Aquaterrário: de vidro ou caixa de arrumaçoes?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

DanielCoelho
Membro
Registado: sábado abr 09, 2011 6:04 pm

quinta abr 14, 2011 8:34 pm

"Os nossos animais de estimação retribuirão sempre o nosso amor!"
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

quinta abr 14, 2011 8:56 pm

element Escreveu:Um filtro externo para aquas até 180L por 60€!!?? Deve ser bom deve...

Já agora um aparte, refere-se muito a importância do caudal litros/hora mas na realidade isso não é o mais importante.
+1!

A quantidade de matéria filtrante que tem capacidade e a qualidade do material conta e de que maneira.
Eu não gosto muito da tetratec mas este vídeo mostra de um modo bem compreensível como um filtro externo tipo canister funciona: http://www.youtube.com/watch?v=eQjTWNZ4ov8

Isso de dizer que é até 180l é referencia da marca. O meu Fluval 305 também é para aquários até 300l e vê lá tu que ele mal dá conta de um aquário de 120l com 2 tartarugas já com um 1 ano e meio. Mais vale apostares numa boa marca do que numa chinesice. Eheim e Fluval são as 2 que na minha opinião são as com melhor preço/qualidade. Apesar de eu ter Fluval, tenho a impressão que a Eheim é melhor. A sério: pesquise um pouco mais sobre como funciona o aquário. Há muita informação sobre isso online e então se tirar umas horitas para pesquisar em fóruns de aquariofilia em vez de vir para este tentar sacar algumas respostas rápidas às suas duvidas. Até porque para mim este à muito que deixou de ser uma referencia devido à quantidade de "tópicos lixo" ou "tópicos sobre temas abordados 1000 vezes por ano".
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 14, 2011 9:05 pm

Agora tiveste bem pá. Concordo especialmente com a tua última frase. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

DanielCoelho
Membro

quinta abr 14, 2011 9:18 pm

Exatamente , nesse forum aquariofilia foi onde vi essas 3 sugestoes!!
mafia69
Membro Veterano
Registado: domingo mai 16, 2004 10:32 am

sexta abr 15, 2011 1:27 pm

Bondage2010 Escreveu:
mafia69 Escreveu:Caramba... o caudal é a quantidade de litros por X tempo... quando abres uma torneira, crias um 'caudal' de água...
é o volume de fluido que atravessa uma dada área por unidade de tempo.
Txi... só agora vi a calinada que mandei LOL
DanielCoelho
Membro

sexta abr 15, 2011 1:28 pm

mafia69 Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
mafia69 Escreveu:Caramba... o caudal é a quantidade de litros por X tempo... quando abres uma torneira, crias um 'caudal' de água...
é o volume de fluido que atravessa uma dada área por unidade de tempo.
Txi... só agora vi a calinada que mandei LOL
LOL
DanielCoelho
Membro

sexta mai 13, 2011 2:30 pm

Boa tarde a todos, recentemente comprei esta caixa de arrumaçoes com as medidas 58x40x19, e vi tambem uma caixa com o tamanho 39x40x19 a venda, entao na loja exprimentei por a caixa menor em cima da que comprei, e de facto ficaria uma especie de segundo andar com rampa para ela la entrar e para ter uma zona seca, gostava de receber conselhos de quem tem esse sistema, e fotos dos vossos aquaterrarios e que me dissessem como fazer, obrigado

Imagem
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sexta mai 13, 2011 7:35 pm

Allistor Escreveu:
element Escreveu:Um filtro externo para aquas até 180L por 60€!!?? Deve ser bom deve...

Já agora um aparte, refere-se muito a importância do caudal litros/hora mas na realidade isso não é o mais importante.
+1!

A quantidade de matéria filtrante que tem capacidade e a qualidade do material conta e de que maneira.
Eu não gosto muito da tetratec mas este vídeo mostra de um modo bem compreensível como um filtro externo tipo canister funciona: http://www.youtube.com/watch?v=eQjTWNZ4ov8

Isso de dizer que é até 180l é referencia da marca. O meu Fluval 305 também é para aquários até 300l e vê lá tu que ele mal dá conta de um aquário de 120l com 2 tartarugas já com um 1 ano e meio. Mais vale apostares numa boa marca do que numa chinesice. Eheim e Fluval são as 2 que na minha opinião são as com melhor preço/qualidade. Apesar de eu ter Fluval, tenho a impressão que a Eheim é melhor. A sério: pesquise um pouco mais sobre como funciona o aquário. Há muita informação sobre isso online e então se tirar umas horitas para pesquisar em fóruns de aquariofilia em vez de vir para este tentar sacar algumas respostas rápidas às suas duvidas. Até porque para mim este à muito que deixou de ser uma referencia devido à quantidade de "tópicos lixo" ou "tópicos sobre temas abordados 1000 vezes por ano".
Não acho que a Eheim seja melhor que a Fluval até pelo contrário, a Eheim tem é um preço mais acessivel.

