Contra a Crise

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quinta abr 14, 2011 2:20 pm

Enviaram-me este email, se realmente for verdade não custa nada tentarmos...

VAMOS POR ISTO EM PRATICA, p.f.

Afirmam alguns economistas que se cada português consumir 100€ de produtos nacionais (em vez de importados), a economia cresce acima de todas as estimativas e ainda cria postos de trabalho em Portugal!

Ponham a mensagem a circular, nem que seja a uma só pessoa, desde que circule. Quando for ao supermercado, dê preferência aos produtos de fabrico Português.

OS CÓDIGOS DE BARRAS DOS PRODUTOS PORTUGUESES COMEÇAM POR 560

LEVEM ISTO A SÉRIO E FAÇAM DISTO PARTE DA ROTINA DIÁRIA, TRANSMITA AOS SEUS FAMILIARES, AMIGOS OU COLEGAS, A TODAS AS PESSOAS QUE CONSEGUIR, E FICAMOS TODOS A GANHAR!

NOTA: Os códigos 690 a 695 são... chineses.

Pense no ambiente. Imprima o conteúdo desta mensagem apenas se for absolutamente necessário.
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

quinta abr 14, 2011 2:24 pm

Isto é verdade... mas nem sempre!!!!!!!! Um distribuidor pode importar uma grande quantidade de um produto e embalá-lo cá em embalagens com códigos de barras começados por 560 que ninguém o impede!!!!!!!! :wink: :wink: :wink: :wink:
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta abr 14, 2011 3:46 pm

Afirmam alguns economistas que se cada portugu�s consumir 100� de produtos nacionais (em vez de importados), a economia cresce acima de todas as estimativas e ainda cria postos de trabalho em Portugal!
quatro pêras de origem nacional no continente custam 2,34 euros... :roll:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
mafia69
Membro Veterano
Registado: domingo mai 16, 2004 10:32 am

quinta abr 14, 2011 3:53 pm

Eu fico-me pelo boicote ás lojas chinesas... não me estou a ver a ir ao supermercado e escolher consoante o código de barras. Mas já me sinto bem em não comprar no chinÊs, material da treta, e que dura dois dias... (e andam a abusar nos preços, já repararam? no outro dia precisei urgentemente de uma ferramenta e fui espreitar o chines por ser na porta ao lado... o preço era igual a de uma loja de ferragens... :roll: )
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta abr 14, 2011 4:24 pm

mafia69 Escreveu:Eu fico-me pelo boicote ás lojas chinesas... não me estou a ver a ir ao supermercado e escolher consoante o código de barras. Mas já me sinto bem em não comprar no chinÊs, material da treta, e que dura dois dias... (e andam a abusar nos preços, já repararam? no outro dia precisei urgentemente de uma ferramenta e fui espreitar o chines por ser na porta ao lado... o preço era igual a de uma loja de ferragens... :roll: )
...a qual também se vai abastecer aos mesmos armazéns que os chineses, todos de origem e importação espanhola... :roll:

Os armazéns, claro, não os chineses! :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
mafia69
Membro Veterano

quinta abr 14, 2011 4:39 pm

Desculpa lá mas eu acho que sei distinguir uma ferramenta dos chineses com uma ferramenta de uma loja de ferragens. Podem até ser as duas feitas na china, mas a qualidade tem uma diferença abismal. E tou a falar tanto de ferramentas básicas como pinceis ou espatulas, como ferramentas electricas (essas só compra made in germany mas tou dentro do mercado)
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quinta abr 14, 2011 5:16 pm

Os chineses ja começam a vender material feito em Portugal com muita má qualidade.
Foi das ultimas compras que fiz numa loja chinesa...cheguei a casa para experimentar a ferramenta e nem sequer conseguia manobrar aquilo por defeitos do material, vou a ver o "made in" e diz "made in portugal" :lol: :lol:
mafia69
Membro Veterano

quinta abr 14, 2011 6:21 pm

o próprio material em que são fabricadas as coisas é do mais rasca do mercado, e isso conjugado com o facto de serem feitas rápido, para se produzir mais, sai tudo uma grande treta (para não dizer outra coisa).
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 14, 2011 6:37 pm

