Cadela assassina... de resguardos :)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta abr 13, 2011 2:19 pm

White,
não leve a mal, mas eu até sigo a opinião da Lulu. Eu usei jornais com a Kyara, uma boa cama, ela raramente errava o alvo ou fazia em cima e metade ao lado...nao era na cozinha, era na pedra da sala dela o que é pior, mas com esfregona, água e produto, resolve-se e é uma situação temporária, nunca deve durar muito tempo. O cão depois tem o plano de vacinação completa e começa a aprender a fazer na rua.

Não põe os dentes no metal? Põem, põem...lol Pode não ser por muito tempo, mas vão pondo..lol...

A Kyara está numa fase de me atazanar para eu dar em louca. Ela faz os xixis todos do dia na rua, o da noite tb (pode ser às 23h30,meia-noite,1h da matina, eu levo-a e depois sala dela, cama dela pa dormir), ora antes ela esperava por mim às 7h30/8h po xixi lá fora, há quase 1 mês, faz o xixi da manhã dentro de casa. Já ralhei, já bati no focinho, já engraxei, já fiz trinta por 1 linha...saúde tá tudo ok. Desconfio que ela quer vir dormir cmg,mas não vai vencer. Ela sabe que dorme cmg de manhã após às 8h e o xixi lá fora e será assim.

Jocas caninas
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta abr 13, 2011 2:29 pm

Tweenie Escreveu:...
Não põe os dentes no metal? Põem, põem...lol Pode não ser por muito tempo, mas vão pondo..lol...
A porta de baixo do meu frigorífico e o pedal da minha máquina de costura que o digam! :twisted:

O pior foram os dentes partidos e vários da frente deslocados nos alvéolos por causa disso. :roll:
A Kyara está numa fase de me atazanar para eu dar em louca. Ela faz os xixis todos do dia na rua, o da noite tb (pode ser às 23h30,meia-noite,1h da matina, eu levo-a e depois sala dela, cama dela pa dormir), ora antes ela esperava por mim às 7h30/8h po xixi lá fora, há quase 1 mês, faz o xixi da manhã dentro de casa. Já ralhei, já bati no focinho, já engraxei, já fiz trinta por 1 linha...saúde tá tudo ok. Desconfio que ela quer vir dormir cmg,mas não vai vencer. Ela sabe que dorme cmg de manhã após às 8h e o xixi lá fora e será assim.

Jocas caninas
Se não ligar nenhuma a esses xixis e os limpar como limpa qualquer outra coisa na casa, em breve a Kiara perceberá que não vai chegar a lado nenhum com isso e mudará. Mesmo que seja para arranjar outra maneira qualquer para lhe chamar a atenção para o facto de querer dormir consigo. Mas em geral conformam-se quando percebem que não se cede.

Quanto aos jornais, o papel em que são impressos é bastante absorvente para o xixi não escorrer casa fora. Se uma ou duas folhas não chegarem, põem-se mais...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quarta abr 13, 2011 2:35 pm

mas se o caozinho da forista destroi a toalhetas n vai tb destruir os jornais? daí as ideias "extra" que foram dadas.

eu confesso que uso toalhetes, mas nisso acho que cada dono deve fazer o que entender melhor, desde que funcione por mim tá certo :D
Tweenie
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 3:46 pm

Pois Lulu, desculpem o meio off-tópico po meu caso. Ela de certeza quer levar a dela avante para algo porque o vet fez várias perguntas, examinou-a aquando a toma da desparazitação ontem e ela tá óptima. Daí, deve ser mm para querer algo. Só que já lá vai quase um mês e vou tentar ignorar então. De manhã, quando vejo que ela fez asneira, faço um ar tão "fonix, why, oh bolas"... e acho que ela já sabe que fez asneiras, sobe para comer e depois segue-me para o quarto e eu falo: vai pa tua cama que porquinhas cmg nao dormem e ela deita-se n1 cama que ela tem no quarto. Ontem à noite, decidi experimentar outra técnica: pus jornal e falei: pronto, voltamos à infância com jornal. Faz no jornal se tiveres de fazer. E ela tumba....fez mesmo ao lado. Ahhhhh,de manhã, só me apetecia nem sei. Ela comeu e eu só estiquei o braço em direcção à sala dela e ela foi pa cama dela de ar amue...e eu voltei pa minha cama. Experimentei como quem: fazes xixi de manhã, então não vens para o pé da dona de manhã dormir + 1 cadinho. Se não resultar e amanhã tiver lá 1 xixi, então vou experimentar a dica da Lulu. Chego e limpo e faz como se tudo tivesse na boa. Só que vai rir,mas ela mal vê o balde, vai logo pa cama dela para fazer um ar amuado de ups e me ver limpar...

