Hoje ia a passear na baixa Lisboeta e deparei-me com um senhor a soltar pombos bebés num jardim. Os pombos maiores rejeitaram-nos e começaram a empurra-los para a estrada e a feri-los. Entre mim e outra senhora trouxemos os animais para casa. A questão é que eu não estou sempre em Lisboa e não sei se tenho possibilidades para manter os 9 (sim são 9 :S) pombos, e estou a tentar procurar alguém que tenha condições para ficar com eles. Até lá mal ou bem vou cuidando deles.
Alguns são muito pequenos e ainda apresentam penugem amarela.
Alguém conhece algum centro de recuperação ou alguem que possa ficar com alguns?
Obrigado desde já.
Pombos bebés - Ajuda
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Mas você está a alimentá-los? É que se ainda têm penugem o mais provável é não comerem sozinhos! Mas nove são muitos, caraças!! A minha mulher está a cuidar de um que encontrou na estação de 7 rios e já é uma trabalheira!!PixieDust Escreveu:Hoje ia a passear na baixa Lisboeta e deparei-me com um senhor a soltar pombos bebés num jardim. Os pombos maiores rejeitaram-nos e começaram a empurra-los para a estrada e a feri-los. Entre mim e outra senhora trouxemos os animais para casa. A questão é que eu não estou sempre em Lisboa e não sei se tenho possibilidades para manter os 9 (sim são 9 :S) pombos, e estou a tentar procurar alguém que tenha condições para ficar com eles. Até lá mal ou bem vou cuidando deles.
Alguns são muito pequenos e ainda apresentam penugem amarela.
Alguém conhece algum centro de recuperação ou alguem que possa ficar com alguns?
Obrigado desde já.
Está a ser praticamente impossivel alimenta-los, daí o meu pedido de ajuda :S Eles não se alimentam sozinhos e nenhuma associação que contactei até agora se quer encarregar de pombos de rua.
0.0.1 Graptemys pseudogeographica
0.1.0 Python Regius
0.1.0 Python Regius
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Nos primeiros dias começou com papa para criação de papagaios à seringa, mas rapidamente passou para mistura para pombo demolhada e ração de papagaio demolhada. Também lhe dá água, com uma seringa.seal Escreveu:Alimentar 9 borrachos ainda de penugem é obra mesmo!
O que lhe tá a dar? Ou tentar dar?
Terugkeren, a sua mulher está a alimentar o borracho com quê? Papa ou já a mistura de pombo?
O Nosso já está todo arrumadinho e ao tempo que já lá está (há quase 3 semanas) já devia comer sozinho! No entanto está sempre a bater asa atrás da minha mulher para que ela lhe dê. Depois é um suplicio enfiar-lhe a comida no papo, mas lá vai indo. O objectivo é ser libertado. Se quiser continuar a ir comer lá em casa, é bem vindo, mas vai andar em liberdade e se quiser ir embora também pode ir.
Mas não invejo quem tem de tratar nove!!!

EsqueçaTerugkeren Escreveu:Nos primeiros dias começou com papa para criação de papagaios à seringa, mas rapidamente passou para mistura para pombo demolhada e ração de papagaio demolhada. Também lhe dá água, com uma seringa.seal Escreveu:Alimentar 9 borrachos ainda de penugem é obra mesmo!
O que lhe tá a dar? Ou tentar dar?
Terugkeren, a sua mulher está a alimentar o borracho com quê? Papa ou já a mistura de pombo?
O Nosso já está todo arrumadinho e ao tempo que já lá está (há quase 3 semanas) já devia comer sozinho! No entanto está sempre a bater asa atrás da minha mulher para que ela lhe dê. Depois é um suplicio enfiar-lhe a comida no papo, mas lá vai indo. O objectivo é ser libertado. Se quiser continuar a ir comer lá em casa, é bem vindo, mas vai andar em liberdade e se quiser ir embora também pode ir.
Mas não invejo quem tem de tratar nove!!!

Só não percebi o ... "soltar pombos bebés num jardim"
...
Estava a livrar-se deles?
Os columbófilos costumam colocar os borrachos novos(já completamente cobertos de penas mas ainda sem voar) por alguns minutos na prateleira para eles se habituarem melhor ao exterior do pombal... mas de maneira nenhuma em penugem, com possibilidade de ir para a estrada e com pombos velhos à solta...
Não têm qualquer anilha?
Devia era ter os pombos de rua a criar-lhe num telhado ou outro sítio, e decidiu atirá-los p´rá rua(jardim) para se livrar deles...

Estava a livrar-se deles?

Os columbófilos costumam colocar os borrachos novos(já completamente cobertos de penas mas ainda sem voar) por alguns minutos na prateleira para eles se habituarem melhor ao exterior do pombal... mas de maneira nenhuma em penugem, com possibilidade de ir para a estrada e com pombos velhos à solta...
Não têm qualquer anilha?
Devia era ter os pombos de rua a criar-lhe num telhado ou outro sítio, e decidiu atirá-los p´rá rua(jardim) para se livrar deles...