Cuidados a ter quando adobamos a relva????
Moderador: mcerqueira
-
gasparbelga
- Membro Júnior
- Registado: terça mar 22, 2011 10:49 pm
Normalmente quando faço a adubagem da relva, tenho o meu Gaspar fechado no espaço dele e só passado uns dias após muitas regas é que o deixo andar à vontade. Mas gostaria de saber opinião, será que é exagero da minha parte? Não deixa de ser um químico que estou a colocar na relva. Qual a vossa experiência? Agradeço desde já.
Os meus só têm acesso à relva de Outubro a meados de Março. Depois, até por uma questão de melhor manutenção, fica-lhes vedado.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
gasparbelga
- Membro Júnior
- Registado: terça mar 22, 2011 10:49 pm
Obrigada a quem respondeu. A adubagem é uma preocupação, mas nesta altura também teremos que ter cuidado com outros químicos, porque tenho dado conta que andam a borrifar com produtos para matar as ervas, junto aos muros. Penso que são as Autarquias que se encarregam disso e os nossos bichinhos ficarão em perigo...
Os nossos bichinhos e nós!!!!!!!! O glifosato (nome comercial roundup), que durante muito tempo teve (e continua, de certa forma, a ter, infelizmente) fama de herbicida "inofensivo", está provado que pode provocar graves problemas de saúde, mas continua a ser utilizado tanto na agricultura como pelas autarquias para eliminar as ervas na via pública!!!!!!!!
http://dx.doi.org/10.1016/j.tox.2009.06.006
http://dx.doi.org/10.1016/j.tox.2009.06.006
Eu normalmente adubo em dias de chuva para a dissolução ser mais rápida, mesmo assim, os canitos e o gato não vão pastar para lá durante uns tempos. Nunca tive problemas.
Vivo numa zona rural, mas passeio sempre os cães com trela. Há um Senhor aqui perto, com um grande terreno onde os cães passam ao lado, sempre que põe produtos na terra coloca vários avisos na rede a avisar.
Isso é bom, sabendo que ali andam sempre cães com os donos, o aviso tem um sinal parecido com o "proibida entrada a animais" e em baixo diz qualquer coisa como "terra recentemente tratada com produtos químicos".
Se todos fossem assim....
Vivo numa zona rural, mas passeio sempre os cães com trela. Há um Senhor aqui perto, com um grande terreno onde os cães passam ao lado, sempre que põe produtos na terra coloca vários avisos na rede a avisar.
Isso é bom, sabendo que ali andam sempre cães com os donos, o aviso tem um sinal parecido com o "proibida entrada a animais" e em baixo diz qualquer coisa como "terra recentemente tratada com produtos químicos".
Se todos fossem assim....
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!" - Campanha de adopção no Brasil