Doenças com periquitos =/

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
ValentinaMM
Registado: quarta abr 13, 2011 11:43 pm

quarta abr 13, 2011 11:53 pm

Bom , tenho dois casos pra tentar resolver. O primeiro , em um dos meus periquitos por toda a volta do bico se formou uma crosta muito esquisita! Ficou até meio incompleto.. crosta.. mas não sei me especificar com o que é. Pelo que me informei pode ser face escamada, mas tenho medo que seja candidiase! Como devo proceder ? O segundo caso é que outro periquito meu está com a respiração ofegante, mantém o bico aberto. Quando respira assim todo o corpo dela 'mexe' até o rabo acompanha o movimento do peito! Estou preocupada pois, chegou na minha casa assim e um dos meus periquitos está ficando com os mesmos sintomas ! Como devo proceder nesse caso ? Espero poder solucionar os dois ! Já tentei o veterinário deles porém não consigo contato!!

Obrigada !
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quinta abr 14, 2011 12:28 am

Isso são situações em que só um veterinário que lhe poderá ajudar e o quanto antes.
Palmira
Membro
Registado: sexta jul 11, 2003 9:54 am
3 Cadelas_ YARA, TARI, MAGUIE (falecidas)
3 cadelas Tari II, NINA e Tweety

sexta abr 15, 2011 3:21 pm

ValentinaMM Escreveu:Bom , tenho dois casos pra tentar resolver. O primeiro , em um dos meus periquitos por toda a volta do bico se formou uma crosta muito esquisita! Ficou até meio incompleto.. crosta.. mas não sei me especificar com o que é. Pelo que me informei pode ser face escamada, mas tenho medo que seja candidiase! Como devo proceder ? O segundo caso é que outro periquito meu está com a respiração ofegante, mantém o bico aberto. Quando respira assim todo o corpo dela 'mexe' até o rabo acompanha o movimento do peito! Estou preocupada pois, chegou na minha casa assim e um dos meus periquitos está ficando com os mesmos sintomas ! Como devo proceder nesse caso ? Espero poder solucionar os dois ! Já tentei o veterinário deles porém não consigo contato!!

Obrigada !

:wink: Há cerca de 5 anos aconteceu isso a uma das periquitas que já faleceu...por sinal tinha sido comprada para fazer criação, e levei-a a um veterinário que me receitou um medicamento por sinal nada barato mas eficaz...1 gotinha por dia no sítio desse escamado (tipo caspa) e passou rapidamnete, nunca mais teve nada e felizmente não pegou aos outros.
Desculpe mas não me recordo do nome...venderam-me muito pouco, num frasquinho e era aplicado com uma agulha/seringa.
Boa sorte
<strong>MiraMartins</strong>
Responder

Voltar para “Aves”