Problemas com canino

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lininho
Membro Júnior
Registado: sexta abr 08, 2011 1:49 pm

sábado abr 16, 2011 8:50 pm

:|

Desculpas?!

Bem, já não basta ouvir gente por aqui a chamar-me burro por ter COMPRADO um cão ainda ouço bocas de quem nem me conhece a dizer que "já sabe o destino do animal"...

Vocês não são veterinários de bancada... são juízes...

Quanto ao veterinário, tem razão, já devia ter ido. Não tive oportunidade de ir, e Bragança ainda não é Lisboa infelizmente. Quanto à ração, ou come da melhor do supermercado ou como vim aqui pedir quando abri este tópico (que mal trato o animal que até me preocupo com as fezes dele) tenho que esperar 48 horas até ela chegar a casa para lhe a poder dar. Veterinário, aqui onde moro tenho 1. Para lá ir não só tenho eu que ter tempo, como tenho que ter a sorte de ele não andar nos agricultores a ver os seus animais...

Como já disse antes, segunda vamos lá. E quanto ao senhor que disse que o criador nem existe, tenho contacto do mesmo e já o contactei em relação ao LOP dele e mesmo para o questionar em relação aos registos por causa do chip...

Bem quanto aos tapetes, vamos então tirar os sofás para ele não roer também? Tenho o cão ainda nem à uma semana. Quanto a vocês não sei, mas eu gosto de educar os meus antes de os deixar em casa à solta durante a noite. Mesmo com gente em casa, ele só pede para ir fazer fezes ás rua, porque urinar faz onde calha ainda.

Condenar o animal antes de ele morrer... loool esta é nova... :wink:

Boas noites a todos, e aqueles que ajudaram um muito obrigado.

Vou preparar o cão para a proxima luta a ver se ainda rende um dinheiro antes da "condenação" :roll:
lininho
Membro Júnior

sábado abr 16, 2011 9:00 pm

joana_boris Escreveu:
lininho Escreveu:LOOOL calma amigos calma

Sobre as fezes liquidas teve hoje, mas acho que foi porque a minha mãe lhe deu de comer em demasia ontem à noite... e ele como bom garfo que é limpou tudo... ao fim da noite já mal brincava com a barriguita que estava.

Ao irmos passear de manhã tinha as fezes mais liquidas que o normal... digo liquidas, não moles como as que tem tido desde que chegou. Não lhe dei tanto de comer e andei a brincar com ele o dia todo. As fezes liquidas fez duas vezes durante o dia todo, e agora (agora mesmo) quando o fui passear pela rua lá fez as necessidades e já estava "normal"(mole).

Quanto a fechar a porta ao cão, eu quanto a si não sei, mas eu em minha casa tenho tapetes em todos os sitios... cozinha, sala, quartos, corredor e casa de banho. Vai-me dizer para fechar o cão dentro de casa na despensa?

Que fique no terraço, tem os brinquedos dele e tudo mais. O meu problema é o ele querer chamar a atenção logo de manhã ladrando e ganindo.

Quanto às informações, informações relativamente a que? Eu tenho mais dois cães que vieram do canil e andam soltos sem problemas, dormem na rua(não no terraço) nas suas casotinhas. Quanto ao veterinário, vai na segunda, e não é pelos problemas que tem que eu não levo os cães só quando tem problemas ;)

Calma sff com as alcateias que eu não trato mal o meu cão. Se me passa-se da cabeça com ele com os problemas que tem dado, vendia-o ao desbarato como me foi vendido a mim :evil:
Agora já condena os antigos donos. Dantes eram irrepreeensíveis, até tinham a desculpa de serem novos e por isso não se terem incomodado em pensar se tinham tempo e condições para o cão.
Todos os problemas que o cão estáa ter agora são culpa da pressa que teve em adquiri-lo.
Fezes liquídas não são normais, nem com barrigadas de comida. Fezes moles e pastosas também não o são, muito menos quando pestilentas.

