A Cilas deixou-nos

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta abr 14, 2011 10:30 pm

Faltam-me as palavras mais apropriadas para iniciar esta homenagem, mas estou certa de que quem vier a seguir as encontrará melhor do que eu.

A Cilas era uma senhora muito simpática, muito afável, muito presente na Arca, que deixa muitas saudades.

Como alguém disse, que possa estar neste momento ao lado do seu amado Cilas.

As minhas sentidas condolências à filha, a Alexxis, e à irmã, a Maskote, também membros da Arca, bem como à restante família e amigos.

Até sempre, Cilas.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

quinta abr 14, 2011 10:51 pm

O nosso mundo fica mais pobre pois perdeu-se uma grande amiga dos animais.

Espero que ela esteja junto do seu menino e de todos os outros que já partiram.

Muita força para a familia para ultrapassar este momento dificil e um até já à Cilas...
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Silvax
Registado: sexta nov 16, 2007 3:35 pm

quinta abr 14, 2011 10:53 pm

Cilas, querida amiga, uma das primeiras pessoas a mimar os meus meninos, sempre presente mesmo na minha longa ausência. Partiu, foi-se embora inesperadamente. Não nos preparou para este desfecho.

Não a conheci pessoalmente, mas aprendi a conhecê-la pelas mensagens e comentários que fazia. O seu coração era grande demais para este mundo. Foi ao encontro do seu amado Cilas.

Onde quer que esteja, minha amiga, seja FELIZ!

Até sempre, companheira!

Berta
Raqueluxa
Membro
Registado: terça out 30, 2007 3:29 pm

quinta abr 14, 2011 10:59 pm

Estou em choque, vai ficar um grande vazio sem si aqui junto a nós amiga Edite.

Sempre foi muito assídua na Arca, carinhosa compreensiva e sobretudo amiga com todos e também comigo.

Nunca vou esquecer a sua amabilidade para comigo, sensibilidade, compreenssão, sinceridade, e... não posso deixar de frisar, honestidade.
Dou por mim à procura das suas mensagens...

Tenho imensa pena, de não a ter conhecido pessoalmente... neste momento choro por si, mas sei que está num lugar cheio de Luz, Lindo, com o seu CILAS, e certamente o Cilinhas como lhe chamava, já conheceu o meu Macau...

Amiga, vamos mantê-la sempre presente na Arca, assim como sempre manteve Viva a alma do seu Cilinhas.

Obrigada pelos Lindos comentários que sempre me enviou, até mesmo na minha longa ausência.

Alexandra, também não te conheço pessoalmente, talvez um dia... um Forte abraço e muita força e coragem amiga, o nosso Cusquinho...

Sentidas condolências a toda a família e amigos.

Eternas Saudades,

Raqueluxa do Gino
Última edição por Raqueluxa em quarta abr 20, 2011 11:47 am, editado 1 vez no total.
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"Por que &eacute; que o sofrimento dos animais me comove tanto? Porque fazem parte da mesma comunidade a que perten&ccedil;o, da mesma forma que meus pr&oacute;prios semelhantes". (&Eacute;mile Zola) </strong></p>
<p><strong>"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais... os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento". (Charles Darwin)</strong></p>
paulita60
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 12:29 am

quinta abr 14, 2011 11:37 pm

Querida amiga Edite, conheci-te pessoalmente no nosso ultimo almoço-convívio da Arca, e... mostraste ser exactamente a pessoa que eu tinha imaginado! UM DOCE DE PESSOA!!! Tão querida como aqui te mostravas neste nosso cantinho! Agradeço muito à vida ter tido a possibilidade, de embora por pouco tempo ter trocado contigo carinho, ideias, sorrisos, e muitas outras coisas que de bom a vida tem! Mal sabia eu que não haveria outra vez, e que a vida me estava afinal a pregar uma partida injusta!