Jocas caninas
LuluB
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 4:34 pm

Pois vai, vai repetir tudo o que até aqui lhe tem rendido tanto sucesso! :lol: Essa mocinha é esperta e tem um carácter forte!

Mas não desista nem volte atrás. Agora poderá demorar mais a aceitar as regras da dona, mas vai acabar por aceitar, que de estúpida não tem ela nada. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Tweenie
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 4:48 pm

É verdade Lulu. É esperta a loiraça. E depois vem para o pé de mim, deita-se e vira o focinho pa outro lado, como quem fala: quero dormir, descansar...mas depois quero mimos...lol...

Dá cabo do meu coração. lol... Mas a companheira + velha dela (k está cmg desde bébé) a gata Tweenie de 9 anos é um amor, raramente prega alguma, mia para demonstrar o que quer. A Kyara é abanar-se tipo gelatina e é akela alegria contagiante.
Acho que na persistência, sai à dona, mas eu nao vou desistir. Só espero é que ela ceda porque pa semana, chega a Dona + velha e com essa, se ela faz alguma asneira, leva no "rabiosque". Como ela até a respeita, tou mm a ver que chega a minha mãe e ela pará logo com isso...ai ai

Jocas caninas
Whiteblade29
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm

quarta abr 13, 2011 5:16 pm

Boas, o que me acontecia invariavelmente era que o meu Robin adorava madeira, mas nada mais duro que isso!! Os vossos cães devem ter daqueles dentes de motoserra! :P ! Mas enfim é como disse, tudo bem cada um com a sua ideia..! User Lulub andar de bicicleta não custa nada..estamos sempre a tempo de aprender..! Agora que não há nada que nos salve de andar com a esfregona na mão de vez em quando...com isso concordo plenamente...
LuluB
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 6:14 pm

Eu sei que andar de bicicleta não custa nada, é apenas uma questão de equilíbrio. :D Acontece que nunca consegui aprender porque tenho problemas de ouvidos, suponho que tenha sido isso que me impediu. O meu pai, que foi o professor de ciclismo de toda a família, bem se esforçou, mas nunca conseguiu nada comigo, eu nem uma pedalada dava e já estava a cair. Até que desistimos, eu e ele. :roll:

E sim, com vários cachorros aconteceu o que disse dos dentes partidos. Não teve grande importância porque depois mudaram para os definitivos e tudo se compôs. Mas os dentes deslocados já foi com outros, adultos.

Há materiais que são demasiado duros para eles e nenhum bem lhes faz morderem-nos ou roerem-nos. As pedras, com que tantos cães gostam de brincar, também são perigosas.

Mas também verdade que nem todos têm apetência por morder pedras ou metal.
<p>&nbsp;</p>
Kyara10
Membro
Registado: quarta mar 02, 2011 10:41 am

quarta abr 13, 2011 8:42 pm

Boa noite a todos e mais uma vez muito obrigada pela ajuda :D e por favor, não discutam.. não vale a pena :lol: Hoje experimentei os jornais.. a menina portou-se bem e não os destruiu.. amanhã vamos ver como corre.. um dia de cada vez mas por hoje já foi bom :D Vamos a ver se não foi só uma fase :wink:
"O homem nunca poderá ser igual a um animal: ou se eleva e torna-se melhor, ou se precipita e torna-se muito pior" Vladimir Soloviev

Ester, Nelson & Kyara - Happy family :)
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta abr 13, 2011 8:50 pm

cuidado com as secções do jornal que coloca! :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tweenie
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 8:55 pm

Kyara10,

brinque com ela, sei que a pekena ainda é cachorra, mas exercitá-la para a cansar um pouquito.
Sempre que lhe der a refeição, espere 20 min. e leve-a ao jornal... Experimente esses truques. Sim, pode ser uma fase e o resguardo é mais fácil de agarrar para destruir do que apanhar o jornal do chão e vira...lol...
Mas chuuuu, não demos ideias à cachorra.lol...

Oh, White, dentes de serra nãaa, mas que a Kyara em cachorra deve ter perdido alguns a roer a porta de madeira da sala dela, yep. Ela não choramingava, nem ladrava, daí entretinha-se enquando não dormia, com a porta: está arranhada, riscada e nos bordos mordiscada....