Cachorros sujam, estragam e fazem barulho. Já devia saber, não devia ser um problema.
LOOOL condenar os donos? Vocês já estão a condenar o cão e agora? Eu disse que se visse o cão como eles provavelmente o viram, já o tinha vendido também para não me cansar. Eu procuro aconselhamento para saber se o que faço é mal ou bem... não procuro aulas. Os donos ainda quinta feira me mandaram uma mensagem a perguntar pelo cão... Pediram-me fotos dele e tudo. Acho que referi ai atrás quando questionei aqui por causa dos banhos... foi o antigo dono que me disse que o veterinário lhe tinha dito para não lhe dar banhos antes dos 5 6 meses... Condenar os donos :roll:
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sábado abr 16, 2011 9:17 pm

Foi o próprio lininho que disse que lhe venderam o cão ao "desbarato", não eu. E também foi também o lininho que disse que, com os problemas que o cão tem dado, se se passasse (seja lá o que isso signifique), faria o mesmo.
Ora, não faço ideia de quais são os prblemas a que se refere. Se são aqueles que expos aqui, já disse, todos seriam resolvidos se tivesse tivo menos pressa na compra do animal.

disse também que procura conselhos para saber se o que faz stá certo ou errado, já lhos demos. O cão é muito novo para ficar na rua. A minha também estragou alguma mobília, fez muitos xixis e cocos dentro de casa e em tapetes. Para vitar isto, levantavamo-nos durante a noite para a levar à rua.
Volto a repetir, é normal o cachorro fazer xixi e coco dentro de casa, que estrague a mobilia, que faça barulho, que os façam passar algumas noites em branco...não é normal por o cã na rua para evitar isto. Correcto é disciplina-lo, ensinar-lhe o que é correcto e o que é errado e principalmente ter muita paciencia. Durante os primeiros tempos vai ter que ser assim, vai ter que limpar a porcaria que ele faz, ralhar-lhe quando fizer asneira, etc. Po-lo na rua não é a resolução para este problema.
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sábado abr 16, 2011 9:33 pm

lininho Escreveu::|

Desculpas?!

Bem, já não basta ouvir gente por aqui a chamar-me burro por ter COMPRADO um cão ainda ouço bocas de quem nem me conhece a dizer que "já sabe o destino do animal"...

Vocês não são veterinários de bancada... são juízes...

Quanto ao veterinário, tem razão, já devia ter ido. Não tive oportunidade de ir, e Bragança ainda não é Lisboa infelizmente. Quanto à ração, ou come da melhor do supermercado ou como vim aqui pedir quando abri este tópico (que mal trato o animal que até me preocupo com as fezes dele) tenho que esperar 48 horas até ela chegar a casa para lhe a poder dar. Veterinário, aqui onde moro tenho 1. Para lá ir não só tenho eu que ter tempo, como tenho que ter a sorte de ele não andar nos agricultores a ver os seus animais...

Como já disse antes, segunda vamos lá. E quanto ao senhor que disse que o criador nem existe, tenho contacto do mesmo e já o contactei em relação ao LOP dele e mesmo para o questionar em relação aos registos por causa do chip...

Bem quanto aos tapetes, vamos então tirar os sofás para ele não roer também? Tenho o cão ainda nem à uma semana. Quanto a vocês não sei, mas eu gosto de educar os meus antes de os deixar em casa à solta durante a noite. Mesmo com gente em casa, ele só pede para ir fazer fezes ás rua, porque urinar faz onde calha ainda.

Condenar o animal antes de ele morrer... loool esta é nova... :wink:

Boas noites a todos, e aqueles que ajudaram um muito obrigado.

