Tassebem Escreveu:Mas as pessoas não têm essa informação, não entende? Vêem anúncios de cachorrinhos de raça a x euros e, como ter um cão de raça é que está a dar, compram. Sabem lá de criação consciente e responsável...kitten Escreveu:É verdade e continuo a afirmar o mesmo pasme-se.Tassebem Escreveu:Mas quem compra a criadeiros também tem dinheiro para comprar... Não tem é a sua informação nem o seu poder de compra.kitten Escreveu:Esteja à vontade, não se coíba de comentar.
Sofro do mesmo mal? Não me parece, eu só sou enganada se estiver distraída e como calculo que saiba comprar um cão não é o mesmo que comprar uma embalagem de sacos para o lixo (mesmo nesses corre o risco de ser enganada) se não tem dinheiro para comprar então não compre, adopte.
Mas tem a vaidade. Ou a vontade de ter um cãozinho x ou y.
Convém lembrar a afirmação que iniciou este debate: que quem tem culpa da existência dos criadeiros é quem compra. Seja qual for a razão apresentada, não estou de acordo.
Não tem o meu poder de compra? Então não compre, vá ao canil e adopte, simples não?
Então quem tem a culpa? É a senhora não sei das quantas que quer ganhar uns cobres e cruza a fifi com o tejo ou o totó que não tem dinheiro mas quer o cão da scotex?
Em contrapartida, se não houvesse uns salafrários a ganhar dinheiro à custa do sofrimento dos animais e do desconhecimento das pessoas, e se houvesse um Estado preocupado com isso, este negócio sujo acabava-se num instantinho.
O que eu quero dizer é que é muito mais simples e rápido acabar com esta situação por parte de quem vende e de quem devia fiscalizar do que por parte de quem compra. Porque proibir e reprimir é sempre muito mais eficaz e célere do que mudar mentalidades -- o que também +e necessário, mas demora muuuito mais tempo.
Concordo consigo neste aspecto TasseBem.