ratz

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

sexta abr 15, 2011 10:04 pm

ola boas eu gostaria de uma ajuda, meu namorado quer ter uma rat e vão lhe dar uma, o pior 'e que ele nao sabe nada de cuidados nem eu, e gostaria que alguém me desse algumas dicas antes dele adquirir a rat para ensinar a cuidar da bichinha, primeiro a sabedoria dos cuidados depois a adopção

alguem ajuda? :)
mafia69
Membro Veterano
Registado: domingo mai 16, 2004 10:32 am

sexta abr 15, 2011 10:42 pm

Bolas, ele quer uma rat, e ja tem quem lhe compre uma. E nem sequer sabe como se trata duma? Nem sequer se interessa e ''manda'' a namorada vir perguntar na net. Quer que repitamos de novo coisas que foram tão repetidas aqui e noutros sites que até aborrece. Bolas cris... Se nasceu em 94 já tem uns 17 anos, e já deve saber usar o google ou a pesquisa aqui na arca.
Ainda por cima não fez nenhuma pergunta especifica. . .
:roll:

Leia por aí um pouco e se surgir dúvida, pode colocar aqui.
cris94
Membro Veterano

sexta abr 15, 2011 10:47 pm

mafia69 Escreveu:Bolas, ele quer uma rat, e ja tem quem lhe compre uma. E nem sequer sabe como se trata duma? Nem sequer se interessa e ''manda'' a namorada vir perguntar na net. Quer que repitamos de novo coisas que foram tão repetidas aqui e noutros sites que até aborrece. Bolas cris... Se nasceu em 94 já tem uns 17 anos, e já deve saber usar o google ou a pesquisa aqui na arca.
Ainda por cima não fez nenhuma pergunta especifica. . .
:roll:

Leia por aí um pouco e se surgir dúvida, pode colocar aqui.
ele anda a pesquisar e ja sabe alguma coisa, tanto que ja se ocupou a construir a gaiola, por isso 'e que ele me disse para procurar as informações básicas, ja procurei em varios sites, mas quanta mais informação melhor nao 'e?. e nao lhe vao comprar mas sim dar, pois a rat esta para ter bebes, logo antes de adquirir uma quer saber como a tratar nao traze-la e cuidar dela ao deus dara como muitos fazem.. :oops:
como dize quanta mais informação melhor nao 'e?

e se nao me expressei bem peço desculpa, mas o que eu ando mesmo a procura e onde arranjar comida para ela, pois ja fui a lojas e o que me dao sempre ou 'e comida para papagaio ou hamster dizendo que e a mesma coisa ou veneno :roll: , eu gostaria de saber marcas de comida e a melhor, e tal como o ninho como deve ser, de que material..
mais uma vez desculpe pela minha ma expressão e obrigada
mafia69
Membro Veterano
Registado: domingo mai 16, 2004 10:32 am

sexta abr 15, 2011 10:53 pm

E o criador não seria neste caso a melhor pessoa para o orientar...

É que estes animais não requerem assim tanta variedade de cuidados. E sinceramente se ele já pesquisou, não estou a ver qual é a informação que pretende.
cris94
Membro Veterano

sexta abr 15, 2011 10:57 pm

mafia69 Escreveu:E o criador não seria neste caso a melhor pessoa para o orientar...

É que estes animais não requerem assim tanta variedade de cuidados. E sinceramente se ele já pesquisou, não estou a ver qual é a informação que pretende.
quem vai dar a rat nao temos muita confiança pois foi um amigo nosso que disse que aquela pessoa ia dar as crias de rat porque se nao as desses iriam para dentro de um saco do lixo ate morrerem,ao seja foi uma criaçao nao desejada e como essa pessoa quer matar as crias da rat logo nao tenho confiança.. a informaçao 'e saber que marcas de comida existem e onde se pode comprar.. ja vi que se pode dar frutas, e mais variedade mas raçao propria para elas deve haver
cris94
Membro Veterano

sexta abr 15, 2011 11:03 pm

eu continuarei a pesquisar, comida, ninho, etc..
e quando a gaiola estiver pronta e tudo pronto para virem(nao so uma mas sim duas pois ja li que elas gostam de companhia) iremos buscar duas pequenotas femeas ou machos

grata pela sua ajuda :) irei pesquisar melhor
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sexta abr 15, 2011 11:04 pm

Primeira regra de todas, nunca se adquire apenas uma ratazana. São animais sociáveis que devem viver em grupo, portanto deve adquirir pelo menos duas e de preferência do mesmo sexo.

EDITADO: Respondi praticamente ao mesmo tempo do seu último comentário. Ainda bem que são duas. :)
Atenção aos materiais usados na gaiola.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta abr 15, 2011 11:07 pm

O Zahn acabou de dizer a primeira regra de ouro ;)

Cris94, dá uma olhadela ao blog na minha assinatura, espero que possa ajudar.
alvespaula
Membro Júnior
Registado: sexta nov 05, 2010 6:19 pm

sexta abr 15, 2011 11:38 pm

cris94 Escreveu: e se nao me expressei bem peço desculpa, mas o que eu ando mesmo a procura e onde arranjar comida para ela, pois ja fui a lojas e o que me dao sempre ou 'e comida para papagaio ou hamster dizendo que e a mesma coisa ou veneno :roll: , eu gostaria de saber marcas de comida e a melhor, e tal como o ninho como deve ser, de que material..
mais uma vez desculpe pela minha ma expressão e obrigada
olá cris94,

se estiveres em lisboa posso indicar-te a loja onde eu compro a ração das minhas: Rat Nature http://tinyurl.com/3tqcx57

o ninho das minhas é um iglo de plástico (que é mais prático para lavar) e no inverno colocava panos de flanela lá dentro (laváveis a 60º na máq.).
http://www.savic.be/rody-iglo

aconselho-te também a dares uma olhada no site da maria, é muito útil.
cris94
Membro Veterano

sábado abr 16, 2011 2:54 pm

obrigada a todos pela ajuda.
Zahn a gaiola esta a ser feita tipo de grandes, tipo gaiola de hamster em grade mas claro muito maior.
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sexta abr 22, 2011 2:39 am

Sim, lê com atenção o blog da Marianamar e vai colocando as dúvidas aqui.

Boa sorte ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”