Os Maridos e os Bichanos!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

sexta dez 19, 2003 9:41 am

Olá a Todos, bem realmente este assunto afecta quase todos, desde maridos ,a namorados, a pais, há sempre alguém que se torna uma pedra no sapato quando queremos muito um amiguinho.

Já viram que nunca querem mas quando lidam directamente com um gatinho/a, não resistem mesmo. Depois existem casos como o da Lindinha_24 e da Rita_x, que como elas dizem se calhar é mais fácil mudarem de namorado do que os namorados de ideias quanto aos gatos.

Ó Sgomes desculpe a intromissão mas fiquei curiosa porque é que o psicólogo aconselhou um gato para o irmão do seu marido?

beijinhos a todos.
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

sexta dez 19, 2003 10:25 am

Pois, os maridos... :roll:

Eu não fui excepção. O meu namorado detestava gatos, dizia que era alérgico e eles eram traiçoeiros, enfim aquelas parvoices de quem não os conhece...

Quando começou a frequentar a minha casa fazia uma fita se algum gato lhe saltava para o colo. Mas se não saltavam perguntava logo "Então hoje não me ligam?" :roll: :roll: :roll:

Quando fomos viver juntos sugeriu logo levarmos a minha gata mais velha, mas infelizmente ela não se adaptou. Um dia levou-me a casa de uma amiga e disse-me para escolher um gato (ela é criadora). Foi quando apareceu o Gizmo! Os restantes ficaram com os meus pais, pois tinham mais condições, mais espaço.

Hoje em dia o meu namorado tem imensos ciumes se o gato liga mais a mim ou quando o gato dorme comigo (O Gizmo SÓ dorme em cima do meu cabelo!!)

Mas faz tanto mimo ao Gizmo que às vezes acho que o gato derrete de tanto mel... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Beijokitas,
Filipa

PS As alergias? Já nem febre dos fenos tem! E até já fala que o filho que tivermos há-de passar os fim de semana com os avós e os cães e os gatos, para ganhar imunidades! :roll: :lol: :lol:
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta dez 19, 2003 10:40 am

lindinha_24 Escreveu: Bem, eu espero um dia vir a ter tanta sorte como vocês...o meu namorado odeia gatos...e sp q eu me ponho a falar sobre um dia qdo casarmos levar os meus gatos p a nossa casa...é uma chatice, porque acabamos sp por nos chatear...

No outro dia, fui jantar a casa dos pais dele, e a irma e o cunhado,disseram-me q ele depois mudava...mas eu tenho as minhas duvidas...ele só dizia"na minha casa n entram animais"...ai q raiva q me dá qdo ele é assim machista... :evil: :evil: :evil:

Também há pouco tempo estive doente e ele fui ver-me a casa...e o meu gatinho lindo, q n me abandonou um segundo, claro ...estava a dormir aos pés da minha cama...bem,...qdo ele entrou no quarto e viu o gato, começou a enxotá-lo...e eu começei logo a passar-me...e n descansou enquanto o gato foi p o chão....

eu n sei, mas acho q vai ser mto complicado ele mudar... :? :? :?

Jinhos a todos...
Olá, só uma observação e por favor não me leve a mal...quando o seu namorado diz "Em minha casa" não deveria dizer "em nossa casa"? E se a casa vai ser dos 2, não dveriam ter os 2 uma palavra a dizer? Porque é que você não lhe diz logo que "Em NOSSA casa, ou entram animais ou não entro eu?"...

;) Porque é que estes radicalismos machistas não são contrariados e sim desculpados??? Vale a pena?
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

sexta dez 19, 2003 2:25 pm

nynf Escreveu:
lindinha_24 Escreveu: Bem, eu espero um dia vir a ter tanta sorte como vocês...o meu namorado odeia gatos...e sp q eu me ponho a falar sobre um dia qdo casarmos levar os meus gatos p a nossa casa...é uma chatice, porque acabamos sp por nos chatear...

No outro dia, fui jantar a casa dos pais dele, e a irma e o cunhado,disseram-me q ele depois mudava...mas eu tenho as minhas duvidas...ele só dizia"na minha casa n entram animais"...ai q raiva q me dá qdo ele é assim machista... :evil: :evil: :evil:

Também há pouco tempo estive doente e ele fui ver-me a casa...e o meu gatinho lindo, q n me abandonou um segundo, claro ...estava a dormir aos pés da minha cama...bem,...qdo ele entrou no quarto e viu o gato, começou a enxotá-lo...e eu começei logo a passar-me...e n descansou enquanto o gato foi p o chão....

eu n sei, mas acho q vai ser mto complicado ele mudar... :? :? :?

Jinhos a todos...

