Tosa com 8 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

sexta abr 15, 2011 9:29 pm

Jadge terrier? Não conhecia essa raça
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sexta abr 15, 2011 10:35 pm

Não Jadge, é Jagd :)

Imagem

Imagem

é uma raça alemã, exclusivamente de caça. outro nome de raça é "terrier-caçador alemão"
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta abr 15, 2011 10:40 pm

Esses cães são mesmo "firmes e hirtos" como uma barra de ferro... Adoro esse tipo de terriers... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
sobaka
Membro Veterano

sexta abr 15, 2011 10:52 pm

ovcharka Escreveu:
sobaka Escreveu:É uma fera, na verdade, mesmo assim pequeno. E não é nada sociável. Conheço alguns ao vivo. Metem respeito. Já os welsh enganam: parecem tão queridos e inofensivos... Mas os que trabalham também são "máquinas-assassinas" :)
Esses caes sao um espectaculo!
é verdade. em tempos quis comprar um welsh, vi uma dúzia de criadores, finalmente encontrei uma com cães fantásticos, lindos de morrer, equilibrados, etc., etc.
e ela não me vendeu :oops: disse que eu ia estragar o cão, e que procurasse um poodle ou cãozinho do género. eu fiquei ofendidíssima :evil: mas agora reconheço que ela talvez tivesse razão. eu não tinha mão para um caçador deste género.
sobaka
Membro Veterano

sexta abr 15, 2011 10:55 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Esses cães são mesmo "firmes e hirtos" como uma barra de ferro... Adoro esse tipo de terriers... ;)
São mesmo, é verdade. Também gosto muito deles. Mas eles têm que caçar ou ter outro "trabalho" qualquer que lhes ocupe a cabeça e os músculos, caso contrário tornam-se super destrutivos.

Cá estou eu outra vez a desviar-me do tema do tópico... :roll: deve ser uma doença.
sobaka
Membro Veterano

sexta abr 15, 2011 10:57 pm

ovcharka Escreveu:
sobaka Escreveu:É uma fera, na verdade, mesmo assim pequeno. E não é nada sociável. Conheço alguns ao vivo. Metem respeito. Já os welsh enganam: parecem tão queridos e inofensivos... Mas os que trabalham também são "máquinas-assassinas" :)
E o Tosa como está a comportar-se agora? Está a entrar na "adolescência".
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta abr 15, 2011 11:03 pm

sobaka Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:Esses cães são mesmo "firmes e hirtos" como uma barra de ferro... Adoro esse tipo de terriers... ;)
São mesmo, é verdade. Também gosto muito deles. Mas eles têm que caçar ou ter outro "trabalho" qualquer que lhes ocupe a cabeça e os músculos, caso contrário tornam-se super destrutivos.

Cá estou eu outra vez a desviar-me do tema do tópico... :roll: deve ser uma doença.
Qualquer cão de trabalho, então das raças menos mexidas, mais ainda.... Se tornam incrivelmente destruidores se não se mantiverem ocupados diariamente...São inúmeros os casos que conheço que comem e destroem casas e jardins sem se entender porquê... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
sobaka
Membro Veterano

sábado abr 16, 2011 12:03 am

A mim acontece-me a mesma coisa se não tenho nada para me ocupar a cabeça :roll: Só não ando a destruir a casa, mas a vontade não me falta :evil:
JoanaGoncalves
Membro Veterano

sábado abr 16, 2011 12:14 am

sobaka Escreveu:A mim acontece-me a mesma coisa se não tenho nada para me ocupar a cabeça :roll: Só não ando a destruir a casa, mas a vontade não me falta :evil:
Somos duas... Mas enquanto tiver estes bobis todos pra tratar, treinar, passear, etcetcetc... 8)
<p>Joana Gonçalves</p>

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado abr 16, 2011 12:53 am

DomSOne, estamos mais ou menos em sintonia. Só gostava que não usassem o termo dogmen quando falam de pessoas que criam pitbulls para gameness e desporto, porque para mim dogmen é um termo indissociável do submundo das lutas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sábado abr 16, 2011 1:32 am

LuluB Escreveu:
DomSOne Escreveu:...Acho que tamos todos intervenientes de parabéns por esta discussão saudável e espero que assim continue ;)
Acho o mesmo e, como leiga e empírica que sou, estou a aprender imenso! Continuem, por favor!
Verdade mano. Mais uma vez obrigado pela partilha. Eu era para comentar mas quase 32h sem pregar olho é obra. Tu vê bem que até as provas de gameness esqueci de mencionar.

Amanhã volto a debitar aqui os meus ideais :).
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

sábado abr 16, 2011 6:27 am

sobaka Escreveu:
ovcharka Escreveu:
E o Tosa como está a comportar-se agora? Está a entrar na "adolescência".
O Tosa tem fases. é capaz de passar 2 semanas super obediente e derrepente simplesmente apetece-lhe nao obedecer. Continuo a nao facilitar, pois neste momento o que me está a acontecer é que quando eu lhe quero dar uma correcçao a puxar a trela, o corpo dele nem mexe. Tem dias que acorda assim, lol. Ontem pela primeira vez defendeu-se de um cao que o queria montar,lol. Uma dentada no pescoço e acabou a brincadeira (nao foi nada de grave). Ele sempre foi 100% submisso a outros caes, ontem foi a primeira vez que se chateou. Esta raça evita a luta contra outro caes o maximo possivel. Sempre que começa a haver confusao com ele ou entre outros caes, ele afasta-se, vem para o meu lado e pede-me para irmos embora,lol. Já com as pessoas é diferente, á noite já tenho que o ter atrelado porque anda super protector. Vou ver se no mes que vem já o consigo por numa escola de guarda e defesa para nao ter nenhum dissabor quando a personalidade dele ficar mais seria (entre os 18 e os 24 meses.)
PeaceundLove
Membro Júnior
Registado: quarta abr 13, 2011 5:24 pm

sábado abr 16, 2011 7:15 am

[Editado pela moderação]
mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

sábado abr 16, 2011 9:43 am

sobaka Escreveu:Não Jadge, é Jagd :)

Imagem

Imagem

é uma raça alemã, exclusivamente de caça. outro nome de raça é "terrier-caçador alemão"
Obrigado Sobaka :)

Por isso é que não estava a encontrar nada no google 8)
DomSOne
Membro
Registado: terça ago 24, 2010 10:30 am

sábado abr 16, 2011 10:23 am

:|
Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 12:51 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”