Vou preparar o cão para a proxima luta a ver se ainda rende um dinheiro antes da "condenação" :roll:

Esta conversa dá-me uns nervos que nem lhe passa. Mas quem é que arranja um animal e diz que tem que ter tempo para ir ao Vet? Epah que tristeza. Ainda por cima dá desculpas esfarrapadas.
Sabe é que há já uns 15-20 anos que há uma tecnologia chamada TELEMÓVEIS, não sei se já ouviu falar... é que Bragança não é Lisboa.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

lininho
Membro Júnior

sábado abr 16, 2011 9:41 pm

joana_boris Escreveu:Foi o próprio lininho que disse que lhe venderam o cão ao "desbarato", não eu. E também foi também o lininho que disse que, com os problemas que o cão tem dado, se se passasse (seja lá o que isso signifique), faria o mesmo.
Ora, não faço ideia de quais são os prblemas a que se refere. Se são aqueles que expos aqui, já disse, todos seriam resolvidos se tivesse tivo menos pressa na compra do animal.

disse também que procura conselhos para saber se o que faz stá certo ou errado, já lhos demos. O cão é muito novo para ficar na rua. A minha também estragou alguma mobília, fez muitos xixis e cocos dentro de casa e em tapetes. Para vitar isto, levantavamo-nos durante a noite para a levar à rua.
Volto a repetir, é normal o cachorro fazer xixi e coco dentro de casa, que estrague a mobilia, que faça barulho, que os façam passar algumas noites em branco...não é normal por o cã na rua para evitar isto. Correcto é disciplina-lo, ensinar-lhe o que é correcto e o que é errado e principalmente ter muita paciencia. Durante os primeiros tempos vai ter que ser assim, vai ter que limpar a porcaria que ele faz, ralhar-lhe quando fizer asneira, etc. Po-lo na rua não é a resolução para este problema.
Cara joana, e qual o objectivo do seu comentário e da lenga lenga toda se o que procuro é ajuda então?

Dizer-me que sou mau dono por colocar o cão a dormir no terraço nos primeiros tempos enquanto não tenho a questão das necessidades controlada e ensinada?

É que quando coloquei a questão no inicio não recebi qualquer opinião da sua parte em relação ao assunto, não vejo o porque das pedras na mão.

Se vocês acham que trato mal o meu cão deviam ver o meu vizinho da frente que não deixa os cães sair de casa e sempre que lhe salta ás pernas lhe manda biqueiradas que os cães ficam a ganir durante meia hora.

Eu preocupo-me com o cão, preocupo-me com o bem estar do animal, faço o que grande parte dos donos não fazem que é apanhar as fezes do mesmo quando o vão passear, e gasto dinheiro ao faze-lo porque compro os sacos, quando poderia muito bem levalo ao parque fazer as necessidades e depois esperar para me rir quando alguém pisasse lá...

Não me cataloguem o cão. Como donos experientes por terem cães de raça, partilhem conhecimento. Eu tenho dois cães que não tem qualquer raça, e nunca nenhum deles ficou sequer a dormir no terraço e Deus sabe o que é manter este no terraço, quanto mais mante-lo dentro de casa... Como disse, tenho as minhas razões para ainda não dormir dentro de casa. Quando a questão das necessidades estiver controlada, até me levanto ás 4 da manhã para o ir passear se ele se queixar. Até lá ficamos assim. A minha questão não tem nada a ver com onde deve dormir, e sim como controlar este habito dele. É que aqui os vizinhos não são bonzinhos, e se ouver denuncias o cão é levado para o canil ou fazem o doono meter-lhe um açaime durante a noite. Mas isso são problemas que não são para aqui chamados.
lininho
Membro Júnior

sábado abr 16, 2011 9:45 pm

Alguém responsável pode fechar isto?