Olá, só uma observação e por favor não me leve a mal...quando o seu namorado diz "Em minha casa" não deveria dizer "em nossa casa"? E se a casa vai ser dos 2, não dveriam ter os 2 uma palavra a dizer? Porque é que você não lhe diz logo que "Em NOSSA casa, ou entram animais ou não entro eu?"...

;) Porque é que estes radicalismos machistas não são contrariados e sim desculpados??? Vale a pena?
Olá, Cristina...é claro q eu n levo a mal.... ;) ..e só posso dar-lhe razão...e você acho q n é isso q eu lhe digo?? q n é a casa dele , ams sim a nossa casa..??? mas n adianta...a verdade é q eu fico sp chateado pk ele n muda de opinião.... :cry: :cry: :cry:

eu acho q este assunto ainda vai dar mto pano p mangas...

ah...e qdo é a altura das compras, vocês acreditam q ele n vai comigo, pk claro está as minhas compras incluem sp qq coisa p os peludinhos...a conversa é sp a mm..."já viste o dinheiro q tu gastas c os
gatos???""" :evil: :evil: :evil:
é preciso ter paciência....

Jinhos a todos :roll:
Bugita
Membro Veterano

sexta dez 19, 2003 2:34 pm

Realmeeeente, esse seu namorado Lindinha_24, haja paciência, parece-me o tipo macho-men, será que ele também não gasta o dinheiro naquilo que lhe apetece, e se calhar você não lhe faz esse tipo de comentários.
se me permite, dou-lhe um conselho, vá começando a por travão nesse tipo de coisas, se não qualquer dia..... e não digo mais. (peço desculpa, sei que não tenho que opinar sobre a vida das pessoas, mas...)

Beijinhos Sue.
Nikitagatita
Membro Veterano
Registado: quinta fev 27, 2003 11:10 am

sexta dez 19, 2003 2:53 pm

Olá a todos,

O meu marido no inicio também era assim, animais??? nem pensar, embora ele tivesse sido criado com gatos, cães e pássaros.
Quando decidi adoptar a Nikita, falei com ele antes de mais, porque como disse a Nynf, a casa é dos dois e dessa mesma maneira as decisões também são tomadas a dois....voltando á conversa, fiquei maravilhada, disse-me que sim, que a ia buscar (eu estava a trabalhar) mas avisou-me logo: Ela que não toque nas minhas colunas da aparelhagem ....sim porque ele tem uma adoração pelo sistema Hi-fi :roll: , enfim) e aviso-te já que não vou limpar as porcarias dela, nem areia nem nada.....Foi para o lado que eu dormi melhor....mas nem queiram saber..... depois, passados uns meses decidi que ia buscar uma companhia para a Nikita, que estava muito tempo sozinha e era muito introvertida...voltou a avisar-me da mesma história..... :roll: :roll:
A verdade, é que as gatas hoje em dia dormem aos pés da nossa cama, de vez em quando vão para os pés da cama do meu filho, dá-lhes de comer, mete o desparasitante, limpa o areão.... :lol: :lol:
Lá está o velho ditado: " Cão que ladra não morde " ;) ;)
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

sexta dez 19, 2003 2:55 pm

:? :? :? :?

:oops: :oops: :oops:

Pois...e já lá vão 4 anos a tentar fazê-lo mudar de opinião...!!!
Pois ele faz o q quer e o q lhe apetece ao dinheiro dele...mas depois vem querer mandar no meu.... :? :? :? já p n falar qdo levo os gatos ao vet.... :roll: :roll: :roll: quase q cai o céu.... :? :?

jinhos....
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sexta dez 19, 2003 3:09 pm

lindinha a ultima vez 1namorado meu tentou mandar no meu dinheiro pus le uns patins em linha :o e mandei o dar um giro e quando crescesse e fosse homem a serio voltasse...ele voltou e casou cmg.. ;) é tudo uma questao de educaçao os meus sogros educaram nos a tentar mandar nas mulheres mas felizmente mudei lhe os habitos num abrir e fechar de olhos...se vir que com esse nao dá ..n pense muito nem se sacrifique numa relaçao que voçe sabe que nao vai ser feliz e nao vai dar resultado pq mais cedo ou mais tarde as coisas desmoronam se e voçe fica infeliz...parta para outra:)
e viva aos seus gatinhos ;) sao o mais importante...namorados a muitos entao cmo esse ;) lamento dizer lhe mas á muitos mesmo!!!!

se quiser falar um bocadinho mais pode sempre falar pm afinal somos amigos dos animais mas tb dos donos:)
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta dez 19, 2003 3:12 pm

Bugita Escreveu: Realmeeeente, esse seu namorado Lindinha_24, haja paciência, parece-me o tipo macho-men, será que ele também não gasta o dinheiro naquilo que lhe apetece, e se calhar você não lhe faz esse tipo de comentários.
se me permite, dou-lhe um conselho, vá começando a por travão nesse tipo de coisas, se não qualquer dia..... e não digo mais. (peço desculpa, sei que não tenho que opinar sobre a vida das pessoas, mas...)

