O QUE FAZER PERANTE A MORTE DO BICHINHO AMADO?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
AnaSuria
Mensagens: 2
Registado: quinta abr 14, 2011 12:23 pm

quinta abr 14, 2011 12:28 pm

Perdi minha gata de maneira estúpida ontem.

Esse gatinha (Súria) chegou aqui em casa, um filhotinho minúsculo, quando me viu pulou no meu colo e não quis mais ir embora. E o mais engraçado é que ela tinha verdadeiro ódio por todo tipo de gato. E eu que nunca tinha tido um gato, a adotei com todo amor e por mais de 2 anos, cuidei dela como se fosse minha filha.
Não consigo suportar a dor e a culpa por sua morte.

Adiei a castração ao máximo que pude, visto que ela durante todo o tempo de vida, só teve 2 cios curtos.
Mas, no mês passado, ela sumiu, ficou perdida durante 15 dias. Não desisti e vasculhei toda o meu bairro até encontra-la e cuidei dela com todo carinho até se recuperar novamente.

Com medo que ela saísse de novo ( esta tinha sido a primeira vez) e para evitar um mal maior. Na terça-feira, resolvi castra-la, encontrei um Veterinário com boas referências. Pois a outra Veterinária dela não faz essa cirurgia.

Pois bem, na noite de Segunda-feira, ela entrou no Jejum e foi operada na terça-feira por volta de meio dia. O Veterinário não me deixou pega-la no mesmo dia. Me entregando ela somente ontem de manhã.
O corte na barriga estava enorme e ela muito debilitada.
Corri e comecei a hidrata-la somente com água de coco. Ela não queria comida e nem água normal e não a forcei.
Na hora de comprar os medicamentos pós cirúrgicos, discordei do veterinário que me receitou Dipirona como analgésico, mas ele teimou comigo, então comprei.

Pois bem, a partir do momento que coloquei na boca dela (2 gts), ela vomitou tudo e não parou de espumar a boca. Ela sofreu de 13,30 até as 17,30 com vômitos.
O veterinário disse para dar Dramim Gotas, fiz isso, mas nada parava no estômago. Ele se recusou a me atender durante o dia e disse que era normal a gata vomitar.
Enquanto isso, liguei para as clínicas da minha cidade, mas eles insistiam que eu tinha que levar no Vet responsável pela cirurgia.

Por volta das 18,00 da tarde, fui lá com a gata, que estava debilitada, mas respirava normalmente. Perguntei para ele se precisar internar ou se um remédio para vômito adiantava e ainda frizei que ela só começou a passar mal depois da Dipirona, e ele com toda indiferença e arrogância possível, não me escutou. Disse que daria uma injeção para cortar o vômito.
E isso foi feito.

A partir das 19,00 hs, minha gata virou outra, já não conseguia levantar mais do chão, respirava com muita dificuldade, tremores e babava excessivamente. Ele me disse que o remédio deixaria a gata com fadiga, pensei que fosse isso que estivesse acontecendo.

As 21,00, ela piorou bruscamente, queria vomitar mas parecia que estava engasgada. Com muito custo, ela vomitou um líquido negro ( não sei de que, visto que só tomou água de oôco). No auge do desespero ligamos para o Vet, que disse que não podia fazer mais nada, visto que a cirurgia tinha sido um sucesso e não era culpa dele.
Como meu marido o ameaçou, ele disse para retornamos a Clinica.
Mas, antes de conseguirmos sair com o carro, minha Gata morreu as 21,30 nos meus braços. Tentei de tudo, ressuscitação, respiração.... mesmo sabendo que ela só se mexia por causa das contrações pós morte.. ainda fui colada com ela ao meu corpo na Clinica novamente. O Vet confirmou a Morte e ainda me acusou de ter sido negligente. Na maior cara de pau disse que faria a Necropsia e fotografaria tudo para me mostrar. Quando ouvi isso saí de lá correndo, fui até um Hospital Veterinário que faz Necropsia, paguei e a deixei lá.
Hoje, voltei para conversar com o veterinário responsável, ele me dará uma resposta até o final da tarde. Mas, já tem quase certeza que a responsável foi a Dipirona.

