Criadeiro no Algarve...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta abr 13, 2011 12:30 am

Tassebem Escreveu:
kitten Escreveu:
Tassebem Escreveu:
kitten Escreveu:Esteja à vontade, não se coíba de comentar.

Sofro do mesmo mal? Não me parece, eu só sou enganada se estiver distraída e como calculo que saiba comprar um cão não é o mesmo que comprar uma embalagem de sacos para o lixo (mesmo nesses corre o risco de ser enganada) se não tem dinheiro para comprar então não compre, adopte.
Mas quem compra a criadeiros também tem dinheiro para comprar... Não tem é a sua informação nem o seu poder de compra.

Mas tem a vaidade. Ou a vontade de ter um cãozinho x ou y.

Convém lembrar a afirmação que iniciou este debate: que quem tem culpa da existência dos criadeiros é quem compra. Seja qual for a razão apresentada, não estou de acordo.
É verdade e continuo a afirmar o mesmo pasme-se.

Não tem o meu poder de compra? Então não compre, vá ao canil e adopte, simples não?
Então quem tem a culpa? É a senhora não sei das quantas que quer ganhar uns cobres e cruza a fifi com o tejo ou o totó que não tem dinheiro mas quer o cão da scotex?
Mas as pessoas não têm essa informação, não entende? Vêem anúncios de cachorrinhos de raça a x euros e, como ter um cão de raça é que está a dar, compram. Sabem lá de criação consciente e responsável...

Em contrapartida, se não houvesse uns salafrários a ganhar dinheiro à custa do sofrimento dos animais e do desconhecimento das pessoas, e se houvesse um Estado preocupado com isso, este negócio sujo acabava-se num instantinho.

O que eu quero dizer é que é muito mais simples e rápido acabar com esta situação por parte de quem vende e de quem devia fiscalizar do que por parte de quem compra. Porque proibir e reprimir é sempre muito mais eficaz e célere do que mudar mentalidades -- o que também +e necessário, mas demora muuuito mais tempo.

Concordo consigo neste aspecto TasseBem.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta abr 13, 2011 12:35 am

Acaldeira Escreveu:
Tassebem Escreveu:
Acaldeira Escreveu:
Tassebem Escreveu:
kitten Escreveu:Esteja à vontade, não se coíba de comentar.

Sofro do mesmo mal? Não me parece, eu só sou enganada se estiver distraída e como calculo que saiba comprar um cão não é o mesmo que comprar uma embalagem de sacos para o lixo (mesmo nesses corre o risco de ser enganada) se não tem dinheiro para comprar então não compre, adopte.
Mas quem compra a criadeiros também tem dinheiro para comprar... Não tem é a sua informação nem o seu poder de compra.

Mas tem a vaidade. Ou a vontade de ter um cãozinho x ou y.

Convém lembrar a afirmação que iniciou este debate: que quem tem culpa da existência dos criadeiros é quem compra. Seja qual for a razão apresentada, não estou de acordo.

Tassebem, que não pode dar 600€ por um cão, também não tem dinheiro para o manter nas devidas condições que merece.
Acaldeira, não se agarre a esse clichê, porque não corresponde à verdade.

Nunca dei um euro por um animal e mantenho os meus nas condições de saúde e alimentação que merecem.

Tassebem,

Não é clichê. Infelizmente é a pura verdade. O meu cão ainda não completou um ano de vida e já dei bem mais do que 600€ só em despesas.
Também os meus me dão muitas despesas em alimentação e saúde, e muito trabalho. Uns são de raça, outros não. E...?

Todos os animais dão despesa, se quisermos tratá-los como deve ser. Eu tenho de ter dinheiro para os alimentar e tratar, o que não quer dizer que tenha de ter dinheiro para os comprar.

Mas o tema em debate não é esse.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quarta abr 13, 2011 6:59 am

Tassebem Escreveu: Mas as pessoas não têm essa informação, não entende? Vêem anúncios de cachorrinhos de raça a x euros e, como ter um cão de raça é que está a dar, compram. Sabem lá de criação consciente e responsável...

Em contrapartida, se não houvesse uns salafrários a ganhar dinheiro à custa do sofrimento dos animais e do desconhecimento das pessoas, e se houvesse um Estado preocupado com isso, este negócio sujo acabava-se num instantinho.

O que eu quero dizer é que é muito mais simples e rápido acabar com esta situação por parte de quem vende e de quem devia fiscalizar do que por parte de quem compra. Porque proibir e reprimir é sempre muito mais eficaz e célere do que mudar mentalidades -- o que também +e necessário, mas demora muuuito mais tempo.
1 - se as pessoas não têm a informação é porque não se preocupam em obtê-la porque ela anda por aí aos pontapés

2 - para o Estado, criação de cães é uma actividade pecuária como outra qualquer, logo estes vendedores de cães ao quilo são precisamente aquilo que o Estado considera como o "criador" modelo.