Como dizemos sempre, e bem dito, a vida continua! A Arca vai sobreviver! Mas esta "nossa" Arca, aquela que é dos amigos sempre presentes, sempre cúmplices, SEMPRE AMIGOS, não será a mesma sem a tua presença, sem a tua amizade, sem o teu sorriso doce e sincero!
Um beijo muito grande para a tua filha (Alexis), para o teu marido, e para a tua irmã (Maskote)

DESCANSA EM PAZ minha querida, e espero que onde estás, possas perceber como vamos sentir a tua falta, e como gostámos de partilhar a vida contigo!

Ate um dia querida amiga!!!!
Paula Oliveira
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

quinta abr 14, 2011 11:48 pm

Estou em choque!! Acho que estamos todos, Amiga e Comadre Edite "Cilas" deixou um grande vazio nesta Arca, onde não faltava uma palavra amiga para todos os amigos.

Eu hoje de manhã quando abri a Arca fiquei sem chão e sem palavras pois fomos todos apanhados de surpresa com a sua partida Amiga desejo que esteja em paz ao pé de todas as suas Estrelinhas!!! E de todos os meninos que já partiram......

Mas hoje a Maior estrela e a sua amiga, com tanta bondade que espalhava pelos amigos e tanta compreensão, só posso dizer que tinha sempre uma palavra carinhosa para os seus amigos e "repito" deixou um imenso vazio querida amiga que esteja na paz dos Anjos....

Para a sua filha Alexandra ,"ALEXXIS" sua irmã Elzita "MASKOTE" (membros desta Arca) E restante Família lhes desejo do fundo do coração as mais sinceras condolências....

SÓ TENHO MAIS UMA PALAVRA A DIZER SENHORA D. EDITE (CILAS) DESCANSE EM PAZ......

Da amiga e comadre .

Helena...
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta abr 15, 2011 12:15 am

Quando 1 Amiga comum me disse antes de eu aceder á Arca fiquei sem palavras ,as lagrimas ainda não secaram e assim de novo confirmamos que apenas por aqui vamos estar até... :cry:

Edite era 1 pessoa integra, de coração grande e muito,muito presente sempre com optimas palavras alem do carinho que nutria pelos animais em geral, todos decerto sentiremos a sua falta por estas paragens acredito que sempre será recordada com saudade tanto por quem a conheceu pessoalmente como pelas amizades virtuais.

Sempre lidei muito,muito mal com ausencias e não consigo mudar isso assim e apenas porque Alguem na hora certa levou do nosso convivio até ao Céu mais 1 Alma de Luz, ontem fiquei durante todo o dia e continuo quase sem conseguir ajir em tudo que era necessario e sem aceitar a verdade.

Bom seria que alguem tentasse manter a sua pagina com os seus queridos meninos que neste momento estão por perto de quem os amou em vida, a partida doi sempre independentemente da idade, sente-se, sejam amizades ou familiares nunca se comparando a dor da familia a qualquer outra mas a Edite não deveria ter-nos deixado assim...deixou meia vida por viver Amiga Edite e onde estiver peça por todos os que ainda estão deste lado

Perdemos nós por aqui um bom ser humano ganhou o Céu 1 coração bonito e que merece estar por lá, apenas tenho a Amiga Maskote irmã da Edite nas minhas amizades no entanto desejo a todos os familiares que a sintam sempre como ela foi e recordem tudo de positivo que foi sucedendo ao longo dos anos e pensem que dentro em pouco doi muito mas muito mais pois a saudade vai aumentar todos os dias mais um pouco... :cry:

Até um dia Amiga Edite
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sexta abr 15, 2011 1:11 am

Quero aqui expressar a minha tristeza por esta perda. Apenas a conheci uma vez, e por aquilo que vi, era uma pessoa cheia de vida e que distribuia alegria por todos os que privavam com ela. Ficará sempre no meu coração a sua presença.

Fiquei sem fala quando soube da sua partida. É uma grande perda para a sua família e para toda a Arca, deixando mais pobre o nosso mundo.Acho que ninguém estava à espera deste desfecho.

Fica apenas a sua memória nos nossos corações.