mafia69 Escreveu:Desculpa lá mas eu acho que sei distinguir uma ferramenta dos chineses com uma ferramenta de uma loja de ferragens. Podem até ser as duas feitas na china, mas a qualidade tem uma diferença abismal. E tou a falar tanto de ferramentas básicas como pinceis ou espatulas, como ferramentas electricas (essas só compra made in germany mas tou dentro do mercado)
Eu já trabalhei nesse ramo e importava ferramentas e power tools da China para revenda no mercado nacional e angolano. Na China tanto se compram ferramentas da melhor qualidade, de aço tipo solingen, como a maior fancaria a 0.05 USD de aço banana, portanto o que dizes não é 100% correcto.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mafia69
Membro Veterano

quinta abr 14, 2011 6:45 pm

dinodane Escreveu:
mafia69 Escreveu:Desculpa lá mas eu acho que sei distinguir uma ferramenta dos chineses com uma ferramenta de uma loja de ferragens. Podem até ser as duas feitas na china, mas a qualidade tem uma diferença abismal. E tou a falar tanto de ferramentas básicas como pinceis ou espatulas, como ferramentas electricas (essas só compra made in germany mas tou dentro do mercado)
Eu já trabalhei nesse ramo e importava ferramentas e power tools da China para revenda no mercado nacional e angolano. Na China tanto se compram ferramentas da melhor qualidade, de aço tipo solingen, como a maior fancaria a 0.05 USD de aço banana, portanto o que dizes não é 100% correcto.
Tou errado onde?? Como é obvio as que falo que são boas são as que tu dizes que são de solingen, e as da loja do chinês são de aço banana...

Logo... Tou errado onde? Por ter a mania de só comprar power tools alemãs? (que até podem ser produzidas na china... tudo bem a mão de obra é que manda).
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta abr 14, 2011 6:49 pm

dinodane Escreveu:
mafia69 Escreveu:Desculpa l� mas eu acho que sei distinguir uma ferramenta dos chineses com uma ferramenta de uma loja de ferragens. Podem at� ser as duas feitas na china, mas a qualidade tem uma diferen�a abismal. E tou a falar tanto de ferramentas b�sicas como pinceis ou espatulas, como ferramentas electricas (essas s� compra made in germany mas tou dentro do mercado)
Eu j� trabalhei nesse ramo e importava ferramentas e power tools da China para revenda no mercado nacional e angolano. Na China tanto se compram ferramentas da melhor qualidade, de a�o tipo solingen, como a maior fancaria a 0.05 USD de a�o banana, portanto o que dizes n�o � 100% correcto.
exacto. Eu tenho artigos de excelente qualidade made inchina. com certeza não vou buscá-los á loja dos chineses.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
mafia69
Membro Veterano

quinta abr 14, 2011 7:33 pm

:roll: :roll:

leitura selectiva... ou então é só a mania do contra... uma vez que tou a dizer exactamente o mesmo.
dinodane
Membro Veterano

quinta abr 14, 2011 7:50 pm

mafia69 Escreveu:
dinodane Escreveu:
Tou errado onde?? Como é obvio as que falo que são boas são as que tu dizes que são de solingen, e as da loja do chinês são de aço banana...

Logo... Tou errado onde? Por ter a mania de só comprar power tools alemãs? (que até podem ser produzidas na china... tudo bem a mão de obra é que manda).
é isso que eu quero dizer, que tudo se faz na China e nem tudo é fancaria. E até muitas das boas marcas made in Germany, são fabricadas lá. Eu visitei uma fábrica que fazia tanto ferramentas para o mercado dos 300 como tinham uma comissão de um fabricante alemão e era falsificação ou contrafacção.

mafia69
Membro Veterano

sexta abr 15, 2011 1:28 pm

dinodane Escreveu:
mafia69 Escreveu:
dinodane Escreveu:

é isso que eu quero dizer, que tudo se faz na China e nem tudo é fancaria. E até muitas das boas marcas made in Germany, são fabricadas lá. Eu visitei uma fábrica que fazia tanto ferramentas para o mercado dos 300 como tinham uma comissão de um fabricante alemão e era falsificação ou contrafacção.
Talvez me tenha expressado mal, mas estava a tentar dizer o mesmo que tu.
dinodane
Membro Veterano

sexta abr 15, 2011 3:09 pm

Eu no post acima enganei-me, queria dizer que NÃO era falsificação ou contrafacção.

Responder

Voltar para “Outros Tópicos”