Problemas com canino
Moderador: mcerqueira
Tenho outra duvida que o antigo dono me deixou agora...
Eu já dei uma vez banho ao kiko... apenas lhe lavei o corpo e a cabeça nem sequer a molhamos... Estava na conversa com o antigo dono e ele diz que o veterinário lhe disse que não lhe deviamos dar banho porque lhe estragava o pelo...
Com 4 meses ainda não lhe devo dar banho?
(quanto à ração, Arden Grange vai ser a minha escolha, vou mandar vir 7,5kg por 28.95€ de um distribuidor de Portugal... é bom preço? Não sei se me podem indicar de alguma forma sem ser aqui directamente um fornecedor de confiança... não queria pagar e não receber, com as trafulhices que por ai andam agora...)
Cumprimentos
Eu já dei uma vez banho ao kiko... apenas lhe lavei o corpo e a cabeça nem sequer a molhamos... Estava na conversa com o antigo dono e ele diz que o veterinário lhe disse que não lhe deviamos dar banho porque lhe estragava o pelo...
Com 4 meses ainda não lhe devo dar banho?
(quanto à ração, Arden Grange vai ser a minha escolha, vou mandar vir 7,5kg por 28.95€ de um distribuidor de Portugal... é bom preço? Não sei se me podem indicar de alguma forma sem ser aqui directamente um fornecedor de confiança... não queria pagar e não receber, com as trafulhices que por ai andam agora...)
Cumprimentos
Esse preço da Arden Granje é óptimo. Quanto ao pagamento, não sei que modalidades o vendedor propõe, mas como em geral recorrem a empresas de transporte, suponho que fica fora de opção o pagamento no acto de entrega. No entanto, nunca tive problemas em pagar por transferência bancária, acho que poderá confiar minimamente.
Quanto à entrega, antes de quem a faz se ir embora, verifique o prazo de validade da ração e as condições em que o saco vem, para poder recambiá-lo se não vier bem ou fora de prazo. Nunca me aconteceu, também, mas é sempre algo que devemos ter presente.
Quanto aos banhos: há muitas opiniões a este respeito. Mas os veterinários sempre me disseram que os banhos de limpeza só devem começar a ser dados a partir dos cinco meses e com produtos de boa qualidade. É claro que nisto não se incluem os cachorros encontrados em más condições, com problemas de pele, sarnas, parasitas, etc., como costuma acontecer com os abandonados na rua. Coisa que o seu não é.
Se ele cheirar mal ou se sujar, pode sempre passar-lhe uma toalha turca molhada e bem espremida, ou toalhetes de bebé sem perfume. E escová-lo, sempre!
Quanto à entrega, antes de quem a faz se ir embora, verifique o prazo de validade da ração e as condições em que o saco vem, para poder recambiá-lo se não vier bem ou fora de prazo. Nunca me aconteceu, também, mas é sempre algo que devemos ter presente.
Quanto aos banhos: há muitas opiniões a este respeito. Mas os veterinários sempre me disseram que os banhos de limpeza só devem começar a ser dados a partir dos cinco meses e com produtos de boa qualidade. É claro que nisto não se incluem os cachorros encontrados em más condições, com problemas de pele, sarnas, parasitas, etc., como costuma acontecer com os abandonados na rua. Coisa que o seu não é.
Se ele cheirar mal ou se sujar, pode sempre passar-lhe uma toalha turca molhada e bem espremida, ou toalhetes de bebé sem perfume. E escová-lo, sempre!
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Bem já me começo a achar um chato 
Como abordar um problema que tenho com o kiko...
Eu meto-o no terraço por volta da meia noite, ás 7, 7h30 da manhã está ele a ladrar, choramingar e a arranhar os vidros para entrar... eu repreendo-o... não adianta... já o borrifei com água e ele pensa que é brincadeira... tenta entrar para dentro de casa à força toda nem eu a meter-lhe a mão no peito ele para....
Hoje decidi deixa-lo a ladrar mas ele simplesmente não para enquanto não entrar para o pé de nós... Ele vontade de ir à rua não tem porque não só ainda não ladra para ir lá fora, como sempre que acorda as 7 eu levo-o à rua e ele não faz nada.
Ora água não funciona, reprimir muito menos... não quero bater ao cão e faze-lo ter sempre medo de mim...
O que faço para ele me deixar dormir mais um bocadinho?!

Como abordar um problema que tenho com o kiko...
Eu meto-o no terraço por volta da meia noite, ás 7, 7h30 da manhã está ele a ladrar, choramingar e a arranhar os vidros para entrar... eu repreendo-o... não adianta... já o borrifei com água e ele pensa que é brincadeira... tenta entrar para dentro de casa à força toda nem eu a meter-lhe a mão no peito ele para....
Hoje decidi deixa-lo a ladrar mas ele simplesmente não para enquanto não entrar para o pé de nós... Ele vontade de ir à rua não tem porque não só ainda não ladra para ir lá fora, como sempre que acorda as 7 eu levo-o à rua e ele não faz nada.
Ora água não funciona, reprimir muito menos... não quero bater ao cão e faze-lo ter sempre medo de mim...
O que faço para ele me deixar dormir mais um bocadinho?!

