O mundo tenebroso das exposições caninas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado abr 16, 2011 11:16 am

A Cybergirl descreve na perfeição a forma como encaro as "minhas" (as dos gatos) exposições.

É uma forma de rever amigos de norte a sul do país, de pormos a escrita em dia, de rirmos até mais não.

Bem quero eu saber quem ganha, quem faz batota, quem leva aquilo a sério.

Passados estes anos todos, e já são alguns, mantenho a postura inicial: é um hobby, não é um negócio e proporcionou-me amizades sólidas que duram até hoje.
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

sábado abr 16, 2011 12:19 pm

Mesmo que tivesse o cão supra-sumo da batata frita aos palitos julgo que pensaria muitas vezes antes de o levar para um ambiente desses. A ele e a mim que não tenho muita goela para engolir sapos, venenos e coisas que tais. Fico doente. Por mais que me digam para deixar as coisas me passarem ao lado eu não consigo. Pois não faço mal a ninguém e logo ninguém tem de fazer mal a mim e aos meus.

Não gosto muito deste mundo onde nos inserimos. Mas lá me aguento à bomboca... :?
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado abr 16, 2011 1:40 pm

Alguém ganhou uma pá nova e anda a usa-la bués 8)
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

sábado abr 16, 2011 8:07 pm

Bondage2010 Escreveu:Alguém ganhou uma pá nova e anda a usa-la bués 8)
E eu caio em todas :? Credo ando mesmo parva :o
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sábado abr 16, 2011 9:14 pm

vocês descrevem as expos de uma forma tão... assustadora! participo em expos desde 2007 e tenho uma opinião menos radical!

sim, há compadrios, sim há favorecimentos, sim há chatices e aborrecimento. mas como eu tenho por hábito rodear-me das pessoas certas, os meus dias de expo costumam ser assim:

08.00- meter pessoas, cães e malas no carro.
08.30- viagem. os cães dormem o sono dos justos, a caçula (quando vai) olha pela janela do carro aborrecida e sem conseguir dormir, as restantes pessoas riem-se das olheiras umas das outras, do sono, dos bocejos, do silêncio, da cara dos outros motoristas, da vontade de rir, riem-se umas das outras...
09.00- chegada ao recinto de expo. montar estaminé. montar crates e transportadoras, pousar malas e tralhas, um dos escravos é designado para ir fazer a admissão dos cães. cumprimentam-se caras conhecidas com a promessa de "daqui a pouco já passo ao pé de vocês para fallarmos com mais calma".
09.30- verificam-se os numeros de entrada de cada cão, tiram-se as trelas das bolsinhas, verifica-se que falta uma trela, fazem-se contas de cabeça para se trocar de trelas à boca de ringue. voltinha na rua para xixis e cócós e para descontrair. conversa-se com expositores amigos, conversa-se com donos de cães que gostamos, conhece-se gente nova, fala-se em amena cavaqueira com comissários já conhecidos de outras expos, fala-se com juizes e com a Voz das expos em Portugal, preparam-se os cães para entrar em ringue, verificam-se mais uma vez os horários e os ringues de cada uma das raças.
10.00- inicio dos julgamentos.
10.10- esperar pelo julgamento da nossa raça e da classe em que o nosso cão está, comentar o já notório atraso nos horários de julgamento, cumprimentar à porta de ringue quem tem cães das nossas raças, cumprimentar os cães conhecidos, ter atenção ao ringue.
10.40- entrar em ringue, ignorar o nervoso miudinho que nos corroi as entranhas. apresentar o cão, seguir as indicações do juiz... ficar contente quando o nosso cão ganha, ficar contente pela vitória do cão do amigo (mesmo que isso signifique que o nosso cão perdeu).
11.10- sair do ringue em direcção a outro ringue, para apresentar outro cão. corre prá frente, corre para trás... termina o julgamento.
11. 35- dar uma volta pelos outros ringues das raças que gostamos, aproveitar para tirar umas fotos, parar pelos estaminés de gente amiga e gente conhecida, dar dois dedos de conversa.
13.00- almoço. sentados no chão, a comer sandes e beber suminho. descansar um bocado, cães deitados pelo chão ao nosso lado ou sossegados nas crates. dar uma volta com os cães na rua, dar água a todos.
14.00- inicio dos grandes julgamentos. por esta altura já estamos como espectadores porque os nossos cães não ganharam nas respectivas raças.
15.00- começar a acusar algum cansaço, mas à espera de ver "só mais um grupo", de ver mais uma daquelas raças que adoramos... e com isto tudo vai-se ficando para o fim e dizemos para nós (como quem se tenta convencer que não era naquilo que estavam a pensar desde o inicio) "já que estamos aqui, ficamos para ver o Best in show, né?".
18.00- terminados os julgamentos de grupos, aproxima-se o BIS. aproveita-se um julgamento que não nos interesse por aí além para se ir arrumar o estaminé e por tudo no carro. nesta altura do dia somos aurtenticos passeuntes, com os cãezinhos pela trela e a ver os ultimos julgamentos.
18.50- ultimo julgamento do dia, fazemos apostas para ver quem ganha. aplaudir o vencedor (se for de alguem conhecido parecemos mesmo uma pequena claque animada!). o cansaço está definitivamente instalado. por cães no carro, sair do recinto de expo, rumo a casa...
20.00. chegada a casa. largar pessoas nas respectivas moradas, seguir para casa, tomar um banho, jantar, tratar dos cães... dormir, finalmente!!

