Palavras chocantes - a caça que temos...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

domingo out 06, 2002 11:52 pm

Meia noite e trinta na SIC-notícias:

Reportagem sobre o primeiro dia de caça ao coelho em que morreram dois caçadores e 10 ficaram feridos.

Um energúmego dá as instruções a vários destemidos caçadores (o snr Sousa Cintra era um deles):

Não fixei as palavras exactas, mas a coisa foi mais ou menos assim:

Instruções:

Tenham cuidado, não abandonem para aí os cães que não prestam. É PREFERÍVEL DÁR-LHES UM TIRO, E ENTERRÁ-LOS PARA AÍ. PORQUE TODOS OS ANOS TENHO PROBLEMAS COM AS ASSOCIAÇÕES DOS ANIMAIS, POR CAUSA DOS ANIMAIS ABANDONADOS. DÁ-SE UM TIRO E ENTERRA-SE PARA AÍ.

Meu Deus, não se pode exterminar estes fdp?
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo out 06, 2002 11:58 pm

Eles próprios já andam aos tiros uns com os outros...
Pin
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda out 07, 2002 12:23 am

Pela mentalidade exibida pelas palavras do Sr caçador,pelos vistos a forma de resolver os problemas com os cães é matá-los,porque não cria problemas com as associações de proteção aos animais, e agora penso eu que se calhar estes acidentes de caça não são mais que ajustes de contas ,evitando problemas com a polícia!
Acho um bocado difícil confundir um homem com um coelho,mas tudo é possível,num país onde morreu um Sr que pedia aos caçadores para sairem da sua propriedade ,porque a sua familia estava lá e ele temia pela segurança dos mais pequenos,como um caçador não gostou ,lá foi chumbo! Bem ,se calhar ando a ver filmes a mais...
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda out 07, 2002 12:26 am

Também vi a noticia, mas não tive com muita atenção e não percebi como aconteceu o acidente. Só se o homem que faleceu estava escondido algures atrás do coelho...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda out 07, 2002 7:42 am

Como já contei aqui, o pai de uma amiga minha foi morto na caça.
Como ia sózinho não houve testemunhas, nem consequências.
Esta notícia, devem ter reparado, foi completada com 5 feridos no Alentejo - isto no 1º dia de caça.
Em todos os casos há dedo leve no gatilho, não é verdade ?
Dispara primeiro e depois vai ver o que atingiu !
É lamentável mas é uma consequência previsível !
Dão-se licenças a qualquer um, com um examezeco da treta !
Qual é o espanto ?
Talvez no fim da época se possa fazer uma estatística semelhante à dos acidentes na estrada - x mortos, y feridos graves, k feridos ligeiros.
Não posso dizer que tenha muita pena.
No tópico da caça já disse a minha opinião sobre esta gente.
Que coisas como esta, só confirmam !
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda out 07, 2002 8:13 am

Talvez se possa fazer uma estatística comparativa com os "ataques" e com as "mortes" devidas em Portugal a cães das chamadas "raças perigosos"......
Querem fazer tantas restrições à posse destes cães cheios de pressa e sem sequer saberem o que estão a fazer. E num caso tão obvio como é a posse de uma arma de caça, nada se faz!! Pois... deve ser por a caça ser outra das nossas 'TRADIÇÕES'.... e com tradições não se brinca!!

Que nojo
Paulo C.
balao
Membro
Registado: segunda abr 22, 2002 2:01 pm

segunda out 07, 2002 11:33 am

Pena, pena, é que não tenham morrido 10 e 2 tenham ficado feridos!!

Caraças mais esses atrasados mentais!
Só têem o que merecem.

VIVA!!
Lencarnacao
Membro
Registado: sexta mar 22, 2002 3:59 pm

segunda out 07, 2002 1:28 pm

Só dão a noticia de quantos caçadores foram atingidos , mas quantos cães não teram sido vitimas dos "erros de visão" dos "pistoleiros" este fim de semana?
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

segunda out 07, 2002 1:47 pm

Olá amigos,

De facto é verdadem, eu tenho de me preocupar com 1001 coisas antes de passear o meu cão, tanto para protegê-lo como para proteger terceiros, registos, liçencas, etc... tudo por causa de um ínfimo nº de ataques de cães supostamente perigosos, no qual a raça do meu cão está englobado. Porém se tivesse uma caçadeira bastava ter uma licença e... That's it!!! Podia saír por aí aos tiros que ninguém dizia nada. E quanto às estatísticas de «ataques de caçadeiras» às pessoas? Se calhar deviam classificar a caçadeira como uma «raça perigosa»!

Que se lixem os caçadores, o meu vizinho do lado é caçador, e é das pessoas mais cruéis e insensíveis em relação aos animais que conheço. É so pancada nos pobres bichinhos que ficam o dia todo enclausurados num caníl mínusculo, nem o Thor que gosta de toda a gente gosta dele.

Bem, se no 1º dia foi assim, esperemos alegremente pelo fim da época de caça, talvêz se matem todos uns aos outros, e em vêz de levarem coelhos e perdizes ensanguentados para casa, levem as cabeças dos seus compaheiros de tiro.

Nokio.
SandraM
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2002 8:04 pm

segunda out 07, 2002 5:20 pm

[quote=Lencarnacao]
Só dão a noticia de quantos caçadores foram atingidos , mas quantos cães não teram sido vitimas dos "erros de visão" dos "pistoleiros" este fim de semana?
[/quote] Nao teria dito melhor...
Inetec
Membro
Registado: domingo jul 28, 2002 5:45 pm

terça out 08, 2002 3:16 pm

Também ouvi estas palavras e nem queria acreditar :o :evil:
Tenham cuidado, não abandonem para aí os cães que não prestam. É PREFERÍVEL DÁR-LHES UM TIRO, E ENTERRÁ-LOS PARA AÍ. PORQUE TODOS OS ANOS TENHO PROBLEMAS COM AS ASSOCIAÇÕES DOS ANIMAIS, POR CAUSA DOS ANIMAIS ABANDONADOS. DÁ-SE UM TIRO E ENTERRA-SE PARA AÍ.
Sem comentários... pensando bem, nada de surpreendente atendendo ao tipo de pessoa que proferiu essas "sábias" palavras :x e ao tipo de pessoas a que se destinava
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Susana Martins</p>
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

sexta abr 15, 2011 9:45 am

Inetec Escreveu:Sem comentários... pensando bem, nada de surpreendente atendendo ao tipo de pessoa que proferiu essas "sábias" palavras :x e ao tipo de pessoas a que se destinava
Nem mais!!!!!!!!
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

sexta abr 15, 2011 9:47 am

Oh florzinha, vai brincar com as bárbies, deixa lá os desenterranços 8)
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

sexta abr 15, 2011 9:50 am

E tu pára de fazer spam!!!!!!!! :wink: :wink: :wink: :wink:
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

sexta abr 15, 2011 9:51 am

Tremelga Escreveu:E tu pára de fazer spam!!!!!!!! :wink: :wink: :wink: :wink:
hihihi faço o spam que me apetecer :)
Responder