OBS: um senhor da minha zona deve 200euros ao meu pai, e tem uma loja de animais

Moderador: mcerqueira
Acho que nao vou investir num aquario grande, sabendo que tenho que ter um filtro com esse preço elevadíssimo :sAllistor Escreveu:O projecto parece-me interessante e se puderes fazer algo do género nos próximos tempos ela tem um bom setup mas uma vez mais reforço: com essas medidas vais gastar dinheiros às 2 vezes. Convém veres o que estás disposto a gastar. Para uma litragem assim se não tiveres um filtro decente, vais andar a trocar a água toda de semana a semana. Falo disso porque foi o que me aconteceu quando comprei o meu aquario de 120l. Comprar um filtro barato pode sair um pouco mais caro no fim do mês na conta de electricidade. Só para veres que um Jebo 819 que tem um caudal de 1200 l/h consome 30w (custa à volta de 80€) enquanto que um Fluval 305 com caudal de 1000 l/h consome 15w (custa à volta de 150€) e para além disso o Fluval é construído com uma qualidade aceitável. O da Jebo pode até ser uma chinesice boa mas com esse não tenho experiência. Aconselho-o a pesquisar sobre o ciclo do azoto e sobre a função das matérias filtrantes que o filtro contém!
Isso mete-se num candeeiro normal? xDSergiombl Escreveu:As mais baratas que encontro ficam a 16€dinodane Escreveu: Lâmpada UV 5 Exoterra: 6.00
Sim essas UVB 5.0 ReptiGlo baratas são de encaixar num candeeiro. Se não puderes investir num aqua grande arranja uma caixa de arrumações grande e mais tarde arranjas um aqua.DanielCoelho Escreveu:Isso mete-se num candeeiro normal? xDSergiombl Escreveu:As mais baratas que encontro ficam a 16€dinodane Escreveu: Lâmpada UV 5 Exoterra: 6.00
É assim caro amigo, o meu padrasto vai fazer um movel novo para a marquise, o movel ira tem 130 de comprimento, terá varias prateleiras uma delas para eu meter o aquario com a altura que eu quizer.Allistor Escreveu:Sim essas UVB 5.0 ReptiGlo baratas são de encaixar num candeeiro. Se não puderes investir num aqua grande arranja uma caixa de arrumações grande e mais tarde arranjas um aqua.