eu cá gosto dos meus dias de expo, e amanhã tenho um! :D :D :D
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sábado abr 16, 2011 9:21 pm

Ana esse resumo está muito mal feito...

Então e os comentários daquele teu amigo que adora a Handler dos Dobermanns? :lol:
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado abr 16, 2011 9:26 pm

Naaaaa e a parte dos ataques de mau feitio ... 8) 8) 8) :lol: :lol:

Eu ando em expos há cerca de 30 anos, com um interregno de meia duzia de anos, vou, venho de lá estourada mas divirto-me sempre e adoro expos.
Ah! e ganhe ou perca divirto-me sempre, claro que a diversão é sempre mais saborosa se se ganha.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sábado abr 16, 2011 9:27 pm

kitten Escreveu:Naaaaa e a parte dos ataques de mau feitio ... 8) 8) 8) :lol: :lol:

Eu ando em expos há cerca de 30 anos, com um interregno de meia duzia de anos, vou, venho de lá estourada mas divirto-me sempre e adoro expos.
Ah! e ganhe ou perca divirto-me sempre, claro que a diversão é sempre mais saborosa se se ganha.

Eu nunca lá ganhei nada (de prémios) e vou sempre com um sorriso na cara e saio com outro.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado abr 16, 2011 10:01 pm

Acaldeira Escreveu:Ana esse resumo está muito mal feito...

Então e os comentários daquele teu amigo que adora a Handler dos Dobermanns? :lol:
Qual handler? De quais Dobermanns? :twisted:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado abr 16, 2011 10:15 pm

omega, falta aí a parte em que se cai de rabo no chão ou se deixa o carro fugir rua abaixo....
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado abr 16, 2011 10:17 pm

buzio Escreveu:omega, falta aí a parte em que se cai de rabo no chão ou se deixa o carro fugir rua abaixo....
E a parte em que as "visitas" vão lá dar apoio e o pessoal se mete á conversa e quase se esquece de passar o cão... :twisted:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sábado abr 16, 2011 11:27 pm

não me assustem, eu já estou nervosa :evil:
nicasxi
Membro Veterano

sábado abr 16, 2011 11:35 pm

sobaka Escreveu:não me assustem, eu já estou nervosa :evil:
:lol: :lol: :lol:
Vais "passar" o teu barbas?
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sábado abr 16, 2011 11:37 pm

pensei levá-lo a Santarem. mas aqui desenharam uma linda perspectiva, e como sou uma cobarde já estou a arranjar desculpas para não o fazer :oops:
nicasxi
Membro Veterano

sábado abr 16, 2011 11:46 pm

sobaka Escreveu:pensei levá-lo a Santarem. mas aqui desenharam uma linda perspectiva, e como sou uma cobarde já estou a arranjar desculpas para não o fazer :oops:
Disparate! Pensei que ías amanhã ao Montijo.
Eu nunca levei cão nenhum a exposição. Mas já fui a várias, como visitante.E para estar com amigos e conhecidos .
E pelo que tenho observado, se fores " na desportiva" , onde venha o que vier, ou não, é uma experiência, vais acabar por achar divertido.

— Emily Dickinson

Responder

Voltar para “Cães”