O SPOT merece uma oportunidade!

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda abr 11, 2011 2:46 pm

É verdade bug! E fui hoje vê-lo ao canil, a ferida está muuuito melhor! Está mesmo quase cicatrizada :D
O Spot também está a ser tratado a uma outite crónica, mas é um anjinho com os tratamentos e vai ficar óptimo!...
marianamar
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 2:53 pm

A associação está a ter dificuldades em suportar as despesas dos tratamentos... não é só o Spot, há quatro meninos a ser medicados no canil, neste momento :(
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

quarta abr 13, 2011 2:56 pm

Vá lá pessoal, ajudem estes meninos a arranjar uns doninhos maravilhosos.
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
marianamar
Membro Veterano

quinta abr 14, 2011 10:13 am

Não há mais UMA pessoa que ajude na divulgação deste velhote?...
A bug é mesmo o nosso único anjo da guarda?...
bug
Membro Veterano

quinta abr 14, 2011 11:58 am

marianamar Escreveu:Não há mais UMA pessoa que ajude na divulgação deste velhote?...
A bug é mesmo o nosso único anjo da guarda?...

Não sou anjo nenhum. Apenas gostava que este menino tivesse alguém que se apaixonasse por ele sem ligar a raças e idades.

Para teres uma ideia já imensa gente nos contactou para ficar com a cocker que a minha mãe encontrou. Isto de ser de raça tem as suas vantagens (e desvantagens).
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
marianamar
Membro Veterano

quinta abr 14, 2011 1:03 pm

Eu sei como é bug...
No mesmo canil onde o Spot está, apareceu um rough collie lindo a semana passada. O cão teve imediatamente dezenas de pretendentes... há cães que lá estão há meses sem que ninguém mostre interesse. É triste :/

Chamo anjo sim, porque não há mais UMA pessoa nesta porcaria de fórum que se tenha disponibilizado para ajudar partilhando... Quando há um bicho de raça ou sei lá, um afilhado das comadres, junta-se logo tudo, arranjam-se hotéis e dinheiro e mais não sei o que. Eu só estou a pedir ajuda na divulgação do velhote Spot... e nada.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta abr 14, 2011 1:13 pm

Pois, de facto é chato o que aqui se passa: ou se tem raça e se tem a protecção das matilhas, afins ou não, ou então as comadres pagam as favas por protegerem os rafeiros que podem.

E os coitados dos Spots deste mundo é que pagam as diferenças... :?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta abr 14, 2011 1:41 pm

marianamar Escreveu:Eu sei como é bug...
No mesmo canil onde o Spot está, apareceu um rough collie lindo a semana passada. O cão teve imediatamente dezenas de pretendentes... há cães que lá estão há meses sem que ninguém mostre interesse. É triste :/

Chamo anjo sim, porque não há mais UMA pessoa nesta porcaria de fórum que se tenha disponibilizado para ajudar partilhando... Quando há um bicho de raça ou sei lá, um afilhado das comadres, junta-se logo tudo, arranjam-se hotéis e dinheiro e mais não sei o que. Eu só estou a pedir ajuda na divulgação do velhote Spot... e nada.
Se acha que este fórum é uma porcaria, tem bom remédio.

Mas também pode juntar-se a um grupo de comadres... de resto, eu diria que já vai no bom caminho. :wink:

Agora a sério: marianamar, todos nós que estamos com apelos aqui no fórum das Adopções estamos a puxar sozinhas, ou quase, as nossas carroças (lá vem mais uma analogia com feiras... :roll: ). Por vezes, há pessoas que já conhecemos (ou não) e que se disponibilizam para nos ajudar. Na verdade, há aqui vários utilizadores que se entreajudam até, consoante as circunstâncias em cada momento: hoje A ajuda B, amanhã poderá ser ao contrário.

Dantes havia muito mais participação nos tópicos, o que ajudava a mantê-los visíveis. Agora é o que se vê -- sendo que uma das causas desta situação foi, certamente, o descrédito que alguns foristas lançaram sobre este fórum, ajudados por cenas pouco edificantes que aqui se passaram entre certos utilizadores.

Portanto, nada mais nos resta senão puxarmos os nossos tópicos para cima, procurando chamar a atenção de foristas ou visitantes para os animais que temos a cargo, de acordo com as regras. De nada nos vale invectivarmos quem não tem culpa nenhuma, OK?

Muito boa sorte para o Spot. Divulgue-o no maior número de sites possível. Envie mails, afixe folhetos em clínicas veterinárias. Arranje maneira de levar o cão para casa (numa ocasião, foi o que fiz). Não disperse as suas energias pela negativa.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
bug
Membro Veterano

quinta abr 14, 2011 2:21 pm

Concordo com o que disse, mas so uma observação Tassebem, a forista que pos o apelo já tentou levar o Spot para casa mas correu muito mal, por isso é que ele voltou para o canil e a forista adoptou outra menina no lugar dele.

Este menino precisava tanto de paz e sossego e uma casinha quentinha...
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta abr 14, 2011 2:46 pm

Eu sei, bug, mas não teria sido possível outra solução -- fechar uma porta, por exemplo? Mas isto é só para responder à sua observação, não pretendo enveredar por aí. O facto é que agora o Spot está num canil de abate e, sendo sénior, as hipóteses dele não são as melhores. Oxalá apareça um dono bem rápido, é o que desejo.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
bug
Membro Veterano

quinta abr 14, 2011 2:48 pm

Tassebem Escreveu:Eu sei, bug, mas não teria sido possível outra solução -- fechar uma porta, por exemplo? Mas isto é só para responder à sua observação, não pretendo enveredar por aí. O facto é que agora o Spot está num canil de abate e, sendo sénior, as hipóteses dele não são as melhores. Oxalá apareça um dono bem rápido, é o que desejo.

Tb fiz essa sugestão na altura, mas fui informada que era impossivel mante-lo afastado dos outros animais. Por isso agora so me resta divulga-lo exaustivamente para ver se ele tem a sorte de arranjar uns donos maravilhosos. ;)
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
marianamar
Membro Veterano

quinta abr 14, 2011 3:52 pm

Tassebem, fiz tudo o possível e não deu. Nem me vou dignar a explicar o como ou o porquê, isso já está bem claro ao longo dos updates do tópico e está bem claro entre mim, a associação e o Spot. O risco que eu corria tendo o Spot aqui era nada mais que a morte dos meus animais de estimação.

E o que teria acontecido se ele não tivesse estado comigo em FAT é que já estaria nesse canil de abate há mais tempo. Eu não o recolhi e rejeitei... eu acolhi-o quando quem o recolheu não tinha onde o pôr, durante o tempo que me foi possível.

"Portanto, nada mais nos resta senão puxarmos os nossos tópicos para cima, procurando chamar a atenção de foristas ou visitantes para os animais que temos a cargo, de acordo com as regras. De nada nos vale invectivarmos quem não tem culpa nenhuma, OK? "

Mas eu fiz algum ataque pessoal à Tassebem? Ou quebrei alguma regra?
Já não posso exprimir o meu descontentamento sobre e no tópico que eu criei, que tem tido UMA ajuda ao longo do tempo que aqui está?
Tassebem
Membro Veterano

quinta abr 14, 2011 4:00 pm

Boa sorte para o Spot, marianamar.
marianamar
Membro Veterano

quinta abr 14, 2011 4:17 pm

Obrigada por nada.
Tassebem
Membro Veterano

quinta abr 14, 2011 4:20 pm

marianamar Escreveu:Obrigada por nada.
Eu não dizia que ia no bom caminho?
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”