Tartarugas
Moderador: mcerqueira
Boa noite pessoal, eu tinha uma tartaruga corcunda do mississipi, ontem de manha fui lhe dar de comer e ela estava bem e ao meio dia ao chegar a casa estava morta no fundo do aquário, agora quero comprar uma nova, gostaria de saber qual me aconselham?
Eu quero uma que fique bem grande pois quero um dia mais tarde meter num lago que tenho fora de casa
Eu quero uma que fique bem grande pois quero um dia mais tarde meter num lago que tenho fora de casa
-
- Membro
- Registado: quarta jul 19, 2006 5:15 pm
Em primeiro lugar perceber o motivo da morte, em segundo lugar desinfectar tudo e depois é que escolhas a que melhor se adapta ao teu estilo de vida/habitaçãosmrpt Escreveu:Boa noite pessoal, eu tinha uma tartaruga corcunda do mississipi, ontem de manha fui lhe dar de comer e ela estava bem e ao meio dia ao chegar a casa estava morta no fundo do aquário, agora quero comprar uma nova, gostaria de saber qual me aconselham?
Cumps
Estava no aquário 60 por 30 com algumas rochas um suporte próprio para ele ficar ao sol, um termostato com a temperatura a 26, mudava-lhe a agua de 3 em 3 dias.
É verdade e a altura da agua era por volta dos 8 centímetros
Como assim?smrpt Escreveu:Estava no aquário 60 por 30 com algumas rochas um suporte próprio para ele ficar ao sol, um termostato com a temperatura a 26, mudava-lhe a agua de 3 em 3 dias.
Só? PorquÊ?smrpt Escreveu:Estava no aquário 60 por 30 com algumas rochas um suporte próprio para ele ficar ao sol, um termostato com a temperatura a 26, mudava-lhe a agua de 3 em 3 dias.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm
Pelos vistos não tinhas uma relação de grande afectividade com a tua tartaruga (dum dia para o outro já queres outra, sem saber de que essa morreu...)
Eu sei que elas são répteis (sangue frio), mas nós não somos.
Uma tartaruga não morre de repente nem por acaso, isso te posso garantir (elas não têm enfartes nem AVC's).
Há muitos anos que lido com tartarugas e sempre que me morre uma, choro, fico triste, durmo mal...
Eu sei que elas são répteis (sangue frio), mas nós não somos.
Uma tartaruga não morre de repente nem por acaso, isso te posso garantir (elas não têm enfartes nem AVC's).
Há muitos anos que lido com tartarugas e sempre que me morre uma, choro, fico triste, durmo mal...
-
- Membro
- Registado: sábado abr 09, 2011 6:04 pm
Afinal de contas, os animais sao os nossos melhores amigos!!carlaviuva Escreveu:Há muitos anos que lido com tartarugas e sempre que me morre uma, choro, fico triste, durmo mal...

"Os nossos animais de estimação retribuirão sempre o nosso amor!"
Possível "cozimento" pelo aquecimento da água pelo Sol...smrpt Escreveu:Estava no aquário 60 por 30 com algumas rochas um suporte próprio para ele ficar ao sol, um termostato com a temperatura a 26, mudava-lhe a agua de 3 em 3 dias.
As tartarugas necessitam de radiação u.v.b para sintetizarem a vit.D, mas NÃO SE METEM AQUATERRÁRIOS AO SOL, tornam-se verdadeiras panelas de cozedura, ainda pior de forem de vidro.
Lâmpada...
Quando já grandita, num lago exterior(não pequenito... que não permita a água aquecer demasiado) pode apanhar Sol em segurança

Que tamanho tinha?
Porquê só 8cm de água?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Literalmente, sopa de tartaruga. 8 míseros centímetros de água, termóstato a aquecer, apesar de muito provavelmente se ter desligado quando ultrapassou a temperatura marcada, manteve a água morninha, foi só o sol acabar com o resto.MFPJ Escreveu:Possível "cozimento" pelo aquecimento da água pelo Sol...smrpt Escreveu:Estava no aquário 60 por 30 com algumas rochas um suporte próprio para ele ficar ao sol, um termostato com a temperatura a 26, mudava-lhe a agua de 3 em 3 dias.
As tartarugas necessitam de radiação u.v.b para sintetizarem a vit.D, mas NÃO SE METEM AQUATERRÁRIOS AO SOL, tornam-se verdadeiras panelas de cozedura, ainda pior de forem de vidro.
Lâmpada...
Quando já grandita, num lago exterior(não pequenito... que não permita a água aquecer demasiado) pode apanhar Sol em segurança.
Que tamanho tinha?
Porquê só 8cm de água?
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.