Criadeiro no Algarve...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta abr 13, 2011 12:04 am

Não estou a compreender o motivo desta discussão sinceramente....
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta abr 13, 2011 12:05 am

Esteja à vontade, não se coíba de comentar.

Sofro do mesmo mal? Não me parece, eu só sou enganada se estiver distraída e como calculo que saiba comprar um cão não é o mesmo que comprar uma embalagem de sacos para o lixo (mesmo nesses corre o risco de ser enganada) se não tem dinheiro para comprar então não compre, adopte.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
choque
Membro
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

quarta abr 13, 2011 12:09 am

kitten Escreveu:
choque Escreveu:
kitten Escreveu:
Tassebem Escreveu:
kitten Escreveu:Huuummmm, eu procuro mais barato é o detergente para lavar o chão, ou as marcas brancas dos hipermercados.

O que faz esta explosão de vendedeiros de cães, gatos e outros é a "vaidade" de cada um, que como o vizinho tem tem que ter também, mas depois como não há €€€ procura-se a pechincha, mas não faz mal é igualzinho ao do vizinho.

O comércio é mesmo assim, haja procura que logo logo há quem venda.
Então a kitten propõe que, para se acabar com esse flagelo, se eliminem os defeitos humanos. É simples.

E olhe que há muito bom economista que defende que a procura se cria. E é verdade.
E a tassebem propõe ...????

A diferença é que eu não proponho nada, limitei-me a constatar o facto de que para haver quem venda tem que haver quem procure, simples não é?

Ah! e não, eu não tenho sociedade com a(o) tal cavalheiro(a) do algarve, nem vendo cães ao quilo, antes que apareça alguém por aqui com essa ideia peregrina.
e depois deste discurso fabulástico convenceu-se a si mesma?? Que santa que deve ser.... mas continua a ter piada :wink:
Não, eu já estou convencida há muito anos, Se ser santa é não comprar cães deste modo nem vendê-los então sou santa sim, e sim, tenho piada, muita mesmo.

Mas já lhe disse, faça lá um pequeno esforço mais, vai ver que compreende.
veja bem... a culpa de existirem criadeiros, é de quem compra e de quem vende, a minha inteligência só alcança isto. As pessoas não nascem ensinadas e muitas são enganadas e ludibriadas mas claro a culpa continua a ser delas por terem nascido sem saberem tudo... nem todos podemos ser inteligente como a Kitten :(
Acaldeira
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 12:12 am

Não se trata de inteligência.

Há pessoas que se contentam com a cultura que têm, depois há outras que procuram sempre e mais além. Essas são as que não são enganadas e não contribuem para esta "praga" :wink:
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

kitten Escreveu:Esteja à vontade, não se coíba de comentar.

Sofro do mesmo mal? Não me parece, eu só sou enganada se estiver distraída e como calculo que saiba comprar um cão não é o mesmo que comprar uma embalagem de sacos para o lixo (mesmo nesses corre o risco de ser enganada) se não tem dinheiro para comprar então não compre, adopte.
Mas quem compra a criadeiros também tem dinheiro para comprar... Não tem é a sua informação nem o seu poder de compra.

Mas tem a vaidade. Ou a vontade de ter um cãozinho x ou y.

Convém lembrar a afirmação que iniciou este debate: que quem tem culpa da existência dos criadeiros é quem compra. Seja qual for a razão apresentada, não estou de acordo.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
kitten
Membro Veterano

choque Escreveu:
kitten Escreveu:
choque Escreveu:
kitten Escreveu:
Tassebem Escreveu:
kitten Escreveu:Huuummmm, eu procuro mais barato é o detergente para lavar o chão, ou as marcas brancas dos hipermercados.

O que faz esta explosão de vendedeiros de cães, gatos e outros é a "vaidade" de cada um, que como o vizinho tem tem que ter também, mas depois como não há €€€ procura-se a pechincha, mas não faz mal é igualzinho ao do vizinho.

O comércio é mesmo assim, haja procura que logo logo há quem venda.
Então a kitten propõe que, para se acabar com esse flagelo, se eliminem os defeitos humanos. É simples.

E olhe que há muito bom economista que defende que a procura se cria. E é verdade.
E a tassebem propõe ...????

A diferença é que eu não proponho nada, limitei-me a constatar o facto de que para haver quem venda tem que haver quem procure, simples não é?

Ah! e não, eu não tenho sociedade com a(o) tal cavalheiro(a) do algarve, nem vendo cães ao quilo, antes que apareça alguém por aqui com essa ideia peregrina.
e depois deste discurso fabulástico convenceu-se a si mesma?? Que santa que deve ser.... mas continua a ter piada :wink:
Não, eu já estou convencida há muito anos, Se ser santa é não comprar cães deste modo nem vendê-los então sou santa sim, e sim, tenho piada, muita mesmo.

Mas já lhe disse, faça lá um pequeno esforço mais, vai ver que compreende.
veja bem... a culpa de existirem criadeiros, é de quem compra e de quem vende, a minha inteligência só alcança isto. As pessoas não nascem ensinadas e muitas são enganadas e ludibriadas mas claro a culpa continua a ser delas por terem nascido sem saberem tudo... nem todos podemos ser inteligente como a Kitten :(
Lá isso é verdade, aliás se fossem já teriam percebido que com este tipo de resposta só me fazem rir, não conseguem mesmo, por muito que tentem irritar-me.