Para a Alexxis e família vai o meu pensamento e a minha oração neste momento tão triste e doloroso. Que Deus lhes dê coragem para enfrentar o vazio de tão grande perda.
Carrissa
Registado: sexta mar 14, 2008 10:19 pm

sexta abr 15, 2011 1:32 am

Hoje a Arca e este mundo ficou mais pobre. Partiu numa viagem sem regresso uma grande amiga. Estamos todos muito tristes e em choque. Nada nos prepara para uma noticia destas.
Tive a honra e o privilégio de a conhecer pessoalmente. Foi um presente que recebi nesta vida. Ainda sinto o calor do abraço que recebi, quando nos conhecemos. Amiga rezo para que consiga encontrar a paz que este mundo lhe negou. Muito obrigado, minha amiga por todo o carinho, amizade e amor que nos dedicou. Nunca a irei esquecer e um dia quando nos voltarmos a encontrar irei retribuir-lhe aquele maravilhoso abraço que recebi.
Até um dia, minha querida Edite.
Para a Alexis e para a Elzita (maskote) vai o meu carinho e amizade, nesta hora de grande dor. Não há palavras que possam ser ditas para atenuar essa dor e esse vazio no coração. Amigas um grande beijo e estarei aqui deste lado para o que for preciso.
Os meus sinceros sentimentos a toda a familia, em especial para o marido da Edite, para a Alexis e para a Elzita.
Que Deus lhes dês força e conforto nesta hora terrivel.
Isie
Membro
Registado: quarta nov 11, 2009 10:31 am

sexta abr 15, 2011 1:58 am

Venho cá, como os demais amigos, para expressar meus sentimentos sinceros pela partida da querida Edite. Que Deus a tenha guardada num lugar lindo e de muita paz. Sim, ela sempre tratou com muito carinho a mim e aos meus meninos, e isso, além de toda sua simpatia e amor por todos os animais, é mesmo impossível de se esquecer.

Desejo a Alexxis e a Maskote muita força. Que o Senhor Jesus Cristo as console, bem como aos demais parentes. Sem dúvida, a querida Edite foi uma mulher louvável.

Deixo uma palavra bíblica de conforto:

"Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.

"Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele."
(I Tessalonicenses 4:13 e 14)

Que a esperança no Senhor Jesus arda sempre em nossos corações. Aqui fica registrado o meu muito obrigada por todo carinho que recebemos da linda amiga Cilas.

Da amiga Isie, muita força e fé.
jadnb
Registado: terça mar 17, 2009 5:27 pm

sexta abr 15, 2011 7:54 am

Estou chocado com tão triste noticia da partida da nossa Amiga Edite (Cilas). Todos nós estamos de luto na Arca. Aos familiares Alexxis (filha) e á Maskote(irmã) deixo os meus sentimentos e desejo de muita força neste momento tão doloroso. Amiga Edite obrigado por tudo, nunca a esqueceremos. Olhe por nós a partir do céu. Até sempre!
eloramone
Registado: terça fev 12, 2008 12:52 am

sexta abr 15, 2011 8:01 am

:cry: Meus eternos sentimentos para os familiares e amigos da nossa querida Edite, que Deus de o consolo e a paz. Será sempre lembrada por ser uma amiga delicada e muito amorosa, tenho certeza que o céu esta cheio de alegria com a presença de tão brilhante alma. Elo :cry:

Imagem
EtedoZarb
Membro Júnior
Registado: quarta jul 23, 2008 6:22 pm

sexta abr 15, 2011 9:21 am

Para uma amiga muito grande...que conheci pessoalmente no dia 6 de Novembro de 2010.

Ontem quando recebi o telefonema da amiga Manela Quelhas a dar-me tão triste notícia fiquei sem palavras. E repito SEM PALAVRAS porque não há nenhuma em qualquer Dicionário, que consiga conter aquelas que eu gostaria de exprimir agora.

No momento em que a vi assim como à minha querida "sobrinha" Alexandra a empatia foi enorme. Foi um dia memorável que nunca vou esquecer.

