sweetmoni Escreveu:
Fica descansada pk eu não vou fazer nada disso tá bem Maga?
Mónica:
eu nem tive tempo de ler o tópico que a Susana indicou até ao fim...já vai em montes de páginas com a opinião de mtos foristas...no fundo aquilo que tu pedias: opiniões!
Mas o assunto é muito delicado, pois como tu sabes, há imensos cães abandonados por esse Portugal fora.
e isso concerteza que não é por culpa dos cães!
Eles limitam-se a ser cães.
O problema é das pessoas que compram/adoptam um cão e que esperam que eles se comportem como vêem nos filmes (Lassie, Rex, etc.)
Depois, quando se apercebem que a realidade é outra...Rua ou abate!
E os Labradores também...isto não acontece só aos cães vadios.
Vai ao meu Álbum e podes ver as fotos dos meus 3 Labradores.
Foram TODOS recolhidos!
~Ter um cão dá trabalho, dá muita despesa, ocupa muito tempo...e eles têm vontade própria.
Nunca vais ter um cão que faça tudo como tu queres.
Eles roem, fazem cocós dentro de casa, largam pêlo, fazem xixis nas cortinas e nos tapetes, comem as meias, roubam comida da cozinha, ladram, uivam, arranham as portas, têm de comer a horas certas, ir à rua mesmo quando chove, etc.
Nas férias é raro encontrar quem fique com eles ou que permita a sua presença...
É por isso que no Verão aumenta sp o número de cães abandonados.
Pior...um cão, especificamente um labrador, vive cerca de 12 anos...por isso tens de contar com tudo isto durante esse tempo.
Mais, com a idade aparecem outros problemas: o cão cega, fica surdo, deixa de conseguir andar, deixa de conseguir controlar os xixis...
Se tu e a tua família não estão preparados para isso, mais vale não teres cão, pois só vão ser todos infelizes: tu, os teus pais, e o cão...que não tem culpa nenhuma!
Podes vir aos nossos encontros sp que quiseres e conviveres com os canitos, sem necessidade de teres um em casa a sofrer.
É bem mais sensato do que arranjar um cão sem estar preparado ou ter condições.
Se for este o caso, espera mais uns tempos...
É melhor para todos, acredita, e não estás a contribuir para aumentar o número de cães abandonados ou maltratados.
Bjs :p