uma duvida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

terça abr 12, 2011 10:48 pm

ola alguem me pode dar uma ajudinha? :oops: vou de ferias e é impossível levar o meu douradinho (hamters sirio), alguém sabe que quantidade de comida devo deixar disponível para ele?é que eu nao sei la muito bem :oops:
ele come muito alias o passa tempo dele e desvaziar o comedourol.
e agua? ele tem dois bebedouros um que utiliza frequentemente que é grande e outro que so usa em caso do outro nao ter agua, agua sei que nao lhe vai faltar durante 3 dias mas e a comida? que quantidade lhe deixo?

obrigada
Última edição por cris94 em terça abr 12, 2011 11:04 pm, editado 1 vez no total.
mafia69
Membro Veterano
Registado: domingo mai 16, 2004 10:32 am

terça abr 12, 2011 10:54 pm

O que é um douradinho?
cris94
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 11:01 pm

mafia69 Escreveu:O que é um douradinho?
:oops: nao mencionei que é um hamster sirio :oops: desculpe
mafia69
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 11:05 pm

:lol: Não faz mal, eu até pensei que fosse um peixe mas depois vi que tava nos exóticos...

Quanto ao animal, não tem ninguém que possa ficar com ele durante esses dias?
cris94
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 11:14 pm

sim tenho, aqui em casa vai ficar meu irmao(mas ele so chega a meia noitee ainda se esquece dele para ir dormir e a minha mae mas ela tem fobia ao coitado, nem se consegue chegar a gaiola que quase desmaia, por isso nao sei mesmo que fazer apenas se lhe deixar bastante comida nao sentira falta de tal nao?companhia nao lhe falta que a minha gata passa o dia deitada em cima da gaiola :twisted:

p.s:gostava muito que me ajudassem vou partir amanha e gostaria de deixar condições ao meu menino, se nao terei de partir mais tarde para deixar o douradinho no vet ate regressar..
xX513Xx
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 1:42 pm

terça abr 12, 2011 11:43 pm

cris94 Escreveu:sim tenho, aqui em casa vai ficar meu irmao(mas ele so chega a meia noitee ainda se esquece dele para ir dormir e a minha mae mas ela tem fobia ao coitado, nem se consegue chegar a gaiola que quase desmaia, por isso nao sei mesmo que fazer apenas se lhe deixar bastante comida nao sentira falta de tal nao?companhia nao lhe falta que a minha gata passa o dia deitada em cima da gaiola :twisted:

p.s:gostava muito que me ajudassem vou partir amanha e gostaria de deixar condições ao meu menino, se nao terei de partir mais tarde para deixar o douradinho no vet ate regressar..
isso da mãe já sofri do mesmo :lol:
mas a minha alimentava-o as escuras deixando a comida cair entre as grades :P
só por respeito a ela é que ainda não arranjei assim umas ratazanitas xDD

mas em relação ao teu problema não te sei responder...
sei que eles na maioria a comida que dizes que ele devora o que ele faz simplesmente é guardar, por isso não sei a que ponto é que o animal vai passar fome se deixares assim duas doses de comida bem servidas...

mas espera por respostas de alguém bem mais experientes que eu ;)
abraços
cris94
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 12:00 am

xX513Xx Escreveu: isso da mãe já sofri do mesmo :lol:
mas a minha alimentava-o as escuras deixando a comida cair entre as grades :P
só por respeito a ela é que ainda não arranjei assim umas ratazanitas xDD

mas em relação ao teu problema não te sei responder...
sei que eles na maioria a comida que dizes que ele devora o que ele faz simplesmente é guardar, por isso não sei a que ponto é que o animal vai passar fome se deixares assim duas doses de comida bem servidas...

