Problema bull terrier
Moderador: mcerqueira
Boas pessoal
Passa se o seguinte, tenho um bull terrier c 4 meses e 3 semanas, mas agora anda com uma pancada, que se mexo em gavetas, ou no sofa ou meter a roupa na maquina de lavar, ele rosna e morde me a mao, dou lhe sempre uma palmada e digo Não firme, mas ele insiste.
Que posso fazer mais?
Passa se o seguinte, tenho um bull terrier c 4 meses e 3 semanas, mas agora anda com uma pancada, que se mexo em gavetas, ou no sofa ou meter a roupa na maquina de lavar, ele rosna e morde me a mao, dou lhe sempre uma palmada e digo Não firme, mas ele insiste.
Que posso fazer mais?
Estava à espera de quê, essa raça foi criada em laboratório pelo "Hiteler"!!!!!!!! Estou a brincar!!!!!!!!
Esse comportamento é muito grave, no seu lugar procuraria ajuda profissional!!!!!!!! Não o posso aconselhar quanto a contactos pois felizmente nunca passei por uma situação semelhante!!!!!!!!

Esse comportamento é muito grave, no seu lugar procuraria ajuda profissional!!!!!!!! Não o posso aconselhar quanto a contactos pois felizmente nunca passei por uma situação semelhante!!!!!!!!
Depreendo, pelas suas palavras, que lhe diz o NÃO e o deixa continuar por ali, perto de si.
Experimente, pô-lo noutro sitio, sózinho, sempre que ele fizer isso. E ignore-o durante uns minutos.
Gente , o canito ainda tem 4 meses, ainda vai muito a tempo de aprender.... aliás está mesmo na altura de aprender regras e boas maneiras.
Não é preciso ir já a correr para o treinador... 
Experimente, pô-lo noutro sitio, sózinho, sempre que ele fizer isso. E ignore-o durante uns minutos.
Gente , o canito ainda tem 4 meses, ainda vai muito a tempo de aprender.... aliás está mesmo na altura de aprender regras e boas maneiras.

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Tenho uma cadela bull terrier e faz exatamente o mesmo k o seu, com o saco da raçao, com o barulho das portas do congelador, o barulho dos sacos de plastico sei lá tanta coisa....vem loucamente a ladrar, e tenta ferrar...ja tentei a palmada, o abanao do cachaço, o nao, mas nada adianta....
"É de pequenino que se torce o pepino"!!!!!!!! Quanto mais cedo se corrigir esse comportamento, melhor!!!!!!!! É que o comportamento descrito não é mesmo nada vulgar, é muito grave!!!!!!!! E por ajuda profissional não me referia exclusivamente a um treinador, pode ser que haja algum veterinário que conheça um pouco mais sobre comportamento, por exemplo!!!!!!!!nicasxi Escreveu:Gente , o canito ainda tem 4 meses, ainda vai muito a tempo de aprender.... aliás está mesmo na altura de aprender regras e boas maneiras.Não é preciso ir já a correr para o treinador...

Mas precisamente por ser ainda novinho, ainda vai a tempo de ler algumas coisas, ver alguns videos, falar com outros donos e ensinar o canito.
E com 4 meses, todas as atitudes são normais. Cabe-nos a nós é mostrar-lhes que não as aceitamos , nem gostamos e ensinar-lhes assim quais são as nossas regras. Com 4 meses , está na fase da experimentação, da " palpação de terreno" . Fase de ínicio, diga-se.... que é uma vida inteira a experimentar...

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
O Hospital Escolar da FMV tem por objectivos:AFilipe Escreveu:Boas pessoal
Que posso fazer mais?
- Promover a formação dos estudantes da licenciatura de Medicina Veterinária na área clínica;
- Prestar um serviço à comunidade em que se insere, aproveitando a casuística para a formação atrás referida.
Em relação a animais de companhia, presta serviços com consultas de 1ª opinião nas áreas de Medicina Interna, Radiologia e Cirurgia, e de 2ª opinião nas áreas de Dermatologia, Neurologia, Cardiologia, Ortopedia e Comportamento Animal.

CONTACTOS
Telefone: 21 365 2893
Fax: 21 365 2822
MARCAÇÕES: [email protected]
http://www.fmv.utl.pt/_hescolar/
Editei: só depois de submeter a mensagem vi que na área de Comportamento Animal a consulta é de 2ª opinião, mas ainda assim não custa tentar o contacto!!!!!!!!
Procure ajuda de um profissional rapidamente.. se disser de onde é, posso passar contactos.AFilipe Escreveu:Boas pessoal
Que posso fazer mais?
Susbessa, o mesmo é válido para o seu caso!!!!!!!!susbessa Escreveu:Tenho uma cadela bull terrier e faz exatamente o mesmo k o seu, com o saco da raçao, com o barulho das portas do congelador, o barulho dos sacos de plastico sei lá tanta coisa....vem loucamente a ladrar, e tenta ferrar...ja tentei a palmada, o abanao do cachaço, o nao, mas nada adianta....
Moro perto do seixal, margem sul, para semana vou lhe dar a vacina tosse de canil para ir para a escola. Vamos la ver o que o treinador diz.
Vou para a escola que se chama azeicao.
Vou continuar a insistir com ele, e meto lo de castigo para ver o resultado. Nao hade ser mais teimoso que o dono lol.
Vou para a escola que se chama azeicao.
Vou continuar a insistir com ele, e meto lo de castigo para ver o resultado. Nao hade ser mais teimoso que o dono lol.
susbessa Escreveu:Tenho uma cadela bull terrier e faz exatamente o mesmo k o seu, com o saco da raçao, com o barulho das portas do congelador, o barulho dos sacos de plastico sei lá tanta coisa....vem loucamente a ladrar, e tenta ferrar...ja tentei a palmada, o abanao do cachaço, o nao, mas nada adianta....
nao acredito.... a badocha beatriz faz dessas coisas???? ela q tem um ar de anjinho????
vou ter q a melgar mais um bocado no sabado....