O Vicio do Tabaco

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

sexta abr 15, 2011 12:17 am

eu fumo, sempre fumei e sempre irei fumar. não tento desistir, não quero desistir e não quero saber. :D
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta abr 15, 2011 12:59 am

chowista Escreveu:eu fumo, sempre fumei e sempre irei fumar. não tento desistir, não quero desistir e não quero saber. :D
Uma ex-cunhada minha também dizia o mesmo. Até que esteve quase a passar para o outro lado com um problema pulmonar causado pelo tabaco. Um enfizema, ou coisa parecida.

Claro que entre continuar a fumar e morrer de seguida e deixar de fumar e viver, escolheu a segunda alternativa. Nunca se pode afirmar que nunca se fará qualquer coisa, sobretudo se esse qualquer coisa nos meter entre a espada e a parede.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sexta abr 15, 2011 1:45 am

LuluB Escreveu:
chowista Escreveu:eu fumo, sempre fumei e sempre irei fumar. não tento desistir, não quero desistir e não quero saber. :D
Uma ex-cunhada minha também dizia o mesmo. Até que esteve quase a passar para o outro lado com um problema pulmonar causado pelo tabaco. Um enfizema, ou coisa parecida.

Claro que entre continuar a fumar e morrer de seguida e deixar de fumar e viver, escolheu a segunda alternativa. Nunca se pode afirmar que nunca se fará qualquer coisa, sobretudo se esse qualquer coisa nos meter entre a espada e a parede.
LuluB aqui há uns anos apanhei um susto ... mas um valente susto pois num rx que fiz aos pulmões (sim, sou fumadora inveterada mas faço o meu check-upzito anual :D) aparecia uma mancha ENORME num pulmão. Ao entregarem-me o exame meteram uma cara de caso e disseram-me para eu ir imediatamente ao médico. Isto foi a uma 6ª e médicos até mesmo para repetir o rx era mentira. :cry:

O meu cunhado que é pediatra, pegou em mim e levou-me às urgências. Acreditas que neste espaço de horas ... eu fumava que nem uma chaminé??? :o :o À porta das urgências, à espera de ser chamada ... e eram uns atrás dos outros? Foi do stress... :cry: :cry: O meu cunhado, quase que me batia.

Felizmente ... e isto dá vontade de rir agora, mas na altura eu ía morrendo não da doença mas quase da "cura". Foi uma devido à uma má incidência que deu origem a uma imagem sobreposta do peito. :D :D :D
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

sexta abr 15, 2011 9:29 am

Que amanhã ninguém me venha alicias com tabacation na cãominhada, senão nem sei do que sou capaz ahahahah :evil:
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta abr 15, 2011 9:37 am

Eu não vou aliciar ninguém a fumar na cãominhada, mas não prescindo do meu cigarrito :? , prometo que me afasto um bocadito para evitar que o fumo incomode os outros.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

sexta abr 15, 2011 9:42 am

Minuxa Escreveu:Eu não vou aliciar ninguém a fumar na cãominhada, mas não prescindo do meu cigarrito :? , prometo que me afasto um bocadito para evitar que o fumo incomode os outros.
Não te preocupes Minuxa eheh Eu controlo-me. O Luis reduziu para 5/6 cigarros e eu para apenas 2. Por isso dá para perceber que ele fuma quando eu estou presente e que remédio tenho eu, senão lidar com isso.
Eu levo as minhas pastilhas de nicotina 8)
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta abr 15, 2011 5:40 pm

Eu fui fumadora durante mais de 15 anos... deixei de fumar há quase 4 anos (faço os 4 em maio), não foi fácil, mas hoje posso dizer que foi a melhor decisão que tomei, apesar do sacrifício que foi e das consequencias (ao longo deste tempo todo engordei cerca de 15 quilos :roll: :cry: , e que não vejo jeitos de perder... :| ).

Nunca tinha feito nenhuma tentativa de largar o vício, mas aos poucos fui reduzindo e andei um ou 2 meses a fumar apenas 3 por dia, até que o meu médico na altura me disse, que fumar 3 ou nenhum era a msm coisa e então de um dia para o outro decidi parar (só usei as chiclets de nicotina algum tempo, cerca de um mês talvez...), afastei-me dos cafés e dos ambientes de fumo e "proibi" o marido de fumar perto de mim... a verdade é que não houve recaidas, não tenho dúvida alguma que a Força de Vontade é Tudo!

Agora quem está nessa luta é o meu marido, que depois de ter tido um "susto" em Janeiro, deixou de fumar mas sente-se muito dependente, não fumou mais nenhuma vez, mas todos os dias me diz que não vai aguentar mais passar sem o cigarrito... eu tenho conseguido convence-lo a não fumar mas não sei bem por quanto tempo mais...

Boa sorte aos que tentarem, acreditem que são capazes, pois se acreditarem meio caminho está feito! :wink: :D
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta abr 15, 2011 6:53 pm

Eu conheço uma Senhora que ao fim de 20 anos sem fumar, voltou ao vício.

A mim não me custa estar ao pé de pessoas que fumam e ainda sinto uma grande vontade de fumar, mas nada que não aguente, bem sei que é muito pouco tempo, mas gostava muito de conseguir nunca mais fumar

O que penso é : - Vou aguentar-me, mas se me apetecer posso ir fumar!

Não tenho cigarros em casa nem no carro e pedi aos meus amigos para nunca me darem cigarros

Vamos a ver
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

sábado abr 16, 2011 2:27 am

Não acham que os cigarros electrónicos que agora estão na moda de certa forma irão facilitar a população de fumadores a nível de saúde (e carteira talvez) e as pessoas que os rodeiam?

Não percebo patavina de como funciona mas oiço falar tão bem daquilo...
<p><strong>
</strong></p>
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sábado abr 16, 2011 4:49 pm

joaoplscosta Escreveu:Não acham que os cigarros electrónicos que agora estão na moda de certa forma irão facilitar a população de fumadores a nível de saúde (e carteira talvez) e as pessoas que os rodeiam?

Não percebo patavina de como funciona mas oiço falar tão bem daquilo...
Já pensei seriamente nisso...mas ainda tenho algumas duvidas ao funcionamento daquilo.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sábado abr 16, 2011 5:15 pm

Já estive com um na mão e... nah :/

É como ler um livro pelo ipad. Não tem o toque do papel ou o cheiro da tinta. Bah.
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

sábado abr 16, 2011 9:22 pm

decidi deixar no dia 1 de Dezembro do ano passado, e é até hoje, hoje em dia o fumo do tabaco incomoda-me
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo abr 17, 2011 11:07 am

Bem, parabéns Tekilaa :)
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

domingo abr 17, 2011 12:36 pm

Fumo porque gosto mas como consigo fumar o nº de cigarros que decido, sem entrar em stress por aí além, vou sempre adiando a decisão de deixar de vez. Tanto posso estar dois dias sem fumar como fumar um maço de seguida.

E não vos acontece o cigarro saber mal e, em vez de o apagarem, persistirem?

Ó Chimarrita, então o tabaco causa uma dependência mais forte que a heroína? :)
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

domingo abr 17, 2011 1:01 pm

tekillaa Escreveu:decidi deixar no dia 1 de Dezembro do ano passado, e é até hoje, hoje em dia o fumo do tabaco incomoda-me
Mas isso é porque tu és um teso :lol:
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”