Daisy procura namorado

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

sexta dez 19, 2003 2:09 pm

jalis Escreveu:
MagaPatalogika Escreveu: mas parece-me que o problema não está tanto no criador de vão de escada, mas sim no "dono de vão de escada" :evil: :evil:
Ou se calhar nos dois, não?
Não me parece ainda que esteja no criador uma vez que displasia grau E já provoca sinais e sintomas...e o dono diz que o cão não apresenta sinais relacionados.
Para "avaliar" o criador precisava de ter mais informações...

As que tenho foram as que o dono deu...e essas são contraditórias...por isso não as tenho em consideração para a dita avaliação do criador.
No entanto, essas informações já são suficientes para avaliar o dono!

Esta foi a razão porque disse "Parece-me"...pois não tenho dados suficientemente fiáveis para me pronunciar com segurança.
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

sexta dez 19, 2003 2:24 pm

jalis Escreveu:
MagaPatalogika Escreveu: mas parece-me que o problema não está tanto no criador de vão de escada, mas sim no "dono de vão de escada" :evil: :evil:
Ou se calhar nos dois, não?
O problema está nos dois, se forem ler o link que eu lá pus este cachorro foi comprado a um "criador" que vendia cães com LOP a 250€ e cães sem LOP a 150€. Ao qual eu perguntei porque da diferença de preços e porque é que vendia cães com e sem LOP, a resposta que me deram foi que " não estou para gastar mais dinheiro com os cachorros nem com a mãe" :o . Lembro que os preços de registo de ninhada são 16€ por cão.

Este forista, vendo isto e depois de lhe ter chamado de peixeirada, comprou á mesma o cachorro, e o resultado foi este :roll:

O dono é de vão de escada pelas razões referidas no tópico dos cães e que não os vou repetir. ;)
CB2002
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 12:31 pm

sexta dez 19, 2003 2:47 pm

jalis Escreveu: Ou se calhar nos dois, não?
Boas Tardes!!

Pois se calhar nos dois...mas se calhar uma coisa implica a outra.

Eu se tiver uma ninhada tendo em vista o lucro, não me vou preocupar minimamente a quem vou entregar os cães. (e daí advêm os tais donos da treta)

Ora se eu quero um Lab. porque quero e porque o quero barato e cachorro e...e...e.... então vou certamente a uma destas pessoas que me vendem um cão baratito e até mais barato sem LOP ( o q é isso ???? muitos devem perguntar. Pagar mais 100 euros por um papel???? Naaaaaaaaaaaaaaaa)

Portanto tudo começa por os tais criadores de vão e escada.

Mas....pois é, as pessoas parece que definem tudo o que n seja Canis e casas daqui ou dali, como criador de vão de escada, e aqui é que a porca torce o rabo.

Tudo passa por uma questão de consciência, se tiver consciência e condições para o fazer, com uma cadela saudável e tendo em conta que me preocupo também com a saúde do macho...não hei-de avançar porquê???

No entanto estes pedidos desesperados que por aqui aparecem não me inspiram e não confio....digo mais, irritam-me!!!!! Porque pode ser apenas mais um caso igual ao que aqui se referem.

Mas mais uma vez digo...por mais que me irrite, não posso atacar cegamente, tenho de controlar a minha irritação e sem ofender mostrar a essa pessoa que ela está errada.

Pergunto... As duas pessoas que aqui vieram pedir um macho voltaram???? Acho que não... ;)
Possivelmente já o encontraram...se assim foi, só espero que os cachorros sejam saudáveis e que tenham bons donos.

Fiquem bem
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

sexta dez 19, 2003 3:32 pm

Concordo contigo ;)
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

sexta dez 19, 2003 3:34 pm

Idem - Eu não diria melhor ;)
timotea
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 4:20 pm

sexta dez 19, 2003 8:39 pm

Xii... mas que salgalhada que vai nesse tópico (e agora?!) do fórum dos cães. Realmente há coisas muito contraditórias! É impossível um cão ter displasia severa da anca e não apresentar sintomas. Mas será assim tão impossível que um veterinário diga ao dono para fazer um raio X para despite?!

Preocupou-me que tanta gente ficasse admirada que um cachorro labrador de 6 meses com uma vida normal fizesse um raio-X para despiste de displasia de anca... isto porque... o veterinário do Guga aconselhou-nos a fazer o mesmo quando ele tiver 5 meses. Explicou-nos o procedimento (posição incómoda para o cão -> anestesia geral), embora não mencionasse o custo, e disse que se fazia para que no caso de se detectar algo, estaria provavelmente num estado muito pouco evoluído, e portanto haveria tratamento a fazer sem recorrer a cirurgia. Enquanto que se ele só fizer o raio-X quando houver problemas, ou quando for mais velho e aquilo (se existir algum problema) estiver num estado muito desenvolvido já pouco ou nada há a fazer.