Obrigado a todos pelas opiniões.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado abr 16, 2011 10:02 pm

lininho, tenha calma!
De tudo o que lhe disseram, o lininho retirará o que lhe parecer importante e proveitoso.
Quanto a mim o melhor que tem a fazer é na segunda feira dizer ao veterinário tudo o que aqui já disse. Ele , e só ele, poderá avaliar o seu cão e mediante, essa análise , certamente lhe dará os melhores conselhos sobre a ração a comprar.
Quanto ao querer entrar, pela manhã, em casa. É natural, é pequenino e quer vir para junto da " matilha". Os cães são animais de comunidade. Gostam de ter companhia. Especialmente quando são pequenos. Se não o quer dentro de casa, faça como lhe disse o Acaldeira. Premeie o silêncio. Não vá lá quendo ele está a ganir.
Fale com os vizinhos, peça-lhes desculpa pelo incómodo e garanta-lhes que está a ensinar o cãozinho para contrariar esse comportamento. Concerteza que os vizinhos de Bragança não são diferentes dos outros do resto do país e não são todos uma cambada de intolerantes. É aquela máxima muitas vezes usadas , sabe? " A falar é que a gente se entende" :wink:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
joana_boris
Membro Veterano

sábado abr 16, 2011 10:11 pm

Vou então direita ao assunto. Antes de mais, quero que saiba que não duvido que goste do cachorro, todos cometemos erros. Mas como pode imaginar, é inadmissível passar o dia com o animal a fazer fezes líquidas e não se preocupar em contactar o veterinário.

Em relação a estar dentro ou fora de casa, realmente só a si lhe diz respeito. Mas é natural que o cachorro sinta falta dos donos, passando toda a noite lá fora. Repreenda o mau comportamento e premeie o silencio dele. Aquilo por que está a passar, já todos nós passámos, é normalissímo. Só não compreendo porque diz "só Deus sabe como é difícil tê-lo no terraço", pelo que descreve ele tem um comportamento perfeitamente normal, tendo em conta que é cachorro, ou não estava à espera que fosse assim?
Quanto aos vizinhos, vão ter que ter paciência, penso que não é difícil fazê.los ver que é uma fase que vai passar com o tempo.

Peço desculpa pela rispidez. Espero que consiga resolver todos esses problemas.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado abr 16, 2011 10:17 pm

E acima de tudo e antes de mais nada, arranje tempo para levar o cachorro ao veterinário, ande este por onde andar.

Vamos a um "supônhamos": a sua mãe começa a queixar-se de dores no peito, tem uma tosse horrível e febre. O Lininho manda-a para a cama e diz-lhe que "Isso passa", ou preocupa-se em levá-la ao médico para ver o que se passa?

Pois é, com os cães passa-se o mesmo. Se algo não está bem, não se arranja desculpas nem se fica à espera que passe, leva-se o animal ao médico dos animais, o veterinário.

Quanto ao resto dos seus argumentos, o que mais aqui se tem feito é aconselhá-lo e responder às suas dúvidas. Lamento se não lê o que quer, nós não lhe podemos responder de outra maneira perante o que nos conta.

E sim, todos estamos neste momento a temer pela sobrevivência do cachorro. Temos razão para isso, as doenças dos intestinos MATAM-NOS, percebe?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
lininho
Membro Júnior

sábado abr 16, 2011 10:23 pm

nicasxi Escreveu:lininho, tenha calma!
De tudo o que lhe disseram, o lininho retirará o que lhe parecer importante e proveitoso.
Quanto a mim o melhor que tem a fazer é na segunda feira dizer ao veterinário tudo o que aqui já disse. Ele , e só ele, poderá avaliar o seu cão e mediante, essa análise , certamente lhe dará os melhores conselhos sobre a ração a comprar.
Quanto ao querer entrar, pela manhã, em casa. É natural, é pequenino e quer vir para junto da " matilha". Os cães são animais de comunidade. Gostam de ter companhia. Especialmente quando são pequenos. Se não o quer dentro de casa, faça como lhe disse o Acaldeira. Premeie o silêncio. Não vá lá quendo ele está a ganir.
Fale com os vizinhos, peça-lhes desculpa pelo incómodo e garanta-lhes que está a ensinar o cãozinho para contrariar esse comportamento. Concerteza que os vizinhos de Bragança não são diferentes dos outros do resto do país e não são todos uma cambada de intolerantes. É aquela máxima muitas vezes usadas , sabe? " A falar é que a gente se entende" :wink:
O problema é que nem todos são assim por aqui :) Sei do que falo porque o pai da minha companheira já teve problemas com a vizinhança com o cão e teve que o ir buscar ao canil uma vez. E como teve que ser educado radicalmente e os "Não" não chegavam, teve que ser a copos de água no inverno rigoroso que por estes lados é... E hoje não ladra...

