JÁ TENHO UM LABRADOR

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

CB2002
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 12:31 pm

sexta dez 19, 2003 2:59 pm

sweetmoni Escreveu: Fica descansada pk eu não vou fazer nada disso tá bem Maga?
Eu nem quero pensar nessa ideia..... :? :?

Minha cara sweetmoni...pense bem, porque os labradores são muito lindos e fofinhos mas....olhe se não perceber Inglês (já qe só tem 11 anos) peça aos seus pais para lerem este tópico,

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=8305

porque se já tiveram a ideia da varanda, podem voltar a tê-la quando o cachorro começar a fazer as diabruras e a roer, porque isso vai acontecer certamente. Pensem...ponderem , para depois não se arrependerem da decisão que vão tomar.

Fiquem bem

Cláudia
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

sexta dez 19, 2003 3:23 pm

sweetmoni Escreveu: Fica descansada pk eu não vou fazer nada disso tá bem Maga? ;)
Mónica:

eu nem tive tempo de ler o tópico que a Susana indicou até ao fim...já vai em montes de páginas com a opinião de mtos foristas...no fundo aquilo que tu pedias: opiniões!

Mas o assunto é muito delicado, pois como tu sabes, há imensos cães abandonados por esse Portugal fora.
e isso concerteza que não é por culpa dos cães!

Eles limitam-se a ser cães.
O problema é das pessoas que compram/adoptam um cão e que esperam que eles se comportem como vêem nos filmes (Lassie, Rex, etc.)
Depois, quando se apercebem que a realidade é outra...Rua ou abate!

E os Labradores também...isto não acontece só aos cães vadios.
Vai ao meu Álbum e podes ver as fotos dos meus 3 Labradores.
Foram TODOS recolhidos!

~Ter um cão dá trabalho, dá muita despesa, ocupa muito tempo...e eles têm vontade própria.
Nunca vais ter um cão que faça tudo como tu queres.

Eles roem, fazem cocós dentro de casa, largam pêlo, fazem xixis nas cortinas e nos tapetes, comem as meias, roubam comida da cozinha, ladram, uivam, arranham as portas, têm de comer a horas certas, ir à rua mesmo quando chove, etc.

Nas férias é raro encontrar quem fique com eles ou que permita a sua presença...
É por isso que no Verão aumenta sp o número de cães abandonados.

Pior...um cão, especificamente um labrador, vive cerca de 12 anos...por isso tens de contar com tudo isto durante esse tempo.
Mais, com a idade aparecem outros problemas: o cão cega, fica surdo, deixa de conseguir andar, deixa de conseguir controlar os xixis...

Se tu e a tua família não estão preparados para isso, mais vale não teres cão, pois só vão ser todos infelizes: tu, os teus pais, e o cão...que não tem culpa nenhuma!

Podes vir aos nossos encontros sp que quiseres e conviveres com os canitos, sem necessidade de teres um em casa a sofrer.
É bem mais sensato do que arranjar um cão sem estar preparado ou ter condições.

Se for este o caso, espera mais uns tempos...
É melhor para todos, acredita, e não estás a contribuir para aumentar o número de cães abandonados ou maltratados.

Bjs :p
liliac
Membro
Registado: terça dez 09, 2003 12:21 pm

sexta dez 19, 2003 3:43 pm

Mónica, eu sei que a vontade de ter um cão é muito forte, eu também a tive durante muito tempo, mas tive que esperar até ter o mínimo de condições para lhe dar uma vida com qualidade.
Tenho 25 anos e só temos a Joana há 4 meses, e só para teres uma noção vamos mudar de casa por causa dela! O senhorio embirra com ela e nós fizemos a nossa escolha percebes? Agora imagina que uma situação deste género acontece em tua casa... e se não for esta outras vão acontecer, acredita!
Nós sempre quisemos ter um labrador, mas como estudávamos e não tinhamos dinheiro, optámos por adiar esse desejo. Agora que trabalhamos, temos o nosso dinheiro e não impomos a Joana (nem as suas despesas aos nossos pais) ela é feliz e nós também.
Se fores para a frente com a tua intenção, espero que os teus pais te apoiem a 100% , porque é impossível tratares dele sozinha (por ex. tens noção da força que fazem quando andam na rua? há imensos adultos que são arrastados, imagina...)
Não é por mal, que te aconselhamos, mas eu também queria ter um cão e os meus pais não deixavam... até fazia chantagem com eles do género: eu tiro boas notas, passo de ano, porto-me bem... etc. (deves saber do que é que estou a falar), e eles nunca deixaram, hohe em dia agradeço-lhes por terem mantido a sua posição.
Bjocas
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