Há muitos anos que não sentia à roda de mim tanto carinho. Ainda recordo como à chegada ao átrio do Palácio dos Congressos corremos para os braços uma da outra como sempre nos tivéssemos conhecido. Foi LINDO!

No Verão passado mandou-me uma mensagem dizendo que estava a poucos quilómetros de Torres Vedras a passar férias e que gostava muito de vir conhecer o seu sobrinho Fagan. Fiquei super feliz (ainda não tínhamos o contacto telefónico) e escrevi-lhe de imediato com todos os meus contactos. Infelizmente onde estava não teve possibilidade de aceder à Arca.

Quando me telefonou já do Porto disse-me que tinha andado aqui na minha cidade e que quando via um "canito" branco pensava que era o meu.

E esteve tão perto da minha casa... minha querida e saudosa amiga Edite!!!!!

Falámos várias vezes e a sua voz ainda ressoa na minha cabeça. É essa lembrança que vai ficar registada no meu Coração...a SUA VOZ!

Para nós não morreu...só foi para OUTRA DIMENSÃO, de certeza mais bonita e é por isso que estou a escrever-lhe esta mensagem.

Ao longo da minha vida já um pouco longa tenho tido muitas perdas..mas nunca pensei que ao entrar neste site tão bonito além de todas as Estrelinhas que já partiram e que nos deixaram tantas saudades, também ia ser confrontada com mais uma...a SUA!

Oração de Santo Agostinho

SE ME AMAS, NÃO CHORES

Se conhecesses o mistério imenso
do Céu onde agora vivo,
este horizonte sem fim,
esta luz que tudo reveste e penetra,
não chorarias, se me amas!
estou já absorvido no encanto de Deus,
na sua infindável beleza.
Permanece em mim o teu amor,
uma enorme ternura
que nem tu consegues imaginar.
Vivo numa alegria purissima.
Nas angústias do tempo, pensa nesta casa
onde um dia estaremos reunidos
para além da morte, matando a sede na fonte
inesgotável da alegria e do amor infinito.
Não chores, se verdadeiramente me amas!

ATÉ UM DIA...querida e doce amiga CILAS...

A sua amiga Odete que nunca a vai esquecer!!!!

Imagem
Última edição por EtedoZarb em sexta abr 15, 2011 1:46 pm, editado 2 vezes no total.
carla2008
Membro Júnior
Registado: quinta jun 19, 2008 3:10 pm

sexta abr 15, 2011 10:33 am

Eu não tive a possibilidade de conhecer a amiga Edite pessoalmente mas eramos amigas na arca, ela mimava os meus meninos e eu os dela. Sempre foi muito simpática e carinhosa comigo e com os meus meninos. Esteve dentro do meu grupo de amigos practicamente desde o primeiro dia e tinha sempre uma palavra amiga para todos nós.
Foi em choque que recebi esta triste noticia, pois todos já tinhamos notado a ausência da amiga cilas mas nunca imaginavamos uma tristeza destas.
Acredito que nesta altura todas as palavras são vazias, por muito que digamos nunca é o suficiente nem nunca são as palavras certas.
Os meus mais sinceros sentimentos para toda a familia e muita força e união neste momento de tristeza.
Patanisca
Membro
Registado: quarta mar 06, 2002 5:27 pm

sexta abr 15, 2011 10:55 am

Querida Edite foste para junto do teu querido Cilas mas devias estar muito mais tempo junto de nós e especialmente junto da tua família.
A Arca ficou mais pobre com a tua partida mas sei que nunca vais ser esquecida por nós, eras uma pessoa linda, com um enorme coração
e felizmente tive o enorme prazer de te poder abraçar e estar um bocadinho contigo, deixas muitas saudades.

Não há mais nada que se possa dizer

Deixo um beijinho de muita força para a querida Alexandra que também tenho o prazer de conhecer e para a Elzita.

Os meus sentimentos para toda a família

Até sempre
Cila
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”