Como lhe disse, o meu vizinho da frente educa os dele ao biqueiro. E os meus parentes a quem eu disse que comprei o cão, riram-se na minha cara por ter gasto dinheiro no cão... Então se lhes disser que não lhe dou os resto do almoço e tenho que lhe comprar uma ração especial que não a do lidl ou do continente ai ainda são capazes de me bater... :lol:

Mentalidades diferentes acho eu. Obrigado pelas dicas, especialmente da filtragem de informações :)

Segunda passo por aqui dizer o que me disse o veterinário.
lininho
Membro Júnior

sábado abr 16, 2011 10:30 pm

joana_boris Escreveu:Vou então direita ao assunto. Antes de mais, quero que saiba que não duvido que goste do cachorro, todos cometemos erros. Mas como pode imaginar, é inadmissível passar o dia com o animal a fazer fezes líquidas e não se preocupar em contactar o veterinário.

Em relação a estar dentro ou fora de casa, realmente só a si lhe diz respeito. Mas é natural que o cachorro sinta falta dos donos, passando toda a noite lá fora. Repreenda o mau comportamento e premeie o silencio dele. Aquilo por que está a passar, já todos nós passámos, é normalissímo. Só não compreendo porque diz "só Deus sabe como é difícil tê-lo no terraço", pelo que descreve ele tem um comportamento perfeitamente normal, tendo em conta que é cachorro, ou não estava à espera que fosse assim?
Quanto aos vizinhos, vão ter que ter paciência, penso que não é difícil fazê.los ver que é uma fase que vai passar com o tempo.

Porque tem dois "primos" na rua :lol:

As únicas pessoas que tem cães dentro de casa são os que tem cães de raça (e como é o meu primeiro tem que se reeducar a familia nesse aspecto) pois todo o resto é mantido na rua soltos nos jardins de casa. A minha não tem muros nem jardins, durante o dia os outros andam soltos e são presos à noite. Este não pode andar solto ainda. O sacrifício é que os outros andam na rua e este tem que dormir em casa... A ladrar ás 7 da manhã quanto toda a gente está a dormir... para mim é fácil, afinal fui eu que o adquiri e sou eu que trato dele... agora explique aos que não tem nada a ver com o assunto isso mesmo... ele não ladra ao ficar sozinho, é só mesmo de manhã :)

Quantos aos problemas nos intestinos e dos cocos moles... Segui-me pelas vossas opiniões das rações quando expus aqui o problema :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado abr 16, 2011 10:36 pm

O que quer dizer ter os cães na rua? É no jardim?

E o que interessa o que toda a gente faz? Interessa é o que eu faço e quero fazer.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado abr 16, 2011 10:49 pm

Li agora o ultimo post. Então os cães de raça estão em casa. Os rafeiros no jardim ou na rua. E o seu está no terraço porque é de raça ou porque é bébé?
E os primos estão na rua porque são rafeiros.
Isto é a brincar não é?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
joana_boris
Membro Veterano

sábado abr 16, 2011 10:54 pm

lininho Escreveu:
joana_boris Escreveu:Vou então direita ao assunto. Antes de mais, quero que saiba que não duvido que goste do cachorro, todos cometemos erros. Mas como pode imaginar, é inadmissível passar o dia com o animal a fazer fezes líquidas e não se preocupar em contactar o veterinário.

