Tosa com 8 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 14, 2011 8:09 pm

Segundo a última estatística do CPC, em 2010 foram registados no LOP
8 BRT portanto deve haver pelo menos um criador. Pastores do Cáucaso é que não vi.

http://www.cpc.pt/?registos/estatisticas,pt
http://www.cpc.pt/registos/estatisticas ... os2010.pdf

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

quinta abr 14, 2011 8:10 pm

Vandocasmm Escreveu:
ovcharka Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:Estou a aprender imenso com o V. debate!

gostaria de perguntar se o Tosa foi comprado cá em Portugal e se todas essas raças que falam, existem cá?

No caso do Pastor do Cáucaso, ele não teria dificuldades viver no nosso clima?
O Tosa veio das origens, mas sei que existe pelo menos 1 criador nos açores. Já criadores de CAO ou de CO nao conheço em portugal.
Em relaçao ao clima, nenhum deles é indicado para o nosso clima..
acredita que eu nunca tinha ouvido falar dessas raças? enfim não pesco nada disto...
:?
Poucas pessoas conhecem estas raças russas, porque ainda sao consideradas raras. Vêm de um pais comunista que sempre fechou a sua porta ao exterior.
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quinta abr 14, 2011 8:48 pm

mfpuscas Escreveu:
ovcharka Escreveu:
Acaldeira Escreveu: Infelizmente o Mastim Napolitano (uma das raças gladiadores) já não é funcional como era.
Concordo 100%! O temperamento brutal destes caes foi amansado. E a propria estrutura deles era mais compacta e atletica.
Quando li sobre a origem dessa raça (Mastim Napolitano) fiquei espantado pois a raça hoje em dia não me parece nada "gladiadora"
mfpuscas mas isso já aconteceu com imensas raças.

O Bulldog é as que se nota mais e até lhe deixo aqui exemplos:

Bulldog Inglês de hoje em dia:

Imagem

Johnson type American Bulldog (uma das várias tentativas de recriar e recuperar o bulldog antigo) :

Imagem

E ainda o Olde English Bulldog:

Imagem

Tudo isto são raças que ainda não são reconhecidas sem ser no seu país de origem ou por outras entidades que não o FCI.

Mas é só um dos exemplos da luta que alguns criadores travam para combater esta nova "estirpe" de cães que se têm vindo a seleccionar nas últimas décadas um pouco por todo o mundo.

Até o Sharpei, outrora um exímio cão de luta, defesa pessoal e guarda agora é um autêntico cão de sofá (na maioria das linhas).

O Dogue Alemão, de cão de guarda e cão de caça grossa a um molosso de tamanho tal que o torna completamente inviável para trabalho.

E claro o exemplo que falamos:

Imagem

E o cão gladiador :

Imagem

O mesmo aconteceu quando se começou a seleccionar o Pit Bull e daí surgiu o American Staffordshire Terrier.

The Ruffian (cão de The Ruffian line, um marco na história do AST. Um dos alicerces):

Imagem

O Ast actual:

Imagem

E ainda a diferença notória para o verdadeiro pit bull, o gamedog, o verdadeiro cão de luta. O mítico machobuck:

Imagem
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

dinodane
Membro Veterano

quinta abr 14, 2011 8:53 pm

Para quem não admira as lutas e os dogmen usas uma adjectivação um bocado dúbia, deixa que te diga. Esse animal é mítico só para os dogmen, não para a canicultura.

ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

quinta abr 14, 2011 9:04 pm

Obrigado por partilhares as fotos Adolfo. O mastim que mostras é um espanto, parece uma leoa.
mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

quinta abr 14, 2011 9:11 pm

Acaldeira Escreveu:
mfpuscas Escreveu:
ovcharka Escreveu:
Acaldeira Escreveu: Infelizmente o Mastim Napolitano (uma das raças gladiadores) já não é funcional como era.
Concordo 100%! O temperamento brutal destes caes foi amansado. E a propria estrutura deles era mais compacta e atletica.
Quando li sobre a origem dessa raça (Mastim Napolitano) fiquei espantado pois a raça hoje em dia não me parece nada "gladiadora"
mfpuscas mas isso já aconteceu com imensas raças.

O Bulldog é as que se nota mais e até lhe deixo aqui exemplos:

Bulldog Inglês de hoje em dia:

Imagem

Johnson type American Bulldog (uma das várias tentativas de recriar e recuperar o bulldog antigo) :

Imagem

E ainda o Olde English Bulldog:

Imagem

Por isso é que estão a tentar criar o Renascence Bulldog, na tentativa de fazer "renascer" o antigo bulldog penso eu
Acaldeira
Membro Veterano

quinta abr 14, 2011 9:12 pm

dinodane Escreveu:Para quem não admira as lutas e os dogmen usas uma adjectivação um bocado dúbia, deixa que te diga. Esse animal é mítico só para os dogmen, não para a canicultura.

