Aberrações

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Prophet
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 8:10 pm

sábado abr 16, 2011 10:14 am

Essa cadela é doente, mas este não, pelo menos que eu saiba:

Imagem

Vocês perceberão disto mais do que eu, mas isso é um APBT campeão do UKC: Ch's/Gr. Ch's. Não sei o que são estas abreviaturas, fiz copy-paste, só sei que designam os prémios...

Isto parece-me muito longe do que eu conheço da raça, mas ganha prémios.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado abr 16, 2011 10:27 am

Desculpem o off topic ao assunto tão sério, mas não consigo evitar.

Prophet, o que me ocorre, ao ver essa foto, é o velho dito: tudo se parece com o seu dono. :lol: :lol: :lol: Reparem no cão e na mulher que lhe agarra na trela.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Prophet
Membro

sábado abr 16, 2011 10:30 am

:lol: nem tinha reparado na senhora. Muito bom! :lol:
ClaraBali
Membro Veterano
Registado: segunda mar 23, 2009 8:13 pm

sábado abr 16, 2011 11:09 am

Ainda outro dia, quando estava a mostrar uma cadela para adopção de porte pequeno a uma rapariga interessada me deparei com uma situação bizarra:
- Ai mas ela é tão grande!
- Olhe que não, só pesa 5kg e pouco
- Ela é enorme, nem sequer cabe na minha mão!
- A menina vai-me desculpar, mas onde é que viu um cão adulto, saudável a caber na sua mão?
- Ainda outro dia estive com um na mão
- E que idade tinha?
- Um mês e pouco
- Então ia crescer mais...
- Deixe lá, arranje-me um cachorro desse tamanho que eu dou-lhe cerveja e o assunto fica resolvido...
E eu fiquei a olhar para a moça com cara de parva, claro que não lhe dei cão nenhum.
Aconteceu-me, mas há mais tempo uma situação do género, estava numa campanha de adopção e estava a vender um top a uma senhora, ela ia pagar abre a carteira e tira de lá um cão minúsculo, tira o porta-moedas e paga...
Portanto, como aqui já foi dito, as amostras de cão que andam por ai são bem capazes de "ser o futuro".
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

sábado abr 16, 2011 11:10 am

Não queiram comparar um whippet com uma doença grave com um cão que só por si já tem uma massa muscular considerável, e que ainda por cima (no caso do cão da foto) tem um condicionamento fisico exagerado (a meu ver)! :roll:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado abr 16, 2011 11:19 am

Prophet Escreveu:Essa cadela é doente, mas este não, pelo menos que eu saiba:

Imagem

Vocês perceberão disto mais do que eu, mas isso é um APBT campeão do UKC: Ch's/Gr. Ch's. Não sei o que são estas abreviaturas, fiz copy-paste, só sei que designam os prémios...

É pá, esse mundo da criação de aptb do UKC e ADBA é uma coisa completamente à parte e muitos desses cães tomam esteroides anabolizantes para terem esse aspecto.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Prophet
Membro

sábado abr 16, 2011 11:37 am

omegaaa, eu não quis comparar. Posso não me ter explicado bem, mas o que eu quis foi marcar a diferença entre um cão doente e um cão com donos doentes, se me entende.

dinodane: eu não estou por dentro desse mundo, se falei à toa peço desculpa. Só me parece um cão muito longe do que é normal na raça, e fiquei admirado por ter ganho um prémio.

Também não sabia dos esteroides...confesso que fiquei chocado.
mafia69
Membro Veterano
Registado: domingo mai 16, 2004 10:32 am

sábado abr 16, 2011 1:46 pm

ClaraBali Escreveu:Ainda outro dia, quando estava a mostrar uma cadela para adopção de porte pequeno a uma rapariga interessada me deparei com uma situação bizarra:
- Ai mas ela é tão grande!
- Olhe que não, só pesa 5kg e pouco
- Ela é enorme, nem sequer cabe na minha mão!
- A menina vai-me desculpar, mas onde é que viu um cão adulto, saudável a caber na sua mão?
- Ainda outro dia estive com um na mão
- E que idade tinha?
- Um mês e pouco
- Então ia crescer mais...
- Deixe lá, arranje-me um cachorro desse tamanho que eu dou-lhe cerveja e o assunto fica resolvido...
E eu fiquei a olhar para a moça com cara de parva, claro que não lhe dei cão nenhum.
Aconteceu-me, mas há mais tempo uma situação do género, estava numa campanha de adopção e estava a vender um top a uma senhora, ela ia pagar abre a carteira e tira de lá um cão minúsculo, tira o porta-moedas e paga...
Portanto, como aqui já foi dito, as amostras de cão que andam por ai são bem capazes de "ser o futuro".
Whaaat?
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sábado abr 16, 2011 1:53 pm

Prophet Escreveu:Essa cadela é doente, mas este não, pelo menos que eu saiba:

Imagem

Honestamente não estou a ver o que este cão tem de exagerado. O meu AST tem uma cabeça do tamanho desse com 9 meses. Dentro dos bullies foram logo buscar um exemplo até bastante harmonioso.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

mafia69
Membro Veterano

sábado abr 16, 2011 2:02 pm

Mas aquele é um american pit bull terrier, será que se pode comparar com um american staff? ou com um american bully?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado abr 16, 2011 2:02 pm

Eu tive na mão um cão com 1kg e meio. É paciente da minha veterinária. Um pinsher que nasceu nanico e ía ficar com o criador. Os senhores apaixonaram-se por ele e o criador ofereceu o animal alertando para todos os problemas que poderiam enfrentar.
O animal acabou por não ter revelado problema nenhum a não ser a questão do tamanho. É do tamanho de um pacote de leite.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado abr 16, 2011 2:12 pm

1,100 Kg e 1,000Kg respectivamente, saudáveis, traquinas e lindas de morrer, com 7 e 8 anos respectivamente

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado abr 16, 2011 2:14 pm

Assim que vi a foto pensei logo que o cão e a dona treinam no mesmo ginásio, tem o mesmo cabeleireiro e vestem na mesma loja!

Essa história dos cães super mini irrita-me imenso e sempre me irritou até porque desculpem-me os apreciadores, nunca, nem em criança, aturei raças de colo.

Mas concordo com uma coisa: a tendência são os extremos: as pessoas querem animais ou demasiadamene grandes ou demasiadamente pequenos. Penso que o objectivo é sempre o dar nas vistas.
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sábado abr 16, 2011 2:23 pm

mafia69 Escreveu:Mas aquele é um american pit bull terrier, será que se pode comparar com um american staff? ou com um american bully?

mafia69, eles lá (fora o AST) competem todos juntos, quer o bully quer o APBT. Mas competem para classes diferentes. Pois AST, Bully ou APBT é tudo a mesma coisa na raiz da questão.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

mafia69
Membro Veterano

sábado abr 16, 2011 2:29 pm

Acaldeira Escreveu:
mafia69 Escreveu:Mas aquele é um american pit bull terrier, será que se pode comparar com um american staff? ou com um american bully?

mafia69, eles lá (fora o AST) competem todos juntos, quer o bully quer o APBT. Mas competem para classes diferentes. Pois AST, Bully ou APBT é tudo a mesma coisa na raiz da questão.
Desconhecia, obrigado pelo esclarecimento. Quer dizer que competem nas mesmas competições, divididos por secções? ou competem todos juntos e os prémios é que são dividididos por classe?
Responder

Voltar para “Cães”