3 - preparem-se para ver quão simples e rápido vai ser ver fechar uma série de negócios e meter uma série de gente na rua nos próximos tempos porque, com o apertar do cinto, o pessoal vai cortar à grande nas despesas e esses tais negócios vão ficar sm clientes.

E o exemplo da droga até que é baril :lol: Vê-se bem o quão eficaz (e simples e rápido) é reprimir a coisa do lado da oferta :lol: :lol: :lol:
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quarta abr 13, 2011 8:58 am

A culpa é de quem vende e de quem compra.

Quando eu comprei a minha cadela não fazia ideia do que é o LOP ou o CPC, apenas sabia que se vendiam animais de estimação nas lojas de animais, e tal como tudo o resto que se vende nos shoppings, na minha ideia lá ia comprar um bom cão e que a loja garante a "qualidade" do animal...eu fazia lá ideia do que são os puppy mills? ou criadores? Normalmente quando vamos a net e escrevemos "comprar cao" ou o nome de uma raça especifica o que aparece nas primeiras paginas(e nao sao poucas) sao os anuncios dos "criadeiros"/comerciantes. E uma pessoa pouco informada como nao sabe da existência dos criadores éticos nem suspeita de que o dito criadeiro esta intressado apenas em fazer dinheiro.
É claro que isto nao desculpa o facto de eu ter "alimentado" este negócio horrivel, e se eu fosse comprar a minha cadela hoje a maneira como o iria fazer seria completamente diferente, e também é verdade que muita gente mesmo sabendo que há criadores optam por comprar onde é mais barato...mas cada um sabe de si...
O que deveria ser feita era: 1º informação e propaganda sobre este tipo de negocio; 2º a proibição desse negocio(assim corta-se o mal pela raiz)
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

quarta abr 13, 2011 9:21 am

Teffie Escreveu:A culpa é de quem vende e de quem compra.
É mesmo!!!!!!!!
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quarta abr 13, 2011 9:37 am

sim a culpa é de todos, eu também quando comprei a minha cadela não fazia ideia de que existiam puppy mills. E não foi por uma questão de dinheiro, a minha por exemplo custou-me perto de 700 euros e vem com LOP. Quando comprei o senhor que trabalhava na loja até me falou do criador e tal, nunca me passou pela cabeça que houvesse algo errado.
Depois comecei a frequentar mais foruns e a ler artigos sobre animais e só então tomei conhecimento desta realidade, agora seria incapaz de voltar a adquirir um animal do msm modo.
Mas infelizmente de certo que já dei a minha contribuição para este negocio.
Eu acho que algumas pessoas já vão sabendo da existencia d epuppy mills, mas recusam-se a acreditar que naquele caso seja um desses, se calhar a pessoa da loja até diz que o bichinho vive numa linda vivenda e ambiente familiar e as pessoas querem acreditar.
Mesmo que não se conseguisse proibir, se calhar era interessante um orgão com poder, talvez a sepna, visitar os diversos "criadores" e criar classificações para os mesmos, e nenhum cachorro possa sem vendido sem esse documento de classificação (como que uma credenciação), talvez assim as pessoas vissem msm que aquele cão vem de uma puppy mill.
Última edição por bonekxita em quarta abr 13, 2011 9:49 am, editado 1 vez no total.
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

quarta abr 13, 2011 9:41 am

Teffie Escreveu:A culpa é de quem vende e de quem compra.

Quando eu comprei a minha cadela não fazia ideia do que é o LOP ou o CPC, apenas sabia que se vendiam animais de estimação nas lojas de animais, e tal como tudo o resto que se vende nos shoppings, na minha ideia lá ia comprar um bom cão e que a loja garante a "qualidade" do animal...eu fazia lá ideia do que são os puppy mills? ou criadores?
Nem mais.

Devo confessar que era absolutamente inculta sobre este assunto à uns 3\4anos atrás. Se calhar se me tivesse dado na tola teria feito o mesmo. . .

O que me tem dado mais e mais conhecimento sobre estas situações é nem mais nem menos que este fórum e uma revista que compro mensalmente, "Cães & companhia". Como sempre fui curiosa (e ainda bem...), mal tive total posse de um computador só meu, fartei-me de ler sobre o assunto que mais me é querido, os animais.

