Cão do canil

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

sábado abr 16, 2011 12:17 pm

Olá a todos, estou a pensar adquirir um cão do canil, queria que ele fosse obediente do género poder soltá-lo de vez em quando e ele regressar se eu o chamasse.. Quais as características que devo procurar? Macho ou femea? E a idade influencia muito o treinamento?
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado abr 16, 2011 12:30 pm

Mas quer soltá-lo onde, na rua? Isso não pode, é perigoso e ilegal.
E se o seu cão provoca um acidente na estrada? Ou é atacado por outro?
Ou ataca outro? Está preparado para a responsabilidade?

Quanto ao ser obediente, a obediência depende de muitas coisas, do treino, do tempo que dedica ao animal, da relação que tem com ele.
Um cão que passa muito tempo sózinho não aprende nada. É preciso muita paciência e insistência para ensinar os comandos a um cão.

Se for bruto, o animal vai ter medo, se o deixar abusar, vai ser ele a mandar.

Mas se vai buscar um animal ao canil, nos 1ºs tempos não pode nem deve soltá-lo porque leva algumas semanas a habituar-se ao dono, ao novo espaço,a fidelizar o local e a pessoa, e assim o que pode acontecer é desatar a fugir e nunca mais o apanhar!

Eu prefiro fêmeas, não são tão dominantes.
Seja cão ou cadela deverá esterilizá-lo, os animais castrados não se dispersam tanto a aprender e são mais calmos.

A idade, tal como os humanos, um cão jovem tem um cérebro mais aberto à aprendizagem.
Mas um cão com 3, 4, 5 anos, também aprende especialmente se houver uma rotina que ele segue.

Cães soltos na rua sem trela só em locais muito seguros onde eles não sejam perigo para ninguém nem haja perigos para eles.

Em casa, claro que o tem solto. Aliás, espero que não pense pôr o cão à correten, isso é cruel e brutal.
Responder

Voltar para “Cães”