sexta dez 19, 2003 3:49 pm

Tudo aquilo que tu disses-te eu e os meus pais já tinhamos falado e nós também sabemos as despesas e os problemas que um cão pode dar...
Outra coisa é...eu e os meus pais não esperamos que o cão seja um santinho....nós costumamos viver com uma cadela labradora que mesmo sendo mais calma que os cães é uma autêntica diabinha....sabemos que o Rex e a Lassie são cães muito bem treinadados e que nem todos são iguais....por isso mesmo é que não vamos dá-lo,abate-lo ou abandoná-lo.
Eu já vi casos desses e comecei a chorar em todos eles.. :cry:
Eu ainda não li aqui que tá em inglês pk os meus pais não estam em casa mas algumas coisas percebi.
Explica-me só uma coisa:os teus 3 foram recolhidos?como assim?:o
Quanto às férias quando o tivermos só temos 2 soluções:levamos o cão com nosco ou deixamo-lo num hotel canino.
Outra coisa é que não sou só eu que quero o cão,os meus pais também.
E prontos é isso.
Aquilo da varanda era só pk não queríamos deixar o cão sozinho a destruir a casa toda.
Xau
;)
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

sexta dez 19, 2003 3:56 pm

sweetmoni Escreveu: Tudo aquilo que tu disses-te eu e os meus pais já tinhamos falado e nós também sabemos as despesas e os problemas que um cão pode dar...
Outra coisa é...eu e os meus pais não esperamos que o cão seja um santinho....nós costumamos viver com uma cadela labradora que mesmo sendo mais calma que os cães é uma autêntica diabinha....
Espero que estejam conscientes disso, senão acontece o mesmo que ao cocker ;)
Outra coisa os Labradores precisam de duas horas no mínimo de exercicio diário ;)
sweetmoni
Membro Veterano
Contacto:

sexta dez 19, 2003 4:03 pm

Fica descansada eu sei disso...
;)
E não vai acontecer aquilo que aconteceu ao cocker... ;)
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

sexta dez 19, 2003 4:22 pm

sweetmoni Escreveu: Tudo aquilo que tu disses-te eu e os meus pais já tinhamos falado e nós também sabemos as despesas e os problemas que um cão pode dar...
Outra coisa é...eu e os meus pais não esperamos que o cão seja um santinho....nós costumamos viver com uma cadela labradora que mesmo sendo mais calma que os cães é uma autêntica diabinha....sabemos que o Rex e a Lassie são cães muito bem treinadados e que nem todos são iguais....por isso mesmo é que não vamos dá-lo,abate-lo ou abandoná-lo.
Eu já vi casos desses e comecei a chorar em todos eles.. :cry:
Eu ainda não li aqui que tá em inglês pk os meus pais não estam em casa mas algumas coisas percebi.
Explica-me só uma coisa:os teus 3 foram recolhidos?como assim?:o
Quanto às férias quando o tivermos só temos 2 soluções:levamos o cão com nosco ou deixamo-lo num hotel canino.
Outra coisa é que não sou só eu que quero o cão,os meus pais também.
E prontos é isso.
Aquilo da varanda era só pk não queríamos deixar o cão sozinho a destruir a casa toda.
Xau
;)
Mónica:

Não estou nada zangada contigo...
Estava apenas a alertar-te para uma série de situações, relacionadas com o facto de ter um cão na família...para melhor te poderes preparar e decidir.
É verdade que fiquei em pânico qdo li o tal tópico sobre deixar o cão na varanda o dia quase todo :(

Mas qdo me conheceres vais ver que não faço mal a uma mosca! ;)
A minha maneira de falar é que é assim...mto directa! Além disso, como estou no trabalho não tenho assim mto tempo para escrever... :oops:

E sim, recolhi todos os meus Labs....
A Maga porque o criador não conseguia vende-la e tinha de colocar a mãe num novo ciclo reprodutivo.
A Matilde porque os donos fartaram-se dela ao fim de 5 anos de convívio e quiseram desfazer-se dela...venderam-ma por 50€ :evil:
O Rubi estava para ser abatido porque teve de ser operado ao estômago e exigia cuidados especiais...

Agora estamos todos mto felizes, mas há imensos outros cães nas mesmas situações...e agora já não tenho mais condições para recolher nenhum :(
Por isso aflige-me muito o facto das pessoas serem irresponsáveis ...pq quem paga são os canitos, que são inocentes e indefesos :(

Bjs e vem conhecer-nos :p
sweetmoni
Membro Veterano
Contacto:

sábado dez 20, 2003 11:48 am

Existem pessoas mesmo horríveis. :evil: :cry:
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”