

Independentemente do motivo porque eles lutam, deverá separa-los ou separar as fêmeas. Poder ser que seja a presença das fêmeas ou a gaiola que é pequena para 4 aves. Os motivos podem até ser outros mas se lutam deverá separa-los.pacoo Escreveu:Eu tinha um periquito macho e o meu cão apanhou outro periquito macho na rua (não o aleijou, agora está perfeitamente bem) o meu periquito antigo deu-se bem com ele e não houve lutas. Depois decidi juntar duas fêmeas para terem companhia. Portanto agora tenho dois casais. O problema é que agora os machos começaram a tentar magoar-se e não sei porque. Será das fêmeas, eu não tenho ninhos portanto elas não querem acasalar (não sei se elas continuam a querer procriar sem ninho). Não sei qual será o problema com os meus machos, eles costumavam ser os melhores amigos.
pacoo Escreveu:Obrigadaa gaiola até é bastante grande só para os dois casais e eles só dão bicadas um ao outro quando querem estar no mesmo sitio da gaiola. eles dão uma bocadas mas nunca acertam nos outros e nunca deitaram sangue nem nada. é assim tão grave para os separar? é que eu não tenho outra gaiola e esta por si só já é grande.
Palmira Escreveu:pacoo Escreveu:Obrigadaa gaiola até é bastante grande só para os dois casais e eles só dão bicadas um ao outro quando querem estar no mesmo sitio da gaiola. eles dão uma bocadas mas nunca acertam nos outros e nunca deitaram sangue nem nada. é assim tão grave para os separar? é que eu não tenho outra gaiola e esta por si só já é grande.
Olá, não me parece que seja caso de os separar, é normal essa reação! Repare, juntou 2 fêmeas, agora começa a disputa pelas ditas...é normal, estou convencida que mais 2 ou 3 dias eles acalmam, é só questão de decidirem a formação dos casais, e eles mesmo se impõe!. Mas não deixe de observar, pois se vir que as coisas se complicam, terá que decidir ou separa-os ou coloca uma divisória na gaiola.
Boa sorte