O Vicio do Tabaco
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei
eu fumo, sempre fumei e sempre irei fumar. não tento desistir, não quero desistir e não quero saber. 

sub-fórum Chow Chow http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=176
Uma ex-cunhada minha também dizia o mesmo. Até que esteve quase a passar para o outro lado com um problema pulmonar causado pelo tabaco. Um enfizema, ou coisa parecida.chowista Escreveu:eu fumo, sempre fumei e sempre irei fumar. não tento desistir, não quero desistir e não quero saber.
Claro que entre continuar a fumar e morrer de seguida e deixar de fumar e viver, escolheu a segunda alternativa. Nunca se pode afirmar que nunca se fará qualquer coisa, sobretudo se esse qualquer coisa nos meter entre a espada e a parede.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

LuluB aqui há uns anos apanhei um susto ... mas um valente susto pois num rx que fiz aos pulmões (sim, sou fumadora inveterada mas faço o meu check-upzito anualLuluB Escreveu:Uma ex-cunhada minha também dizia o mesmo. Até que esteve quase a passar para o outro lado com um problema pulmonar causado pelo tabaco. Um enfizema, ou coisa parecida.chowista Escreveu:eu fumo, sempre fumei e sempre irei fumar. não tento desistir, não quero desistir e não quero saber.
Claro que entre continuar a fumar e morrer de seguida e deixar de fumar e viver, escolheu a segunda alternativa. Nunca se pode afirmar que nunca se fará qualquer coisa, sobretudo se esse qualquer coisa nos meter entre a espada e a parede.

O meu cunhado que é pediatra, pegou em mim e levou-me às urgências. Acreditas que neste espaço de horas ... eu fumava que nem uma chaminé???

Felizmente ... e isto dá vontade de rir agora, mas na altura eu ía morrendo não da doença mas quase da "cura". Foi uma devido à uma má incidência que deu origem a uma imagem sobreposta do peito.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Eu não vou aliciar ninguém a fumar na cãominhada, mas não prescindo do meu cigarrito
, prometo que me afasto um bocadito para evitar que o fumo incomode os outros.

<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
Não te preocupes Minuxa eheh Eu controlo-me. O Luis reduziu para 5/6 cigarros e eu para apenas 2. Por isso dá para perceber que ele fuma quando eu estou presente e que remédio tenho eu, senão lidar com isso.Minuxa Escreveu:Eu não vou aliciar ninguém a fumar na cãominhada, mas não prescindo do meu cigarrito, prometo que me afasto um bocadito para evitar que o fumo incomode os outros.
Eu levo as minhas pastilhas de nicotina

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
Eu fui fumadora durante mais de 15 anos... deixei de fumar há quase 4 anos (faço os 4 em maio), não foi fácil, mas hoje posso dizer que foi a melhor decisão que tomei, apesar do sacrifício que foi e das consequencias (ao longo deste tempo todo engordei cerca de 15 quilos
, e que não vejo jeitos de perder...
).
Nunca tinha feito nenhuma tentativa de largar o vício, mas aos poucos fui reduzindo e andei um ou 2 meses a fumar apenas 3 por dia, até que o meu médico na altura me disse, que fumar 3 ou nenhum era a msm coisa e então de um dia para o outro decidi parar (só usei as chiclets de nicotina algum tempo, cerca de um mês talvez...), afastei-me dos cafés e dos ambientes de fumo e "proibi" o marido de fumar perto de mim... a verdade é que não houve recaidas, não tenho dúvida alguma que a Força de Vontade é Tudo!
Agora quem está nessa luta é o meu marido, que depois de ter tido um "susto" em Janeiro, deixou de fumar mas sente-se muito dependente, não fumou mais nenhuma vez, mas todos os dias me diz que não vai aguentar mais passar sem o cigarrito... eu tenho conseguido convence-lo a não fumar mas não sei bem por quanto tempo mais...
Boa sorte aos que tentarem, acreditem que são capazes, pois se acreditarem meio caminho está feito!

Nunca tinha feito nenhuma tentativa de largar o vício, mas aos poucos fui reduzindo e andei um ou 2 meses a fumar apenas 3 por dia, até que o meu médico na altura me disse, que fumar 3 ou nenhum era a msm coisa e então de um dia para o outro decidi parar (só usei as chiclets de nicotina algum tempo, cerca de um mês talvez...), afastei-me dos cafés e dos ambientes de fumo e "proibi" o marido de fumar perto de mim... a verdade é que não houve recaidas, não tenho dúvida alguma que a Força de Vontade é Tudo!
Agora quem está nessa luta é o meu marido, que depois de ter tido um "susto" em Janeiro, deixou de fumar mas sente-se muito dependente, não fumou mais nenhuma vez, mas todos os dias me diz que não vai aguentar mais passar sem o cigarrito... eu tenho conseguido convence-lo a não fumar mas não sei bem por quanto tempo mais...
Boa sorte aos que tentarem, acreditem que são capazes, pois se acreditarem meio caminho está feito!

<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Eu conheço uma Senhora que ao fim de 20 anos sem fumar, voltou ao vício.
A mim não me custa estar ao pé de pessoas que fumam e ainda sinto uma grande vontade de fumar, mas nada que não aguente, bem sei que é muito pouco tempo, mas gostava muito de conseguir nunca mais fumar
O que penso é : - Vou aguentar-me, mas se me apetecer posso ir fumar!
Não tenho cigarros em casa nem no carro e pedi aos meus amigos para nunca me darem cigarros
Vamos a ver
A mim não me custa estar ao pé de pessoas que fumam e ainda sinto uma grande vontade de fumar, mas nada que não aguente, bem sei que é muito pouco tempo, mas gostava muito de conseguir nunca mais fumar
O que penso é : - Vou aguentar-me, mas se me apetecer posso ir fumar!
Não tenho cigarros em casa nem no carro e pedi aos meus amigos para nunca me darem cigarros
Vamos a ver
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Não acham que os cigarros electrónicos que agora estão na moda de certa forma irão facilitar a população de fumadores a nível de saúde (e carteira talvez) e as pessoas que os rodeiam?
Não percebo patavina de como funciona mas oiço falar tão bem daquilo...
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
Já pensei seriamente nisso...mas ainda tenho algumas duvidas ao funcionamento daquilo.joaoplscosta Escreveu:Não acham que os cigarros electrónicos que agora estão na moda de certa forma irão facilitar a população de fumadores a nível de saúde (e carteira talvez) e as pessoas que os rodeiam?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Já estive com um na mão e... nah :/
É como ler um livro pelo ipad. Não tem o toque do papel ou o cheiro da tinta. Bah.
É como ler um livro pelo ipad. Não tem o toque do papel ou o cheiro da tinta. Bah.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Bem, parabéns Tekilaa 

Fumo porque gosto mas como consigo fumar o nº de cigarros que decido, sem entrar em stress por aí além, vou sempre adiando a decisão de deixar de vez. Tanto posso estar dois dias sem fumar como fumar um maço de seguida.
E não vos acontece o cigarro saber mal e, em vez de o apagarem, persistirem?
Ó Chimarrita, então o tabaco causa uma dependência mais forte que a heroína?
E não vos acontece o cigarro saber mal e, em vez de o apagarem, persistirem?
Ó Chimarrita, então o tabaco causa uma dependência mais forte que a heroína?