<off>
De qualquer forma nunca comprei um cão ou um gato, mas um dia se o fizer já tou muito bem informada. Embora já tivessemos em óptimas condições para o fazer, os meus pais sempre adoptaram por ir a um canil.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta abr 13, 2011 10:30 am

A culpa disto tudo é da ESTUPIDEZ HUMANA. E porquê?
Porque quem desconhece e pondera comprar a um criadeiro, até pode ter alguma desculpa, porque eu também já fui das que comprou cão em loja, criação do dono da loja, porque achava que era nas lojas que se compravam cães, tal como outro qualquer "bem móvel", tal como um peixe, um pássaro, etc. Usando o argumento de "sim mas isso foi há 14 anos atrás e hoje há muita mais informação" é verdade, mas quem desconhece não procura, quem não sabe que puppy mills existem, não procura informação, não sei se me
estou a fazer entender.
SE acontecer como já aconteceu, as pessoas perguntarem por cães de raça "baratos", e eu perder o meu tempo e latim, a explicar que não devem comprar um cão baratuxo, e porquê, e todas as consequências que daí podem resultar, e até documentar o que digo, para não pensarem que é "tanga", e ainda assim me responderem "eu não preciso de 'papéis' para nada" e "não quero o cão para exposições", então é a estupidez no seu pleno!

Por norma estas 2 situações até estão ligadas, porque as pessoas que referi no primeiro caso, muitas vezes são as mesmas que recorrem ao que relatei no 2º caso, portanto é a estupidez pegada...
(isto hoje tá um pouco disléxico...) :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quarta abr 13, 2011 10:52 am

TheOne Escreveu:A culpa disto tudo é da ESTUPIDEZ HUMANA. E porquê?
Porque quem desconhece e pondera comprar a um criadeiro, até pode ter alguma desculpa, porque eu também já fui das que comprou cão em loja, criação do dono da loja, porque achava que era nas lojas que se compravam cães, tal como outro qualquer "bem móvel", tal como um peixe, um pássaro, etc. Usando o argumento de "sim mas isso foi há 14 anos atrás e hoje há muita mais informação" é verdade, mas quem desconhece não procura, quem não sabe que puppy mills existem, não procura informação, não sei se me
estou a fazer entender.
SE acontecer como já aconteceu, as pessoas perguntarem por cães de raça "baratos", e eu perder o meu tempo e latim, a explicar que não devem comprar um cão baratuxo, e porquê, e todas as consequências que daí podem resultar, e até documentar o que digo, para não pensarem que é "tanga", e ainda assim me responderem "eu não preciso de 'papéis' para nada" e "não quero o cão para exposições", então é a estupidez no seu pleno!

Por norma estas 2 situações até estão ligadas, porque as pessoas que referi no primeiro caso, muitas vezes são as mesmas que recorrem ao que relatei no 2º caso, portanto é a estupidez pegada...
Concordo consigo TheOne, a culpa &#233; da estupidez humana, da sua ignorancia e passividade face ao saber... :oops:
DiCat
Membro Veterano
Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola

quarta abr 13, 2011 11:08 am

estou a fazer entender.

X2

Ora nem mais.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta abr 13, 2011 1:27 pm

eu já disse (perdi a conta de a quantas pessoas) que um animal não deve ser comprado em loja mas sim num criador, ou de preferência adoptado num canil de abate (se não quiserem de «marca» o que é raro) etc etc... até chegar á parte do preço ouvem com muita atenção :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta abr 13, 2011 1:29 pm

DiCat Escreveu:
estou a fazer entender.

X2

Ora nem mais.
x3.

O problema é que as pessoas não querem um cão, querem um acessório que aparente ser de marca. Porque acham que os chineses ganham pipas a vender imitações? Ok, o cão é um animal que respira e não um objecto, mas vá lá explicar isso á malta, e boa sorte...
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta abr 13, 2011 1:44 pm

Charlie2 Escreveu:O problema é que as pessoas não querem um cão, querem um acessório que aparente ser de marca. Porque acham que os chineses ganham pipas a vender imitações? ...
Nem mais, nem ontem. Um cão de raça, ou que imite muito bem uma raça qualquer, de preferência uma em moda, sempre dá outro aspecto... 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta abr 13, 2011 2:04 pm

Lulub nao pode ser assim...
primeiro tem que escrever X2X3 etc e depois é que comenta ( se quiser) :wink:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta abr 13, 2011 2:07 pm

Ponky Escreveu:Lulub nao pode ser assim...
primeiro tem que escrever X2X3 etc e depois é que comenta ( se quiser) :wink:
Oh Ponky já tinha saudades :wink: :wink: :wink:
Responder

Voltar para “Cães”