Problema bull terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AFilipe
Registado: domingo fev 20, 2011 2:14 pm

quarta abr 13, 2011 3:53 pm

Boas pessoal
Passa se o seguinte, tenho um bull terrier c 4 meses e 3 semanas, mas agora anda com uma pancada, que se mexo em gavetas, ou no sofa ou meter a roupa na maquina de lavar, ele rosna e morde me a mao, dou lhe sempre uma palmada e digo Não firme, mas ele insiste.
Que posso fazer mais?
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

quarta abr 13, 2011 4:07 pm

Estava à espera de quê, essa raça foi criada em laboratório pelo "Hiteler"!!!!!!!! Estou a brincar!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Esse comportamento é muito grave, no seu lugar procuraria ajuda profissional!!!!!!!! Não o posso aconselhar quanto a contactos pois felizmente nunca passei por uma situação semelhante!!!!!!!!
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

quarta abr 13, 2011 4:11 pm

Mais eficaz que uma palmada é puxar-lhe o colarinho ou colocá.lo de castigo. Têm ideia do que essa mandibula pode fazer em adulto? Nao vacile perante o cao, senao está tramado!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta abr 13, 2011 4:18 pm

Depreendo, pelas suas palavras, que lhe diz o NÃO e o deixa continuar por ali, perto de si.
Experimente, pô-lo noutro sitio, sózinho, sempre que ele fizer isso. E ignore-o durante uns minutos.
Gente , o canito ainda tem 4 meses, ainda vai muito a tempo de aprender.... aliás está mesmo na altura de aprender regras e boas maneiras. :lol: Não é preciso ir já a correr para o treinador... :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
susbessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 07, 2009 6:20 pm

quarta abr 13, 2011 4:18 pm

Tenho uma cadela bull terrier e faz exatamente o mesmo k o seu, com o saco da raçao, com o barulho das portas do congelador, o barulho dos sacos de plastico sei lá tanta coisa....vem loucamente a ladrar, e tenta ferrar...ja tentei a palmada, o abanao do cachaço, o nao, mas nada adianta....
Tremelga
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 4:21 pm

nicasxi Escreveu:Gente , o canito ainda tem 4 meses, ainda vai muito a tempo de aprender.... aliás está mesmo na altura de aprender regras e boas maneiras. :lol: Não é preciso ir já a correr para o treinador... :lol:
"É de pequenino que se torce o pepino"!!!!!!!! Quanto mais cedo se corrigir esse comportamento, melhor!!!!!!!! É que o comportamento descrito não é mesmo nada vulgar, é muito grave!!!!!!!! E por ajuda profissional não me referia exclusivamente a um treinador, pode ser que haja algum veterinário que conheça um pouco mais sobre comportamento, por exemplo!!!!!!!!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta abr 13, 2011 4:27 pm

:o Cruzes! Com tanto !!! até fico zonza! :lol:
Mas precisamente por ser ainda novinho, ainda vai a tempo de ler algumas coisas, ver alguns videos, falar com outros donos e ensinar o canito.
E com 4 meses, todas as atitudes são normais. Cabe-nos a nós é mostrar-lhes que não as aceitamos , nem gostamos e ensinar-lhes assim quais são as nossas regras. Com 4 meses , está na fase da experimentação, da " palpação de terreno" . Fase de ínicio, diga-se.... que é uma vida inteira a experimentar... :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Tremelga
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 4:32 pm

Continuo a discordar... nunca vi nenhum cão que na "fase de experimentação" mordesse a mão do dono da maneira que foi descrita pela pessoa que abriu este tópico!!!!!!!!
Tremelga
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 4:41 pm

AFilipe Escreveu:Boas pessoal
Passa se o seguinte, tenho um bull terrier c 4 meses e 3 semanas, mas agora anda com uma pancada, que se mexo em gavetas, ou no sofa ou meter a roupa na maquina de lavar, ele rosna e morde me a mao, dou lhe sempre uma palmada e digo Não firme, mas ele insiste.
Que posso fazer mais?
O Hospital Escolar da FMV tem por objectivos:
- Promover a formação dos estudantes da licenciatura de Medicina Veterinária na área clínica;
- Prestar um serviço à comunidade em que se insere, aproveitando a casuística para a formação atrás referida.

Em relação a animais de companhia, presta serviços com consultas de 1ª opinião nas áreas de Medicina Interna, Radiologia e Cirurgia, e de 2ª opinião nas áreas de Dermatologia, Neurologia, Cardiologia, Ortopedia e Comportamento Animal. :wink: :wink: :wink: :wink:

CONTACTOS

Telefone: 21 365 2893
Fax: 21 365 2822
MARCAÇÕES: [email protected]

http://www.fmv.utl.pt/_hescolar/

Editei: só depois de submeter a mensagem vi que na área de Comportamento Animal a consulta é de 2ª opinião, mas ainda assim não custa tentar o contacto!!!!!!!!
choque
Membro
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

quarta abr 13, 2011 5:44 pm

AFilipe Escreveu:Boas pessoal
Que posso fazer mais?
Procure ajuda de um profissional rapidamente.. se disser de onde é, posso passar contactos.
Tremelga
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 5:48 pm

susbessa Escreveu:Tenho uma cadela bull terrier e faz exatamente o mesmo k o seu, com o saco da raçao, com o barulho das portas do congelador, o barulho dos sacos de plastico sei lá tanta coisa....vem loucamente a ladrar, e tenta ferrar...ja tentei a palmada, o abanao do cachaço, o nao, mas nada adianta....
Susbessa, o mesmo é válido para o seu caso!!!!!!!!
AFilipe
Registado: domingo fev 20, 2011 2:14 pm

quarta abr 13, 2011 6:32 pm

Moro perto do seixal, margem sul, para semana vou lhe dar a vacina tosse de canil para ir para a escola. Vamos la ver o que o treinador diz.
Vou para a escola que se chama azeicao.
Vou continuar a insistir com ele, e meto lo de castigo para ver o resultado. Nao hade ser mais teimoso que o dono lol.
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quarta abr 13, 2011 6:41 pm

susbessa Escreveu:Tenho uma cadela bull terrier e faz exatamente o mesmo k o seu, com o saco da raçao, com o barulho das portas do congelador, o barulho dos sacos de plastico sei lá tanta coisa....vem loucamente a ladrar, e tenta ferrar...ja tentei a palmada, o abanao do cachaço, o nao, mas nada adianta....

nao acredito.... a badocha beatriz faz dessas coisas???? ela q tem um ar de anjinho????

vou ter q a melgar mais um bocado no sabado....
susbessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 07, 2009 6:20 pm

quarta abr 13, 2011 9:16 pm

A beatriz esta uma fera!!! 8) :lol:
Responder

Voltar para “Cães”