Beijinhos Sue.
Concordo na integra.... tambem não gosto de dar conselhos, mas neste caminho o teu namorado vai ser um ditador.... ele tambem tem que te respeitar.

Eu sempre disse ao meu namorado que "se gostas de mim aceita-me como sou..." não foi fácil, mas a nossa relação melhorou bastante desde que aprendemos a respeitarmo-nos.

Miau
Tonicitea
Membro
Registado: quarta jul 31, 2002 10:09 am
Contacto:

sexta dez 19, 2003 3:34 pm

Olá, Lindinha24!

De acordo com a minha experiência, a atitude dele com os gatos pode vir inclusivé a piorar.
Vou te contar o que se passou comigo.
Quando casei (já fez 6 anos) com o meu marido, eu tinha uma gata em casa dos meus pais e eu sempre disse que queria ter gatos em casa. Mas ele nunca me dava muita saída.
Quando fomos morar para a nossa casa, ele deu-me a alegria de dizer que "pronto está bem vamos ter gatos".
Por acaso um casal, que são colegas dele tinham uma gata que tinha parido à algum tempo. Fomos vê-los a casa deles e eu gostei logo de uma gata europeu comum, que era muito meiguinha e ele gostou muito de um preto. Ficamos muito indecisos se traria um ou o outro. Acabamos por ficar com os dois. Eram ambos muito queridos. Tinha um quintal onde eles ficavam e à noite dormiam em casa. Ela no primeiro cio ficou prenha, teve 5 gatinhos (3 dei e fiquei com os outros dois). Posso te dizer que foi uma das epoca mais felizes da minha vida. Chegar a casa e ver as tropelias dos pequeninos, é do melhor!

Mas como todas as coisas boas, esta acabou por acabar. Quando fiquei gravida, ele começou logo a dizer que os gatos teriam que ir embora. Foram grandes zangas!!!!
Depois de ter tido a minha Rita (agora tem 4 anos), é que foi o descanbar da situação. NUNCA, disse ele, mais entram os gatos dentro de casa. Eu acabada de sair de uma cesariana, com uma filha recém-nascida (nunca tinha tido muito contacto com bebes, por isso era totalmente inexperiente), pensas que tinha força para andar a discutir mais (porque discutiamos muito por causa da minha mãe), Não! Por isso deixei andar. Big mistake!!!

Assim fomos vivendo, até que decidimos mudar de casa. Mudamos e quando eu disse "Bem agora que estamos instalados, vamos buscar os gatos"... Ao que ele respondeu " Os gatos não podem vir para aqui, porque a Rita e muito pequenina e Blah, Blah, Blah". Chorei baba e ranho, pedi, pedi. Mas não consegui. Por fim ele disse se os gatos entrarem eu saio! Ora tinha casa acabada de comprar e uma filha pequena e pouco dinheiro e que é que eu fiz deixei-me ficar. Big mistake again.

Os gatos ficaram na outra casa que era dos meus sogros e o meu sogro ficou a tomar conta deles. A minha filha quando ia lá brincava muito com eles.

Ainda tentei levar uma gatinha que apareceu lá na rua, mas foi outra tentativa falhada.

Agora já resignei-me (porque ele diz quando elas tiveram três anos podemos ter gatos outra vez mas entretanto estou grávida do meu 3º filho), mas não sei se ele mudará de ideas por isso acho que prefiro não ter do que sofrer depois pelos meus gatinhos e eles sofrerem também!

Desculpem o testamento, mas lindinha quando deixamos andar (como eu) os resultados são sempre maus. Não deixes que ele imponha a vontade dele sobre a tua. Mesmo que já estejas farta de tanto brigar e pensares que não vale a pena tenta sempre fazer a ver que a tua opinião também é válida, senão ainda te acontece o mesmo que a mim.

Pronto agora me vou. Beijinhos e continuem a escrever sobre os vossos gatinhos, por só assim consigo fazer parte deste mundo maravilhos dos peludinos.

Bem hajam!!!
Bugita
Membro Veterano

sexta dez 19, 2003 3:44 pm

Ó Tonicitea, engraçado que acho que nunca vi nenhuma mensagem sua!
Bem agora fiquei um pouco triste com a sua experiência, deve ter sido cá um desgosto, quando se apercebeu que não poderia ir buscar os seus meninos para a nova casa, que situação...tenho muita pena. e pelos vistos no seu caso já nada há a fazer.

