Hoje uma cadela bateu-me à porta... e não é bebedeira, é mesmo canídeo...
Esta cadela apareceu aqui na rua, estava com um peitoral cheio de nós e uma trela, das extensíveis, pendurada, também toda amarrada de modo a não arrastar no chão. Foi deliberadamente ABANDONADA, e na trela estava escrito "Fofinha"... que donos maravilhosos, até puseram o nome na trela para quem a quiser adoptar já saber o nome...

Pelo que uma vizinha me contou, a cadela foi amarrada ao abandono, há 8 dias num largo da rua ao lado da minha, em frente a um supermercado. Uma mulher levou-a, disse que tinha quintal e rebéubéubéu pardais ao ninho... 8 dias depois, portanto hoje, foi abandoná-la no mesmo sítio, de peitoral emaranhado, trela enrolada e cá vai disto.
Ainda pensei em tirar pelo menos a trela e peitoral e deixá-la na rua, mas não consegui, ela é super meiga, espevitada, muito nova, não deve ter mais de um ano, e dá-se bem com gatos e cães.
Peço a todos que me ajudem na divulgação, eu não posso nem quero ter mais cães, além do mais a minha cadela não reage bem com cadelas, e vai ser o bom e o bonito quando tiver que as juntar... ou seja, daqui a pouco...
A cachorra, baptizada de "trinca-espinhas", pesa não mais de 6 ou 7kg, é preta parecida com podengo mas com pêlo mais macio, e não tem mais de 1 ano.
...