Mas continue a esforçar-se que está quase lá
Madalena Marques
Acaldeira
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 12:14 am

Tassebem Escreveu:

Mas quem compra a criadeiros também tem dinheiro para comprar... Não tem é a sua informação nem o seu poder de compra.

Convém lembrar a afirmação que iniciou este debate: que quem tem culpa da existência dos criadeiros é quem compra. Seja qual for a razão apresentada, não estou de acordo.

Tassebem, que não pode dar 600€ por um cão, também não tem dinheiro para o manter nas devidas condições que merece.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

kitten
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 12:16 am

Tassebem Escreveu:

É verdade e continuo a afirmar o mesmo pasme-se.

Não tem o meu poder de compra? Então não compre, vá ao canil e adopte, simples não?
Então quem tem a culpa? É a senhora não sei das quantas que quer ganhar uns cobres e cruza a fifi com o tejo ou o totó que não tem dinheiro mas quer o cão da scotex?
Madalena Marques
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta abr 13, 2011 12:17 am

Acaldeira Escreveu:
Tassebem Escreveu:

Tassebem, que não pode dar 600€ por um cão, também não tem dinheiro para o manter nas devidas condições que merece.
Acaldeira, não se agarre a esse clichê, porque não corresponde à verdade.

Nunca dei um euro por um animal e mantenho os meus nas condições de saúde e alimentação que merecem.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Acaldeira
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 12:20 am

Tassebem Escreveu:
Acaldeira Escreveu:
Tassebem Escreveu:

Acaldeira, não se agarre a esse clichê, porque não corresponde à verdade.

Nunca dei um euro por um animal e mantenho os meus nas condições de saúde e alimentação que merecem.

Tassebem,

Não é clichê. Infelizmente é a pura verdade. O meu cão ainda não completou um ano de vida e já dei bem mais do que 600€ só em despesas.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

kitten
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 12:20 am

<nunca deu porque provavelmente achou que não deveria dar e optou por adoptar, possivelmente se quisesse desta ou daquela raça compraria, ou não é assim?

Bem e com esta me vou que a alvorada é às 6,30 e aqui esta parola tem que levar as cadelas à rua, é que com bom ou mau pedigree precisam de ir *a rua do mesmo modo.
Madalena Marques
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta abr 13, 2011 12:21 am

O pior é quando conseguem amealhar os 100 aérios, compram o cão e depois não têm para o resto.
E como alguns destes cães até vêm doentes e com graves problemas , vá de empandeirar o cão, o quanto antes. Ou para outro que o queira, algum/a tótó que até goste da raça, ou então, em ultimo ( e muitas vezes em primeiro) caso: RUA!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Acaldeira
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 12:22 am

nicasxi Escreveu:O pior é quando conseguem amealhar os 100 aérios, compram o cão e depois não têm para o resto.
E como alguns destes cães até vêm doentes e com graves problemas , vá de empandeirar o cão, o quanto antes. Ou para outro que o queira, algum/a tótó que até goste da raça, ou então, em ultimo ( e muitas vezes em primeiro) caso: RUA!

Nem mais Nicas...
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

choque
Membro
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

quarta abr 13, 2011 12:23 am

kitten Escreveu: Lá isso é verdade, aliás se fossem já teriam percebido que com este tipo de resposta só me fazem rir, não conseguem mesmo, por muito que tentem irritar-me.

Mas continue a esforçar-se que está quase lá
Não tenho intenção irritar mas continuo a achar divertido que considere que os criadeiros que vendem cachorros de puppy mills não têm culpa que os comprem e anda discute isso convencida que o mundo é perfeito onde as pessoas que nada entendem sobre cães e vão comprar um nunca são enganadas, porque todas sabem o que são puppy mills, todas sabem como escolher bons criadores, e as que não sabem antes de comprar vão informar-se, e vão informar-se nos sítios correctos e vão aprender a treinar e educar cães antes de os comprar, e vão... anh? Ah não pois, de volta à realidade não é?
Tassebem
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 12:28 am

kitten Escreveu:
Tassebem Escreveu:

É verdade e continuo a afirmar o mesmo pasme-se.

Não tem o meu poder de compra? Então não compre, vá ao canil e adopte, simples não?
Então quem tem a culpa? É a senhora não sei das quantas que quer ganhar uns cobres e cruza a fifi com o tejo ou o totó que não tem dinheiro mas quer o cão da scotex?
Mas as pessoas não têm essa informação, não entende? Vêem anúncios de cachorrinhos de raça a x euros e, como ter um cão de raça é que está a dar, compram. Sabem lá de criação consciente e responsável...

Em contrapartida, se não houvesse uns salafrários a ganhar dinheiro à custa do sofrimento dos animais e do desconhecimento das pessoas, e se houvesse um Estado preocupado com isso, este negócio sujo acabava-se num instantinho.

O que eu quero dizer é que é muito mais simples e rápido acabar com esta situação por parte de quem vende e de quem devia fiscalizar do que por parte de quem compra. Porque proibir e reprimir é sempre muito mais eficaz e célere do que mudar mentalidades -- o que também +e necessário, mas demora muuuito mais tempo.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Cães”