O que faz? Deixá-lo dormir dentro de casa. Também não gostava que o pusessem a si a dormir no terraço, pois não?
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Errado LuluB.LuluB Escreveu:O que faz? Deixá-lo dormir dentro de casa. Também não gostava que o pusessem a si a dormir no terraço, pois não?
Amigo o que tem que fazer é abrir-lhe a porta nos instantes que ele se calar. Assim vai reforçar positivamente o silêncio do cão e eventualmente ele irá perceber que se estiver calado pode entrar em casa.
Assim já dorme mais

╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
Os meus cães no tempo quente dormem lá fora, ficam soltos, tem umas casotas confortáveis, cada um tem o seu colchão. Eles até preferem do que dormir dentro de casa, com um tempo tão bom. Já no Inverno, dormem sempre cá dentro.
Quando foi para o meu canito mais velho ficar lá fora, falei com os vizinhos, sobre a possibilidade de ladrar durante a noite. Foi coisa de 3 a 4 dias, até dormir a noite toda.
Dê-lhe tempo, e crie uma rotina. Acaldeira já lhe deu um bom conselho
Quando foi para o meu canito mais velho ficar lá fora, falei com os vizinhos, sobre a possibilidade de ladrar durante a noite. Foi coisa de 3 a 4 dias, até dormir a noite toda.
Dê-lhe tempo, e crie uma rotina. Acaldeira já lhe deu um bom conselho

"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!" - Campanha de adopção no Brasil
LuluB Escreveu:O que faz? Deixá-lo dormir dentro de casa. Também não gostava que o pusessem a si a dormir no terraço, pois não?

Parece daquelas pessoas que quando vai ao supermercado e vê umas batatas groume acha muito caro, mas se vê comida para cão groume decide logo comprar para mimar o cão.
LuluB não se trata de tratar mal o cão, ele está muito confortável lá fora. Ele quando dá as sonecas dele à tarde até prefere ir para lá do que ficar ao pé de nós na sala.
Tenho que ver, tenho por habito dar-lhe de comer antes de ir passea-lo de manhã, e só hoje reparei que faço isso logo a seguir a ir buscalo... Dou-lhe de comer duas vezes, uma de manhã e outra antes de ir deitar...
Talvez ele vveja isso como uma"recompensa" ao sair. Hoje já não lhe dei e só lhe dei de comer ao meio dia. Vou ver se esta semana ele para de ladrar de manhã

Ora vê como tem lutas? Esta é uma delas: contradizer-me!Acaldeira Escreveu:Errado LuluB.LuluB Escreveu:O que faz? Deixá-lo dormir dentro de casa. Também não gostava que o pusessem a si a dormir no terraço, pois não?
Amigo o que tem que fazer é abrir-lhe a porta nos instantes que ele se calar. Assim vai reforçar positivamente o silêncio do cão e eventualmente ele irá perceber que se estiver calado pode entrar em casa.
Assim já dorme mais

Estou a brincar, claro.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Sim, gosto muito de cães, é verdade. Mas também é verdade que os trato como cães que são. O seu cão é ainda muito pequeno (três meses, não é?), um bebé, e entendo, no meio da não-sabedoria de que me acusam, que os bebés devem ser tratados segundo a idade que têm.lininho Escreveu:LuluB Escreveu:O que faz? Deixá-lo dormir dentro de casa. Também não gostava que o pusessem a si a dormir no terraço, pois não?![]()
Parece daquelas pessoas que quando vai ao supermercado e vê umas batatas groume acha muito caro, mas se vê comida para cão groume decide logo comprar para mimar o cão.
LuluB não se trata de tratar mal o cão, ele está muito confortável lá fora. Ele quando dá as sonecas dele à tarde até prefere ir para lá do que ficar ao pé de nós na sala.
Tenho que ver, tenho por habito dar-lhe de comer antes de ir passea-lo de manhã, e só hoje reparei que faço isso logo a seguir a ir buscalo... Dou-lhe de comer duas vezes, uma de manhã e outra antes de ir deitar...
Talvez ele vveja isso como uma"recompensa" ao sair. Hoje já não lhe dei e só lhe dei de comer ao meio dia. Vou ver se esta semana ele para de ladrar de manhã
Se ele já está habituado e gosta de dormir no terraço, então continue. Mas acho-o demasiado pequeno para isso, pronto. Eu nunca poria um cão a dormir no exterior antes dos cinco ou seis meses, mas isso sou eu, ao que parece. Aliás, nenhum cão a meu cargo seria relegado para o exterior, mas isso são outros quinhentos.
Entretanto, deu uma pista: parece que ele ladra porque tem fome e essa é a sua maneira de pedir de comer. Está a ver porque é melhor tê-lo por enquanto dentro de casa?
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Não, lê-se mesmo picuinhas.mafia69 Escreveu:Juro que não tinha percebido. Li grou-me... E já agora, é picuinhas e não piquinhas (lê-se pikinhas)![]()
Boas sorte com o cachorro.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke