Obrigada Pequebrado.

Meu rico blue-eyes.

Moderador: mcerqueira
Obrigada Pequebrado.
É isso mesmo, parabéns tem dois belos animais.Arguida Escreveu:Muito obrigada Tiago.802 Escreveu:Força Arguida! Só agora é que vi que o seu Martim também "anda na luta", desejo uma rápida recuperação.É isso mesmo ... o Martim e eu andamos numa luta idêntica à sua. Oxalá consigamos TODOS dar a volta.
Arguida, sublinho por baixo estas palavras do nosso colega de fórum, força e boa sorte.aisd Escreveu:Arguida, suponho que este ainda é o tratamento inicial da doença e que não lhe foram dadas as injecções habituais por ter deficiência renal - estou certa ?
Se fôr este caso, não deve desanimar, os primeiros tratamentos são uma ansiedade para toda a gente, os progressos lentos e cheios de altos e baixos...
Quando passar ao comprimido diário do costume, pode sossegar.
Torna-se rotina, que em nada afecta o animal, que leva uma vida normal que pode durar muitos anos.
De 3 em 3 meses fazem-se exames de controlo (para prevenir recaídas) e é tudo.
Vai ver que tudo se comporá.
Também me quer parecer (pelos sintomas) que agarrou o problema numa fase inicial - todas as razões para ter fé.
comer biscoitos no VET???? nã, os meus nunca deram essa confiança lolArguida Escreveu:Obrigada Martasal pela forcinha.![]()
![]()
Hoje fomos à nossa peregrinação ou seja, dia de ida ao vet.
Os resultados ... nem sei o que diga. A proteína desceu o que é bom. Em contrapartida continua com glucose na urina ... o que é mau. O fósforo e a creatinina estão relativamente estabilizados mas a ureia subiu mais um pouquito.![]()
![]()
Pesando os prós e os contras ... foi decidido suspender o fort*** 20 para "obrigar" os rins a funcionarem mais depressa para ver se libertam as toxinas e os valores normalizam. Caso tal não aconteça, o Martim terá de ir durante 2/3 dias passar o dia ao vet (mas vem para casa à noite)para fazer soro para a descida do que está mal ser mais rápida.![]()
A realidade é que os rins do Martim já têm lesões e estas são irreversíveis.![]()
O que se pretende actualmente fazer é tentar controlar os danos e atrasar a progressão da doença que ... infelizmente conheço bem demais pois a Joaninha para além do cushing e linfoma também tinha insuficiência renal.
![]()
![]()
Para quem nunca passou por uma situação destas existe sempre uma esperança, agora por quem já passou ... é um "déjà vu" bem penoso cujo fim sabemos duma forma muito dolorosa.![]()
Olhando para o Martim ninguém diz que ele está doente pois está super bem-disposto, muito activo a comer muito bem.Ele que tinha sempre pavor de ir ao vet, de há duas semanas para cá, está super bem-disposto, empoleira-se todo na marquesa, aceita biscoito do vet ... enfim, super sociável.
Fartámo-nos de rir à saída do gabinete do vet pois temos de ter sempre muito cuidado para vermos quem está na sala de espera porque o Martim nem sempre é sociável. Acontece que estavam dois canitos pequenos ao colo dos donos respectivos e um deles, um canichito tripé, quando o viu desatou a ladrar. Se vissem o meu herói ... ó patas para que vos quero a fugir dali para fora ... com o meu marido a segurar a trela dele quase a "arrastar com os queixos no chão".![]()
![]()
À saída encontrámos uma forista daqui que, também ela ficou muito surpreendida com o aspecto e vivacidade dele ... Para ela o Martim até estava vivo demais pois mal a viu ... foi logo por trás dela cheirar o rabiosque.![]()
É um tarado este meu "filho" ... faz isto a todas as pessoas ... por isso é que geralmente não o deixo aproximar-se pois alguns podem não gostar desta "abordagem". :wink
Na próxima 5ª lá iremos de novo ... para novas análises e decisões.
Para já ele está aparentemente super bem e prefiro não pensar no amanhã pois tenho de aproveitar ao máximo para usufruir da sua companhia ... enquanto podemos.