Porque tem dois "primos" na rua :lol:

As únicas pessoas que tem cães dentro de casa são os que tem cães de raça (e como é o meu primeiro tem que se reeducar a familia nesse aspecto) pois todo o resto é mantido na rua soltos nos jardins de casa. A minha não tem muros nem jardins, durante o dia os outros andam soltos e são presos à noite. Este não pode andar solto ainda. O sacrifício é que os outros andam na rua e este tem que dormir em casa... A ladrar ás 7 da manhã quanto toda a gente está a dormir... para mim é fácil, afinal fui eu que o adquiri e sou eu que trato dele... agora explique aos que não tem nada a ver com o assunto isso mesmo... ele não ladra ao ficar sozinho, é só mesmo de manhã :)

Quantos aos problemas nos intestinos e dos cocos moles... Segui-me pelas vossas opiniões das rações quando expus aqui o problema :wink:
Olhe que em relação ao que disse sobre só as pessoas que têm cães de raça os terem dentro de casa, está enganado. No entanto, as pessoas que têm cães de raça, ao gastarem dinheiro nos mesmos, já mostram alguma mudança de mentalidade, em ralação às ideias fixas que existem sobre ter animais de estimação. Isto não quer dizer que os donos de rafeiros não o façam, é uma questão de mentalidade. A verdade é que alguém que vê como ridiculo dar uma ração boa ao cão, em vez de restos, levá-lo ao veterinário e tê-lo dentro de casa, nunca daria dinheiro por um cão, logo, não tem cão de raça, a não ser que seja oferecido.

No entanto, o lininho não tem que se seguir por estes moldes, faz muito bem em ter em atenção os comentários em relação à ração e ao veterinário.

A minha cadela, uma Golden, como o seu, viveu os seus primeiros seis meses denro de casa, no início foi difícil, porque nos levantavamos muitas vezes para a levar a levar a fazer as necessidades na rua, mas ainda assim fez muitas vezes dentro de casa. Roeu umas cadeiras de madeira, foi a mobilia que estragou. Em pouco tempo habituou-se a fazer as necessidades na rua e a não estragar a mobilia. Também se habituou a não ganir, com o tempo, pois nós ignoravamos os pedidos de atenção dela.
Não lhe abra a porta enquanto ele está a ganir, porque ele vai associar o acto de fazer barulho à seu atender do pedido. Outra coisa, deixa-lhe a comida e a água na rua? Quando o prolema das fezes mal cheirosas estiver resolvido, tente deixá-lo uma noite fechado na cozinha, sem tapetes,para perceber se o comportamento é o mesmo dentro de casa.
lininho
Membro Júnior

sábado abr 16, 2011 11:10 pm

LuMaria Escreveu:Li agora o ultimo post. Então os cães de raça estão em casa. Os rafeiros no jardim ou na rua. E o seu está no terraço porque é de raça ou porque é bébé?
E os primos estão na rua porque são rafeiros.
Isto é a brincar não é?
O meu está no terraço porque é meu e é de raça. A razão de ser de raça é simples. Os outros estão na rua porque foram educados assim. Um dos meus, foi "sequestrado" e regressou a casa mal tratado, sofreu agressões notáveis, vinha a mancar e triste. Tenho colegas que já lhes ofereceram dinheiro pelos cães deles e não os venderam, depois oss cães foram envenenados.

Eu quando era pequeno, foi-me roubado um caniche... roubado mesmo. Acho que por aqui toda a gente conhece alguém cujo cão foi envenenado. Ainda à 2 meses uma amiga da minha companheira, cujo pai lhe morreu de cancro dos intestinos, teve a crueldade de ver os dois cães dela que não faziam mal a uma mosca, envenenados...

Acha que vou deixar o meu kiko solto na rua? O normal aqui é deixar os cães na rua todo o ano. Cruel ou não cruel, é a norma aqui... diria que 90% das pessoas deixam os cães na rua.

Então eu num apartamento onde vivi tinha os vizinhos de cima que tinham o cão quase o dia todo na varanda e só saia quando era para ir ao passeio... uma vez por dia...

Por isso antes de me condenar pela minha atitude, veja o mundo onde vivo e compare as diferenças ;)
Responder

Voltar para “Cães”