mas espera por respostas de alguém bem mais experientes que eu ;)
abraços
sofremos do mesmo, a minha mae nem a gaiola se aproxima e quando falo em adquirir uma ratz para fazer companhia ao hamster fica palida e diz-me um nao aos berros

mas o meu menino devora mesmo, vao ao comedouro enche as bochechas(ate parece que vai rebentar) vai pa casota, tira tudo e começa a comer depois vai buscar mais, quando vou ver o interiror da casota quando acaba de comer so la esta as sobras, é um comilao que esta a ficar gordo que ja nem nos tuneis cabe :lol:

ja perguntei a um amigo meu que tem um hamster e disse que se lhe deixar dois comedouro bem grandes que se safa ate eu chegar, e se tiver medo que ponha um montinho de comida no fundo da gaiola ou num dos andares que assim nao passa fome,ja pensei nisso mas tenho medo de quando voltar ele esteja uma bola autentica ou com o pernil esticado de tanto comer,
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

quarta abr 13, 2011 12:06 am

Pelo que percebi vai sair só 3 dias, correcto? Deixe o comedouro cheio (calculando que leve cerca de 30/40gramas de mistura) e não se preocupe com ele.
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
cris94
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 12:18 am

Pure Escreveu:Pelo que percebi vai sair só 3 dias, correcto? Deixe o comedouro cheio (calculando que leve cerca de 30/40gramas de mistura) e não se preocupe com ele.
obrigada pela resposta =),ja estava a pensar fazer isso, logo de madrugada encho o deposito, agora espero que nao lhe falte comida, se faltar ele que pense na crise e em fazer uma dietazinha que nao lhe ficava nada mal :twisted:
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quarta abr 13, 2011 12:25 am

E o bebedouro cheio, também. :wink:
cris94
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 12:28 am

chinchilavis Escreveu:E o bebedouro cheio, também. :wink:
agua nao falta tem dois eestao cheios, a sede nao morre digo eu, agora com comida so se for burro e comer logo tudo :lol:

ah ja agora ele tem uma barrita de cereias e sementes daqelas big, logo acho que tambem ajuda para ele nao passar fome..
agora um off-topic o vet aconselhou-me a comprar uma barra de mineral onde posso comprar ?(nao confio nas petshop da minha cidade :evil: )
cris94
Membro Veterano

domingo abr 17, 2011 8:57 pm

boas, vim pedir mais uma ajuda e aproveito este tópico para nao abrir outro, como deixei estes 3 dias o hamster com a minha mae, ao chegar olhei para ele e pensei 'esta tudo bem hufa' mas hoje a bocadinho ao ir limpar a gaiola reparei no pelo molhado e um altinho preto(pode-se ver na foto), e como ja e tarde e o vet esta fechado ao domingo algum me sabe dizer o que? e se me devo preocupar ? como o hamster nao se deixa apanhar nem tocar no sitio porque morde logo(deve ser da dor nao sei) nao consigo ver exactamente o que 'e..

Imagem

P.S: alguem me sabe dizer se posso cuidar dele ou simplesmente deixar o hamster descansar ate amanha poder leva-lo ao vet? :oops:
mafia69
Membro Veterano

domingo abr 17, 2011 9:15 pm

cris94 Escreveu:boas, vim pedir mais uma ajuda e aproveito este tópico para nao abrir outro, como deixei estes 3 dias o hamster com a minha mae, ao chegar olhei para ele e pensei 'esta tudo bem hufa' mas hoje a bocadinho ao ir limpar a gaiola reparei no pelo molhado e um altinho preto(pode-se ver na foto), e como ja e tarde e o vet esta fechado ao domingo algum me sabe dizer o que? e se me devo preocupar ? como o hamster nao se deixa apanhar nem tocar no sitio porque morde logo(deve ser da dor nao sei) nao consigo ver exactamente o que 'e..

Imagem

P.S: alguem me sabe dizer se posso cuidar dele ou simplesmente deixar o hamster descansar ate amanha poder leva-lo ao vet? :oops:
Faça isso.
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

domingo abr 17, 2011 9:24 pm

Eu tenho três hamsters neste momento e já tive outros hamsters sirios e todos eles tinham esse alto num dos lados no corpo. Até agora nunca me deu problemas mas se você souber de alguma coisa pode dizer-me para eu saber se é algo preocupante ou não? agradecia :)
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

domingo abr 17, 2011 10:02 pm

Estará a referir-se às glândulas que os hamsters sírios têm em ambos os flancos?
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
Responder

Voltar para “Exóticos”