Então como é?! Os veterinários estão a aprender na faculdade como esturquir dinheiro aos clientes ou há realmente alguma lógica nisto?!
Eu calho de até confiar no veterinário, é uma equipa nova, derrete-se com o Guga, é relativamente conhecido do meu "cara metade"... mas agora fiquei espantada!

Agradeço (como sempre) a atenção e opiniões
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

sábado dez 20, 2003 5:48 pm

A minha Lab tem 10 meses e não lhe fiz ainda despiste nenhum, primeiro porque ela não apresenta sintomas de nada e depois porque exame com resultado definitivo só aos 18 meses, que faço intenções de lho fazer quando chegar á altura ( 18 meses ).
O meu vet nunca me falou em fazer despiste nenhum antes dessa idade.
e disse-me logo que despiste como deve de ser é na Faculdade de Medicina Veterinária, porque eles lá é que teem muita experiência.
Agora um cão que não apresenta sintomas é estranho fazerem despiste, porque repito resultado definitivo só aos 18 meses ;)

A minha Shiva sim por vezes dá-me a impressão que coxeia um pouco de uma das patas trazeiras ( tem neste momento 6 meses ), se me mandarem fazer o despiste eu vou faze-lo com certeza. ;)

Porque sujeitar um cachorro a uma anestesia geral sem sintomas?
timotea
Membro

sábado dez 20, 2003 7:00 pm

Pois...
Anestesia geral num cão sem sintomas ainda para mais tão novo quanto 5 meses (idade com q o vet está recomendar fazer o raio-x, não só ao Guga, conheço outros casos)
E se ainda para mais o resultado só é definitivo aos 18 meses, isso quer dizer q provavelmente vai sugerir um aos 5 meses, outro aos 11, outro aos 18...
Mas, não há então qualquer hipótese de descobrir algo aos 5 meses né? Quer dizer... tem alguma lógica... se é um cão tão novo e não tem sintomas, que é que eles vão ver no raio-x? Ainda para mais nessa altura os cães estão em pleno crescimento ósseo, podem até ver algumas alterações normais mas invulgares que originem resultados falso-positivos ou falso-negativos...
(eu estou na área de imagiologia, "infelizmente" (para este caso) não é radiologia, e muito menos direcionada para animais)

Obrigada pela resposta Susana
Beijinhos
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

sábado dez 20, 2003 7:15 pm

:D
Como fiquei com a pulga atrás da orelha, coloquei esta dúvida no forum dos cães ( porque é o mais visitado ), ainda não tem muitas respostas mas vamos esperar para ver ;)

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=10793
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 22, 2003 2:37 pm

filipita Escreveu: Olá!
Tenho uma labradora chamada Daisy, amarela com 4 anos
:D
Estive a ver o Pedigree desta cadela e descobri que é filha do mesmo pai da Juma :D
timotea
Membro

segunda dez 22, 2003 2:59 pm

:)

Obrigada Susana pela abertura desse tópico no fórum dos cães. Já está a servir de alguma coisa! Um maior debate, e com várias opiniões.

Foi uma boa prenda de Natal ;) :lol:

Beijinhos
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 22, 2003 4:04 pm

timotea Escreveu: :)

Obrigada Susana pela abertura desse tópico no fórum dos cães. Já está a servir de alguma coisa! Um maior debate, e com várias opiniões.

Foi uma boa prenda de Natal ;) :lol:

Beijinhos
;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta dez 24, 2003 11:06 am

O Despiste da displasia precoce num animal sem sintomas como refere é completamente absurdo. A anestesia geral tem riscos, como é óbvio. Para mais nessa idade não é conclusivo a menos que exista uma situação extremamente grave ( e existirá sintomatologia)...

O teste efectuado em animais novos é o PennHip... e só duas pessoas estão habilitadas a fazê-lo em Portugal... e essas duas pessoas exercem exclusivamente em faculdade.....

Daí, que sinceramente, para mim, amenos que existam sintoams, é para ganhar dinheiro...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 24, 2003 8:15 pm

CasadeAnaval Escreveu: Daí, que sinceramente, para mim, amenos que existam sintomas, é para ganhar dinheiro...
Pois eu tambem penso isso ;)
timotea
Membro

sexta dez 26, 2003 3:04 pm

:roll:
Enfim, tenho de me render às evidências.
Quando voltar ao veterinário em Janeiro para a vacina da raiva vou falar com ele. E dizer que no mínimo até posso querer que ele faça um despiste antes dos 18 meses, mas bastante mais tarde que os 5 meses. Talvez aos 9 ou 12. Precaução é sempre boa. Quanto mais não seja para ficar descansada até à idade do resultado definitivo.
Ainda não sei. Vou pensar bem nisso. Talvez só faça mesmo na altura certa.

Obrigada
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”