Jocas caninas
Whiteblade29
Membro

quarta abr 13, 2011 9:03 pm

Tweenie Escreveu:Kyara10,

brinque com ela, sei que a pekena ainda é cachorra, mas exercitá-la para a cansar um pouquito.
Sempre que lhe der a refeição, espere 20 min. e leve-a ao jornal... Experimente esses truques. Sim, pode ser uma fase e o resguardo é mais fácil de agarrar para destruir do que apanhar o jornal do chão e vira...lol...
Mas chuuuu, não demos ideias à cachorra.lol...

Oh, White, dentes de serra nãaa, mas que a Kyara em cachorra deve ter perdido alguns a roer a porta de madeira da sala dela, yep. Ela não choramingava, nem ladrava, daí entretinha-se enquando não dormia, com a porta: está arranhada, riscada e nos bordos mordiscada....

Jocas caninas
Sim, mas madeira ainda é naquela...dos 3 cães que tive nunca vi nenhum roer metal com satisfação...mas enfim também só tive 3...! Agora é possivel que no entender da Kyara a porta da sala precisasse de uma certa remodelação com ares mais radicais... :lol:
Tweenie
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 9:10 pm

Ena, a net do White anda aos soluços :p

Sim como boa lab, a Kyara gosta de remodelações e decorações diferentes no seu espaço. A porta tá diferente, as protecções quadradas das tomadas tiveram de ser repostas porque ela as arrancou aos 8/9 meses e o meu pai esqueceu-se de repôr o quadradozito e os dois pekenos quadrados que protegem e servem de interruptor da luz, ela ligava a luz às 8h da matina minutos antes de eu a ir buscar...deixou-se disso. Deve ter falado com o gajo da EDP,lol... Depois as duas camas que teve: antes era edredões e assim que ela acaba por esburacar, depois a 1ª cesto de vime tirei-lhe porque ela ainda se matava furando o estômago, depois foi as enormes de plástico. Quando vi que a 1ª estava muito picotada na borda, pensei bom ela tem 2 anos, vou dar-lhe uma nova e nao deve picotá-la...ai nao nao...foi logo na 1ª noite que lhe deu o seu toque. Agora claro, cubro sempre com lençol, manta, para ela encostar a cabeça e não se aleigar, a tonta...

Metal, ela mordiscava os pés duma mesa de inox mas deixou-se disso. Até metia impressão,parecia giz num quadro...

Jocas caninas
Whiteblade29
Membro

quarta abr 13, 2011 9:30 pm

Tweenie Escreveu:Ena, a net do White anda aos soluços :p

Sim como boa lab, a Kyara gosta de remodelações e decorações diferentes no seu espaço. A porta tá diferente, as protecções quadradas das tomadas tiveram de ser repostas porque ela as arrancou aos 8/9 meses e o meu pai esqueceu-se de repôr o quadradozito e os dois pekenos quadrados que protegem e servem de interruptor da luz, ela ligava a luz às 8h da matina minutos antes de eu a ir buscar...deixou-se disso. Deve ter falado com o gajo da EDP,lol... Depois as duas camas que teve: antes era edredões e assim que ela acaba por esburacar, depois a 1ª cesto de vime tirei-lhe porque ela ainda se matava furando o estômago, depois foi as enormes de plástico. Quando vi que a 1ª estava muito picotada na borda, pensei bom ela tem 2 anos, vou dar-lhe uma nova e nao deve picotá-la...ai nao nao...foi logo na 1ª noite que lhe deu o seu toque. Agora claro, cubro sempre com lençol, manta, para ela encostar a cabeça e não se aleigar, a tonta...

Metal, ela mordiscava os pés duma mesa de inox mas deixou-se disso. Até metia impressão,parecia giz num quadro...

Jocas caninas
Pois foram umas calinadas de português que eu estava a tentar emendar!!! :lol:
Kyara10
Membro
Registado: quarta mar 02, 2011 10:41 am

quinta abr 14, 2011 10:43 am

Chamarrita Escreveu:cuidado com as secções do jornal que coloca! :lol:
Claro claro.. :D Não vá a pequena ler qualquer coisa que seja desaconselhado para a idade dela :wink: lool
"O homem nunca poderá ser igual a um animal: ou se eleva e torna-se melhor, ou se precipita e torna-se muito pior" Vladimir Soloviev

Ester, Nelson & Kyara - Happy family :)
Responder

Voltar para “Cães”