Espero que pelo menos um dia o seu marido reconsidere e a deixe ir buscá-los, não desista.

Um grande beijinho.
Tonicitea
Membro
Contacto:

sexta dez 19, 2003 3:55 pm

Minha querida Bugita (não leve a mal eu gosto de tratar a pessoas assim)

Não imagina o desgosto e dor. Quando ia lá a casa dos meus sogros ela principalmente a Nikkie vinha logo a correr e dava muitas marradinhas e era uma angustia muito grande quando tinha que vir embora e tinha que deixa-los lá.

Mas a história vai piorando. Depois conto.

Não viste (posso tratar por tu não posso) mensagens minhas porque não costumo participar. Neste caso como é uma situação pela qual já passei e parece-me que o temperamento do namorado da lindinha24 é parecido com o meu marido resolvi partilhar a minha experiência.

Eu também gostava que mudasse de opinião. Mas depois também penso e se ele volta atrás e obriga-me a dar os gatos outra vez. Não quero isso, nem para mim nem para os gatinhos.

Lindinha se precisar conversar, disponha.

Tchau.
Bugita
Membro Veterano

sexta dez 19, 2003 4:10 pm

Tonicitea, tenho muito gosto que me trate por tu, e até acho amoroso que me trate por minha querida.

Sinto-me lisonjeada que o meu tópico a tenha feito participar, pois é sempre bom partilharmos experiências de modo a aprendermos um pouco mais uns com os outros, e a ajudarmos de alguma forma os outros.

Gostava de lhe poder desejar que um dia pudesse voltar a ter consigo os seus meninos, mas se o seu marido infelizmente é assim, se calhar tem razão e é melhor assim.

Espero que daqui para a frente continue a participar sempre, vou querer saber notícias suas.
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

sexta dez 19, 2003 4:12 pm

Tonicitea Escreveu: Desculpem o testamento, mas lindinha quando deixamos andar (como eu) os resultados são sempre maus. Não deixes que ele imponha a vontade dele sobre a tua. Mesmo que já estejas farta de tanto brigar e pensares que não vale a pena tenta sempre fazer a ver que a tua opinião também é válida, senão ainda te acontece o mesmo que a mim.
lindinha,

isto é uma grande verdade. eu, por ver a geração dos meus pais, desde nova que funciono da seguinte forma "gostas, ainda bem. não gostas, baza!" claro que às vezes tenho que fazer umas cedências... mas há limites e convém que eles fiquem bem visíveis...

outra coisa (não tenho problemas com o namorado mas o sogro serve como 3 namorados chatos):

a última vez que estive em casa dos sogros tive um daqueles desatinos "barra pesada". o DAT foi mordido e, quando eu fui buscar betadine, ele foi atrás de mim para dentro de casa. o meu sogro foi atrás do cão e deu-lhe um pontapé por animais não entram na casa dele. claro que eu gritei-lhe logo um montão de nomes, chamei-lhe tudo e garanti-lhe que nem eu nem os meus animais entraríamos mais alguma vez lá em casa :evil: :evil: :evil: !!! nisto vem aí o natal e ele disse ao ernesto (que está a trabalhar no estrangeiro) que tem todo o prazer em nos ter lá em casa mas para não levarmos o DAT. nas gatas nem se fala, não entram lá de forma alguma!!! :o :roll: isto tudo para dizer que: encontrei um motel muito giro e acessível onde aceitam o DAT dentro do quarto :D e sem pagar mais por isso!!!! nisto resolvi dizer que também tenho duas gatas e, caso pensasse em levá-las, se poderiam ficar no quarto... o senhor que me atendeu disse-me que sim, que aceitam animais nos quartos, mais que um, claro que desde que não destruam nada nem sujem muito! :D :D

isto se calhar não tem muito a ver com o tópico mas fiquei tão feliz (acabei de fazer a reserva) que tive que contar :oops: . ;)
Tonicitea
Membro
Contacto:

sexta dez 19, 2003 4:20 pm

Pois é minha querida, nesta vida nem tudo é como queremos.

Posso-te dizer que desde que ando neste site já aprendi muita coisa (mesmo com foristas que já não participam e mudaram-se para o felinus).

Nunca eu tinha ouvido falar em coriza, nem em outras doenças que vão aparecendo aqui como o pif e aquelas outras eu nunca sei como se escreve. E às vezes tenho pena de não ser como esta e aquela forista que fazem muito para ajudar os gatos, mas eu infelizmente não tenho tempo. Tenho uma menina Rita com 4 anos, Sara com 10 meses e meio e o terceiro a caminho. Sobra muito pouco tempo, mesmo para mim!

Beijinhos gandes e Feliz Nata!!!!
Responder

Voltar para “Gatos”