Opiniões Dino. Eu não aprecio as lutas em si mas aprecio o trabalho destes senhores. Se não fosse por eles, não haveria muitas raças que há hoje em dia. E o cão é um espectáculo, independentemente do fim para que foi usado.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

DomSOne
Membro
Registado: terça ago 24, 2010 10:30 am

quinta abr 14, 2011 9:33 pm

:|
Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 12:33 pm, editado 1 vez no total.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta abr 14, 2011 9:42 pm

Acaldeira, adorei o post! Acho que dava um excelente tópico, o "antes" e o "depois" das várias raças.

E estou a falar de todas as raças. Sou completamente contra as lutas de cães, o açular bois, o rat baiting, mas não deixo de apreciar a História ;)
dinodane
Membro Veterano

quinta abr 14, 2011 10:29 pm

Acaldeira Escreveu:
dinodane Escreveu:Para quem não admira as lutas e os dogmen usas uma adjectivação um bocado dúbia, deixa que te diga. Esse animal é mítico só para os dogmen, não para a canicultura.

Opiniões Dino. Eu não aprecio as lutas em si mas aprecio o trabalho destes senhores. Se não fosse por eles, não haveria muitas raças que há hoje em dia. E o cão é um espectáculo, independentemente do fim para que foi usado.
Admiras o trabalho desses senhores? Eu não posso admirar quem sujeitou um animal à funcionalidade mais abjecta de todas e o apurou nesse sentido.
Se hoje tens um amstaff é porque há setenta anos atrás o AKC quis demarcá-los dos ringues, da violência e da ilegalidade.
Que se conheça a história e se reconheça o passado naquilo que o amstaff é hoje em dia é uma coisa... que se admire esse "trabalho"... é outra com que não concordo.

Agora pergunto: que é mais atroz: aquele que mantem um cão preso, que o condiciona para lutas ou aquele criador XPTO com mil e um titulos das expos, mas o cão vive dentro duma caixa e só sai praticamente para um ring numa expo?
Sem dúvida nenhuma o primeiro. :roll: O que vive dentro da caixa e só sai para o ringue (nunca vi nada assim, mas se diz que há disto... quem sou eu) pelo menos é um só, não são dois cães açulados a despedaçarem-se um ao outro para ver quem tem mais game, mais tenacidade de chegar ao fim.
mas a verdade é que se não fossem os dogmen se calhar hoje não existia o AST!
Não é "se calhar"... é que não existia mesmo.

Desculpem lá se vou contra as vossas ideias mas glorificar os dogmen... naõ me parece bem. :|
Última edição por dinodane em quinta abr 14, 2011 10:38 pm, editado 1 vez no total.

Acaldeira
Membro Veterano

quinta abr 14, 2011 10:38 pm

Dino por amor de deus. Acho que me conheces minimamente para perceber o que foi dito.

O cão em si é um estrondo em todos os aspectos. Glorifico o trabalho deles no sentido de apuramento da raça, tal como glorifico o Louis Dobermann.

E o AST foi seleccionado a partir destes cães como dizes e muito bem mas se nunca tivesse havido bulldogs ou gamedogs ou que lhe queiras chamar nunca existiria o AST.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta abr 14, 2011 11:12 pm

ovcharka Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:Estou a aprender imenso com o V. debate!

gostaria de perguntar se o Tosa foi comprado cá em Portugal e se todas essas raças que falam, existem cá?

No caso do Pastor do Cáucaso, ele não teria dificuldades viver no nosso clima?
O Tosa veio das origens, mas sei que existe pelo menos 1 criador nos açores. Já criadores de CAO ou de CO nao conheço em portugal.
Em relaçao ao clima, nenhum deles é indicado para o nosso clima..
A criadora dos meus primeiros boxers teve 2 BRT... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quinta abr 14, 2011 11:17 pm

Este tópico é mesmo muito interessante...

pergunto: sendo que o clima não é o adequado, como se "combate " isso?
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta abr 14, 2011 11:31 pm

Também acho interessante este tópico... ;)

Mas sobre o treino naquele filme, tenho uma opinião sobre o cão muito própria, que não anula o quanto é errado o treino que estavam a fazer... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
DomSOne
Membro
Registado: terça ago 24, 2010 10:30 am

sexta abr 15, 2011 1:23 am

:|
Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 12:42 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”