O que fazer quando pagamos para um Inescrupuloso matar nossa filha?
Não quis levar na Faculdade daqui, porque fiquei com medo de ser estudantes que operassem.
Paguei uma clínica com todo conforto e o que adiantou?

Ele não matou um ANIMAL, ele matou uma parte de mim.

Desculpem o desabafo.
ChipMix
Membro
Mensagens: 84
Registado: domingo jan 09, 2011 12:47 am

quinta abr 14, 2011 1:17 pm

Lamento muito a morte da sua gata até porque de certa forma isso aconteceu não por ser negligente mas sim pela negligencia do vet,uma coisa que pode fazer mas que não lhe trará a sua gata de volta, é fazer uma participação do sucedido á Ordem dos Médicos Veterinários.
Força para este momento difícil. :cry: :cry: :cry:
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta abr 14, 2011 1:23 pm

AnaSuria, lamento muito a sua perda e que a sua gatinha tenha sofrido dessa maneira.

Se já custa muito perdermos um animal por doença, a revolta é enorme quando vemos que isso acontece por incompetência, negligência e má-vontade de quem devia tratá-lo. Já me aconteceu com a gatinha de uma familiar, de quem estava a tomar conta e que fui eu quem levou a um hospital veterinário.

O que pode fazer é, se os resultados da necrópsia confirmarem que a morte da gatinha era evitável, aconselhar-se com os veterinários que fizeram a necrópsia sobre os passos a dar. Acredito que a procura da justiça minimize um pouco a sua dor.

Mais uma vez, sinto muito.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
djeiny
Membro
Mensagens: 138
Registado: segunda jan 17, 2011 8:16 pm

quinta abr 14, 2011 5:39 pm

Lamento a sua perda :cry:
MmeMorgana
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

quinta abr 14, 2011 10:23 pm

Meu Deus :cry: Tou a chorar inmenso... Não acredito o que eu faria no seu lugar. A sua dor deve ser enorme :cry:
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
paulograve
Membro Veterano
Mensagens: 645
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Localização: Nina;
Pretita;
Chico;
Sushi

quinta abr 14, 2011 10:55 pm

Nem sei que dizer, a gata deve ter sofrido muito e você também... os meus sentimentos.

Eu faria tudo por processar esse filho da mãe desse veterinário carniceiro. Mas os outros que lhe disseram que teria q levar a gata a quem fez a cirurgia tb nao sao melhores, tinham obrigação de ajudar.
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
BetaPat
Membro Veterano
Mensagens: 1025
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sexta abr 15, 2011 10:22 am

Depois de ler, acabei a chorar... É preciso ter muita força para superar...
PedrocasPT
Membro Veterano
Mensagens: 277
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am
Localização: Yuffie, Maria João, Chocobo, Picobo e Nino.

sexta abr 15, 2011 12:01 pm

Isso não é um veterinário, é um carniceiro. Eu não me aguentava, um animal de estimação é como um filho para mim, era apanhar esse fdp na rua e dar-lhe uma valente tareia para nunca mais se esquecer do que fez. :evil:
martasal
Membro Veterano
Mensagens: 1757
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta abr 15, 2011 4:24 pm

Tassebem Escreveu:AnaSuria, lamento muito a sua perda e que a sua gatinha tenha sofrido dessa maneira.

Se já custa muito perdermos um animal por doença, a revolta é enorme quando vemos que isso acontece por incompetência, negligência e má-vontade de quem devia tratá-lo. Já me aconteceu com a gatinha de uma familiar, de quem estava a tomar conta e que fui eu quem levou a um hospital veterinário.

O que pode fazer é, se os resultados da necrópsia confirmarem que a morte da gatinha era evitável, aconselhar-se com os veterinários que fizeram a necrópsia sobre os passos a dar. Acredito que a procura da justiça minimize um pouco a sua dor.

Mais uma vez, sinto muito.



Faço minhas as palavras da Tassebem :? :cry:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Responder

Voltar para “Gatos”