ter 2 gatos em casa e por isso vou colocar alguma questões :wink: :roll:

E agradeço desde já as resposta que forem dadas :D

Não sei ver se eles estãoa brincar :oops: , pois quando estão como que "abraçados" e morderem fazem uns barulhitos e se eu estiver por perto intervenho, não sei se faço bem, mas tenho algum receio de os deixar e que a festa fique mais séria :roll: :oops: , por isso a minha questão é se é normal eles ao brincarem emitirem esses sons?! :oops: :roll:

Por outro lado se eu colocar a comida húmida num só recipiente eles partilham comem os dois do mesmo recipiente, ao lado um do outro :D sem resmunguices , acho que isto é um bom sinal :wink: pois os gatos são muito reservados em relação á comida...

Uma última questão é em relação á noite, como a pequena(Bloom) está habituada a dormir comigo, tenho fechado a porta do quarto e ele(Sky) fica fora e dorme nas caminha dele, e não vem miar á porta, mas fico um pouco triste por o fazer por será que faço bem ?! É que a Bloom no sábado começou a resmungar :oops: quando ele veio á minha beira na cama de manhã e daí o meu receio em que á noite as coisas fiquem mais acesas entre eles :wink: :roll:

Obrigada pelas respostas :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda abr 18, 2011 10:37 am

Parabéns pela adopção, Lunabloom, e muitas felicidades também para o Sky. :D

Então já andam abraçadinhos, hem? :lol: Penso que sim, que os sons sejam normais. Desde que tenha a noção de que eles estão a brincar (e acho que isso se vê bem), não deve intervir.

Quanto à comida húmida, desde que eles a repartam entre si e não haja um que coma quase tudo e o outro fique a ver navios, é bom eles comerem juntos.

Em relação a dormir consigo, é a própria Lunabloom que diz que fica triste… Experimente deixar o Sky entrar, ponha a caminha dele no chão, para ele ter para onde ir se a Bloom não o deixar subir para a sua cama. É normal que ela resmungue um bocadinho ao princípio, mas pode ser que se habituem a dormir os dois no seu quarto sem problemas. Eles ficam todos contentes e a Lunabloom não tem problemas de consciência. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

segunda abr 18, 2011 10:41 am

eles brincam mesmo assim a agarrar e dar patadas, claro que não vi os seus, mas pela descrição parece-me que deve ser só brincadeira, e nesse caso eu penso que deve deixa-los e não intervir.

relativamente à noite eu quando trouxe a xena a teti passou a dormir no sofa prai uma semana, pq se recusava a dormir com a xena, mas agora já dormem juntas na minha cama sem problemas, eu pessoalmente sou apologista de deixar os gatos resolver as suas coisas sozinhos, são animais com uma grande capacidade de se entenderem, e mesmo quando se chateiam por norma ameaçam mais do que de facto lutam ou assim, ao contrário dos cães eu acho que os gatos, ainda mais os seus que até já comem juntos e tudo, são mais que capacitados pra resolver os seus problemazinhos de convivencia.

boa sorte e.... queremos fotos!!!
Lunabloom
Membro Veterano

segunda abr 18, 2011 10:41 am

:D :D Estamos todos muito felizes :D :D , obrigada pela respostae vou experimentar o que a Tassebem recomendou :D :D

è que não gosto nada de ter de por "de parte" :cry: fico chateada e triste :wink:, ele é tão meigo :lol: e está sempre a dar turrinhas :lol: 8) é mesmo fofo, e ela tb 8) :lol:
Logo a ver se coloco umas fotos deles os dois :D :D

Obrigada

Carla.
Tassebem Escreveu:Parabéns pela adopção, Lunabloom, e muitas felicidades também para o Sky. :D

Então já andam abraçadinhos, hem? :lol: Penso que sim, que os sons sejam normais. Desde que tenha a noção de que eles estão a brincar (e acho que isso se vê bem), não deve intervir.

Quanto à comida húmida, desde que eles a repartam entre si e não haja um que coma quase tudo e o outro fique a ver navios, é bom eles comerem juntos.

Em relação a dormir consigo, é a própria Lunabloom que diz que fica triste… Experimente deixar o Sky entrar, ponha a caminha dele no chão, para ele ter para onde ir se a Bloom não o deixar subir para a sua cama. É normal que ela resmungue um bocadinho ao princípio, mas pode ser que se habituem a dormir os dois no seu quarto sem problemas. Eles ficam todos contentes e a Lunabloom não tem problemas de consciência. :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”