Tosa com 8 meses
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Esses cães são mesmo "firmes e hirtos" como uma barra de ferro... Adoro esse tipo de terriers... 

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
é verdade. em tempos quis comprar um welsh, vi uma dúzia de criadores, finalmente encontrei uma com cães fantásticos, lindos de morrer, equilibrados, etc., etc.ovcharka Escreveu:Esses caes sao um espectaculo!sobaka Escreveu:É uma fera, na verdade, mesmo assim pequeno. E não é nada sociável. Conheço alguns ao vivo. Metem respeito. Já os welsh enganam: parecem tão queridos e inofensivos... Mas os que trabalham também são "máquinas-assassinas"
e ela não me vendeu

São mesmo, é verdade. Também gosto muito deles. Mas eles têm que caçar ou ter outro "trabalho" qualquer que lhes ocupe a cabeça e os músculos, caso contrário tornam-se super destrutivos.JoanaGoncalves Escreveu:Esses cães são mesmo "firmes e hirtos" como uma barra de ferro... Adoro esse tipo de terriers...
Cá estou eu outra vez a desviar-me do tema do tópico...

E o Tosa como está a comportar-se agora? Está a entrar na "adolescência".ovcharka Escreveu:Esses caes sao um espectaculo!sobaka Escreveu:É uma fera, na verdade, mesmo assim pequeno. E não é nada sociável. Conheço alguns ao vivo. Metem respeito. Já os welsh enganam: parecem tão queridos e inofensivos... Mas os que trabalham também são "máquinas-assassinas"
-
- Membro Veterano
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Qualquer cão de trabalho, então das raças menos mexidas, mais ainda.... Se tornam incrivelmente destruidores se não se mantiverem ocupados diariamente...São inúmeros os casos que conheço que comem e destroem casas e jardins sem se entender porquê...sobaka Escreveu:São mesmo, é verdade. Também gosto muito deles. Mas eles têm que caçar ou ter outro "trabalho" qualquer que lhes ocupe a cabeça e os músculos, caso contrário tornam-se super destrutivos.JoanaGoncalves Escreveu:Esses cães são mesmo "firmes e hirtos" como uma barra de ferro... Adoro esse tipo de terriers...
Cá estou eu outra vez a desviar-me do tema do tópico...deve ser uma doença.

<p>Joana Gonçalves</p>
-
- Membro Veterano
Somos duas... Mas enquanto tiver estes bobis todos pra tratar, treinar, passear, etcetcetc...sobaka Escreveu:A mim acontece-me a mesma coisa se não tenho nada para me ocupar a cabeçaSó não ando a destruir a casa, mas a vontade não me falta

<p>Joana Gonçalves</p>
DomSOne, estamos mais ou menos em sintonia. Só gostava que não usassem o termo dogmen quando falam de pessoas que criam pitbulls para gameness e desporto, porque para mim dogmen é um termo indissociável do submundo das lutas.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Verdade mano. Mais uma vez obrigado pela partilha. Eu era para comentar mas quase 32h sem pregar olho é obra. Tu vê bem que até as provas de gameness esqueci de mencionar.LuluB Escreveu:Acho o mesmo e, como leiga e empírica que sou, estou a aprender imenso! Continuem, por favor!DomSOne Escreveu:...Acho que tamos todos intervenientes de parabéns por esta discussão saudável e espero que assim continue
Amanhã volto a debitar aqui os meus ideais

╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
O Tosa tem fases. é capaz de passar 2 semanas super obediente e derrepente simplesmente apetece-lhe nao obedecer. Continuo a nao facilitar, pois neste momento o que me está a acontecer é que quando eu lhe quero dar uma correcçao a puxar a trela, o corpo dele nem mexe. Tem dias que acorda assim, lol. Ontem pela primeira vez defendeu-se de um cao que o queria montar,lol. Uma dentada no pescoço e acabou a brincadeira (nao foi nada de grave). Ele sempre foi 100% submisso a outros caes, ontem foi a primeira vez que se chateou. Esta raça evita a luta contra outro caes o maximo possivel. Sempre que começa a haver confusao com ele ou entre outros caes, ele afasta-se, vem para o meu lado e pede-me para irmos embora,lol. Já com as pessoas é diferente, á noite já tenho que o ter atrelado porque anda super protector. Vou ver se no mes que vem já o consigo por numa escola de guarda e defesa para nao ter nenhum dissabor quando a personalidade dele ficar mais seria (entre os 18 e os 24 meses.)sobaka Escreveu:E o Tosa como está a comportar-se agora? Está a entrar na "adolescência".ovcharka Escreveu:Esses caes sao um espectaculo!sobaka Escreveu:É uma fera, na verdade, mesmo assim pequeno. E não é nada sociável. Conheço alguns ao vivo. Metem respeito. Já os welsh enganam: parecem tão queridos e inofensivos... Mas os que trabalham também são "máquinas-assassinas"
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta abr 13, 2011 5:24 pm
[Editado pela moderação]