Allistor, os filtros são "pensados" para peixes e não para tartas. Com certeza que utilizares todos os compartimentos do 305 apenas com filtragem mecânica ele dá bem conta do recado.
DanielCoelho
Membro

sábado mai 14, 2011 4:28 pm

Hoje no 'Agriloja' vi o seguinte material:

termostato da tetratec 25-60L - 50W
termostato da elite 50L - 50W
filtro da elite até 50L 300L/h - 20 euros

Por agora, está assim: Imagem
Comprei esta caixa de aproximadamente 60x40x20, coloquei lhe uma plataforma e a pedra que ja tinha que a ajuda a subir para a plataforma, que esta segura atravez das ventosas.

O aquario tem capacidade para 36L, apesar de só ter agua ate aos 10cm, apesar de qualquer dia lhe fazer um segundo andar e subir mais a agua.

Gostava de saber o termostato, filtro, e o que for preciso para um aqua para 36L, ou até mesmo 50L.

Obrigado :)
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

sábado mai 14, 2011 8:25 pm

DanielCoelho Escreveu:Gostava de saber o termostato, filtro, e o que for preciso para um aqua para 36L, ou até mesmo 50L.
E vais comprar tudo 2 ou 3 vezes? :?
Os termostatos é um w por cada litro. O filtro é 10l/h por litro.

E sobe o nível da água mais um bocado mesmo com essa rocha, fica com mais água e até fica mais fácil subir para lá.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
DanielCoelho
Membro

sábado mai 14, 2011 10:36 pm

FeelingNerD Escreveu:
DanielCoelho Escreveu:Gostava de saber o termostato, filtro, e o que for preciso para um aqua para 36L, ou até mesmo 50L.
E vais comprar tudo 2 ou 3 vezes? :?

E sobe o nível da água mais um bocado mesmo com essa rocha, fica com mais água e até fica mais fácil subir para lá.
Boas, termostato compo de 30W +/-, e o filtro é de 10L/h???
FeelingNerD
Membro Veterano

sábado mai 14, 2011 11:38 pm

DanielCoelho Escreveu:
FeelingNerD Escreveu:E vais comprar tudo 2 ou 3 vezes? :?
Boas, termostato compo de 30W +/-, e o filtro é de 10L/h???
O que pus em bolt responde a tua pergunta.
Se fosse eu comprava logo um de 100w, vê no jumbo... Agora com o filtro não é assim tão simples porque se compras um fraco não te dá pro aquário definitivo, compras um definitivo vai ter demasiada força a menos que de para regular o caudal ou consigas impedir que afecte a tartaruga limpando na mesma. Eu acho que não faz sentido nenhum estares a comprar as coisas agora para um aqua de 36l quando daqui a pouco 36l não te vai chegar para nada. Compra logo material definitivo e vais fazendo ajustes, ou em vez de fazeres ajustes, compras uma caixa grande.
DanielCoelho
Membro

domingo mai 15, 2011 6:51 pm

Boas, continuo sem perceber no que toca ao termostato, vou me informar numa loja, e no entanto o filtro será para um aqua de 50L por agora :)
FeelingNerD
Membro Veterano

domingo mai 15, 2011 8:09 pm

1w por cada litro.
Aquários de 50l usa-se termostatos de 50w, aquarios de 100l usa-se de 100w. Qual é a dificuldade?
Se bem que não tem mal comprares com potência a mais, simplesmente te vai aquecer quando necessário a água mais depressa.
DanielCoelho
Membro

quarta mai 18, 2011 1:27 pm

FeelingNerD Escreveu:1w por cada litro.
Aquários de 50l usa-se termostatos de 50w, aquarios de 100l usa-se de 100w. Qual é a dificuldade?
Se bem que não tem mal comprares com potência a mais, simplesmente te vai aquecer quando necessário a água mais depressa.
Pois, o meu aquaterrario tem pouca capacidade apenas para 36L mas compro de 50W porque futuramente poderei aumentar lhe o habitat :)
Isso irei comprar em breve, se possivel este fim de semana e daqui a uns dias o filtro.
Quando tiver o termostato meto-o na agua e depois ele 'transforma' a agua fria em quente, mas é necessario meter ja nesta altura ou so em setembro quando vier o frio?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”