Aberrações

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PeaceundLove
Membro Júnior
Registado: quarta abr 13, 2011 5:24 pm

sexta abr 15, 2011 8:41 pm

mafia69 Escreveu:
TheOne Escreveu:O photoshop só não melhora a inteligência de algumas pessoas :roll:
Aqui se vê quem entrou no tópico, leu na horizontal o que eu escrevi, e começa logo por questionar a minha inteligência... Depois queres que seja bem educado? Desculpa, mas a educação é reciproca, e sempre fui educado com quem o é para mim. Tu não foste portanto não o serei.

@PeaceUndLove, obrigado pelo conselho. Quero manter a sanidade mental :D abraço.

Sim, sim, convém. :D
mafia69
Membro Veterano
Registado: domingo mai 16, 2004 10:32 am

sexta abr 15, 2011 8:42 pm

Obrigado TheOne, conhecia as duas e sou fã dos dois interpretes. E a última por acaso não ouvia vai para uns anitos.
mafia69
Membro Veterano

sexta abr 15, 2011 8:44 pm

LuMaria Escreveu:O tamanho. Sem duvida.
Ou seja, abrangendo as duas mais procuradas, os mini cães e os gigantes. Estou certo? Pensa portanto que se vão tentar criar cães cada vez menores e cada vez mais gigantes?
Prophet
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 8:10 pm

sexta abr 15, 2011 8:44 pm

No outro dia, noutro fórum, estive a ler um tópico muito interessante sobre isto. Um user encontrou um livro antigo sobre raças de cães e estavam a usar fotos do livro para comparar a evolução das raças. E nota-se que em alguns exemplos várias características ficaram bastante exageradas e na minha opinião o "standard" de algumas raças há umas décadas atrás era mais bonito do que agora.

Também é interessante verificar as diferenças entre animais que, dentro da mesma raça, vêm de criadores que os criam para provas de beleza e os que os criam para provas de aptidão. Alguém deu o examplo de um poodle usado para caça que era simplesmente lindo e não tinha nada das características estranhas de um poodle criado para parecer bonito.
Prophet
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 8:10 pm

sexta abr 15, 2011 8:46 pm

mafia69 Escreveu: Ou seja, abrangendo as duas mais procuradas, os mini cães e os gigantes. Estou certo? Pensa portanto que se vão tentar criar cães cada vez menores e cada vez mais gigantes?
espero sinceramente que não...os cães "teacup" são assustadores...

edit: desculpem o double post, mas o topico avançou imenso entre ter decidido escrever a resposta acima e te-la publicado. Tivémos um momento musical e tudo ;)
mafia69
Membro Veterano

sexta abr 15, 2011 8:49 pm

Prophet Escreveu:
mafia69 Escreveu: Ou seja, abrangendo as duas mais procuradas, os mini cães e os gigantes. Estou certo? Pensa portanto que se vão tentar criar cães cada vez menores e cada vez mais gigantes?
espero sinceramente que não...os cães "teacup" são assustadores...

edit: desculpem o double post, mas o topico avançou imenso entre ter decidido escrever a resposta acima e te-la publicado. Tivémos um momento musical e tudo ;)
Os teacup são aberrações... mas, e considerando que a genética o permitisse, não haverá, até nesses, um aprofundar da caracteristica 'mini' até ao ridiculo... é que com tempo parece que estou a ver cães do tamanho de um ouriço, que precisam viver num terrário controlado...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 15, 2011 9:08 pm

mafia69 Escreveu:
LuMaria Escreveu:O tamanho. Sem duvida.
Ou seja, abrangendo as duas mais procuradas, os mini cães e os gigantes. Estou certo? Pensa portanto que se vão tentar criar cães cada vez menores e cada vez mais gigantes?
Não vejo futuro nos cães gigantes. Mas quem sabe?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mafia69
Membro Veterano

sexta abr 15, 2011 9:11 pm

Realmente a ideia de um cão gigante num mundo onde cada vez temos menos espaço e tempo... não cola muito bem.
Vendo bem caminhamos para a miniaturização.
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sexta abr 15, 2011 9:55 pm

Eu sou fã dos grandalhões...e há muitos cães grands na moda, basta olhar para o caso dos Labradores, Golden... Mas também tenho que concordar que se caminha para a pequenes.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado abr 16, 2011 12:47 am

Mais uma vez, não creio. A biologia tem limites.

Além disso, a tendência da canicultura moderna é apostar na recuperação de raças antigas e quase extintas e existe também uma sensibilização para o refreamento do favorecimento de certos hipertipos e o ajuste de alguns standards em função disso mesmo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado abr 16, 2011 12:54 am

Terá, dinodane? Eu própria nos imagino a nós, humanos, daqui a... quê, umas dezenas de milhares de anos, sei lá, como uns enormes rabos, de estarmos sempre sentados, e com uns pezinhos e umas manitas atrofiadas.

Quanto ao segundo parágrafo (ainda agora não estava aí), ainda bem que assim é. Já não era sem tempo de se ter juízo e começar a corrigir certos disparates.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado abr 16, 2011 1:01 am

Tassebem Escreveu:Terá, dinodane? Eu própria nos imagino a nós, humanos, daqui a... quê, umas dezenas de milhares de anos, sei lá, como uns enormes rabos, de estarmos sempre sentados, e com uns pezinhos e umas manitas atrofiadas.

Quanto ao segundo parágrafo (ainda agora não estava aí), ainda bem que assim é. Já não era sem tempo de se ter juízo e começar a corrigir certos disparates.
Sim, acrescentei depois.
Eu não acredito que a espécie humana ainda exista daqui a dezenas de milhares de anos, Tassebem. A Natureza encarrega-se de tratar do assunto. O futuro é dos insectos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado abr 16, 2011 1:04 am

Quando penso que as baratas já cá andam há tanto tempo... Ca nojo!... :x
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado abr 16, 2011 9:24 am

Imagem

Imagem

(http://www.dailymail.co.uk/news/article ... ounds.html)
Não sei se a foto inicial é photoshop senão é, parece, mas não há certezas. A foto acima não é photoshop, a wendy é portadora duma doença genética gravissima. Talvez o cão da 1ª. foto também o seja, logo, não vejo que sirva para ilustrar coisa nenhuma.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
mafia69
Membro Veterano

sábado abr 16, 2011 9:28 am

Trata-se do mesmo cão. A wendy é portadora duma doença que a faz ter esse aspecto anabólico.
Responder

Voltar para “Cães”