O Vicio do Tabaco

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta abr 13, 2011 9:40 pm

Acho ainda mais estranho fumar-se por mania do que por vício, nem consigo perceber os motivos.
yonisia
Membro
Registado: segunda out 18, 2010 4:53 pm
Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.

quarta abr 13, 2011 10:08 pm

Deixei de ser fumadora há mais de 4 anos,mas o meu "sistema" para deixar de fumar foi pouco ortodoxo, mas não aconselho, a menos que por mero acaso vos aconteça!

Ao início andava a reduzir e já conseguia fumar apenas com o café e dp das refeições, excepto ao pequeno-almoço, pois nunca gostei muito de fumar pela manhã.
Com as reduções era sempre dificil e uma ansiedade enorme, pois bastava vir um dia de stress maior e fumava mais.

Depois apanhei uma gripalhada enorme, que me deixou de baixa quase 1 mês. Quando estava doente só pensava que nunca mais iria fumar, pois doeram-me imenso os pulmões, e depois quando recuperei consegui manter o objectivo de não fumar.
Agora que já passsaram uns 4 anos estou num ponto que considero confortável, ou seja fumo em média 3 a 5 cigarros por MÊS, ou seja, apenas em certas situações sociais, como uma festa, um jantar de aniversário, e normalmente a acompanhar uma bebida.Há meses que passam e se calhar fumo um, ou metade de um.
Anda aí pela casa um maço de tabaco de enrolar que já comprei em Junho do ano passado.
Se calhar de pouco valia se "saísse" muito, ou bebesse muitos copos mas não é de todo o caso. :lol:
Foi uma boa evolução para quem começou a fumar aos 14 (na altura isso também me começou a preocupar: o aperceber-me de que aos 25anos era muito nova para já fumar há mais de 10 anos) mas enfim , apanhar uma gripe valente não é coisa que aconselhe a alguém que queira largar o vício :lol:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta abr 13, 2011 10:14 pm

Bem, quando estive uma semana internada com pneumonia, larguei... à força. Houve dois grandes motivos para o internamento: não conseguir fumar, por mais que tentasse - desfazia-me em tosse - e estar sem fumar alguns dias, algo que não conseguiria fazer se ficasse em casa, mal me sentisse melhor... Havia um enfermeiro que me torturava, mostrando-me maços de sg ventil :evil: e cheguei a sonhar que estava a fumar um cigarro! A primeira coisa que fiz quando fui para casa, foi, claro, fumar um cigarro... :twisted: (escusado será dier que, apesar da "comida de hospital" e da infecção, engordei quase 5 quilos nessa semaninha 8) )
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quinta abr 14, 2011 8:39 am

O problema é que o meu vício é de tal maneira ... que nem com gripes, constipações, cirurgias ... o que quer que seja, eu deixo de fumar. Claro que nessas alturas fumo menos ... mas fumo. :cry: :cry:

Há bastantes anos atrás, fui operada no Hospital Particular e quando me chamaram para ir para o bloco, cheguei lá e vi o meu médico ao pé duma janela a fumar. Fui ter com ele e perguntei-lhe se também podia fumar. :D :D :D Ficou em "estado de choque" com a minha pergunta e eu respondi-lhe logo que ele também estava a fumar, ao que me respondeu: Sim, mas eu não vou ser operado. :wink: :wink: :wink: Ao fim de lhe pedinchar muito, muito, muito ... lá me deixou dar uma passinha no fim do cigarrito dele. :wink: :wink:

Se por qualquer razão agora fosse parar ao hospital ... estava bem tramada pois já não é permitido fumar-se no vão das escadas nem perto da janelas. :wink: Acho que tinha de fazer umas "fugas" ... :wink:
yonisia
Membro
Registado: segunda out 18, 2010 4:53 pm
Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.

quinta abr 14, 2011 11:40 am

Credo!!Não julgo ninguém obviamente,mas se a mim, bastou uma gripe e mentalização, para muita gente é verdade que nem com pneumonias a coisa vai!
Bem,mas lá está o tabaco é um vício horrivel,e é mesmo preciso uma grande,uma enorme, força de vontade para deixar de fumar,e é verdade que mesmo assim parece que é um" fantasma" que por vezes nos tenta a voltar,sim.Conheço uma pessoa que já não fumava há mais de 5 anos, depois vieram uns problemas,uns stresses e agora fuma mais do que fumava antes,é terrivel :/
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

quinta abr 14, 2011 11:46 am

Tratamento de choque para o vício: acorrentar-se numa masmorra durante um mês, só com comida e água!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Estou a brincar, não me trucidem!!!!!!!!
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

quinta abr 14, 2011 4:32 pm

Terceiro dia a fumar 2 cigarros apenas.
Resultado: stress, ansiedade, nervos... :evil:
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quinta abr 14, 2011 4:33 pm

Claudiaf7 Escreveu:Terceiro dia a fumar 2 cigarros apenas.
Claudiaf7, vai um cigarrito? :twisted:
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

quinta abr 14, 2011 4:36 pm

ZeFe Escreveu:
Fumei um ao almoço, na hora errada...porque era o meu cão armado em ninja e trapezista a fazer piruetas no sofa, 30 kg de musculo e energia no sofa aos pinotes...e uma pulga de 1kg a correr atrás da besta de 30kg. Isto enquanto eu tentava fumar e aproveitar o meu primeiro cigarro do dia... :evil:

Agora só depois do jantar! :(
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quinta abr 14, 2011 4:37 pm

ZeFe Escreveu:
mau :twisted:

quem com ferros mata... :lol: :lol: :lol:

força nisso claudia! deixe o tabaco... o tabaco dá cabo duma pessoa :)

é por isso que eu fumo, só me vingar e vê-lo ali... a arder como um desgraçado!!! :lol: :lol:
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quinta abr 14, 2011 4:56 pm

Netherwing Escreveu:
ZeFe Escreveu:

é por isso que eu fumo, só me vingar e vê-lo ali... a arder como um desgraçado!!! :lol: :lol:
What a wonderful world... acabei de beber um café e fumar um cigarro... :twisted:
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quinta abr 14, 2011 4:56 pm

Netherwing Escreveu:
ZeFe Escreveu:

olha é viva :!: :P
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta abr 14, 2011 4:59 pm

Força Cláudiaf7, pense nos 1000€ que poupará por ano! :)
Netherwing
Membro Veterano

quinta abr 14, 2011 5:11 pm

Vandocasmm Escreveu:
Netherwing Escreveu:
ZeFe Escreveu:

olha é viva :!: :P

She's aliiiiive!!!

... and kicking! :D
Netherwing
Membro Veterano

quinta abr 14, 2011 5:27 pm

ZeFe Escreveu:
Netherwing Escreveu:
ZeFe Escreveu:

What a wonderful world... acabei de beber um café e fumar um cigarro... :twisted:
nem mais.... :)
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”