Tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

domingo abr 17, 2011 8:27 pm

smrpt Escreveu:Não se trata disso é para terem companhia
Elas não precisam de companhia. Se quiseres ter 2, tens que estar mais atenta porque podem acabar a morder-se ou 'competir' por comida prejudicando uma delas.

Que lhe davas de comer já agora?
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

domingo abr 17, 2011 8:32 pm

FeelingNerD Escreveu:
smrpt Escreveu:Não se trata disso é para terem companhia
Elas não precisam de companhia. Se quiseres ter 2, tens que estar mais atenta porque podem acabar a morder-se ou 'competir' por comida prejudicando uma delas.

Que lhe davas de comer já agora?
Exactamente, eu há uns anos atrás tinha duas, um casal. Até a minha fêmea arrancar metade da cara ao meu macho. Sempre tiveram comida, espaço e nunca vi nenhum comportamento agressivo. Por isso é que não junto nem pequenas nem grandes com a minha fêmea. Ela está bem é sozinha.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
FabioDaniel
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2008 5:15 pm

domingo abr 17, 2011 9:10 pm

Boas noites pessoal. estou com uma duvida acerca das minhas tartas, :D gostava de saber se posso fazer no aquario uma parte de repouso tipo com casca de aqueles pedaços que se mete para as iguanas e isso no chão. e outra parte com agua normal com os tratamentos apropriados. a algum se não ?
mafia69
Membro Veterano
Registado: domingo mai 16, 2004 10:32 am

domingo abr 17, 2011 9:13 pm

FabioDaniel Escreveu:Boas noites pessoal. estou com uma duvida acerca das minhas tartas, :D gostava de saber se posso fazer no aquario uma parte de repouso tipo com casca de aqueles pedaços que se mete para as iguanas e isso no chão. e outra parte com agua normal com os tratamentos apropriados. a algum se não ?
Vai se sujar tudo e ficar tudo uma grande misturada. As tartarugas não estão quietas e gostam de explorar, escavar etc. Ou seja, em menos de nada tens o terrário todo desfeito.
Mas é claro, isto depende do tamanho do espaço, do tamanho da tartaruga, e de como o penses fazer. Mas eu não arriscava... demasiado trabalho para um resultado fraco e que pode trazer complicações ao animal.
FabioDaniel
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2008 5:15 pm

domingo abr 17, 2011 9:17 pm

hum estou a ver.. podem-me mostrar fotos de varios aquarios assim razoaveis. sfv.
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

segunda abr 18, 2011 12:28 am

Boa noite pessoal estou cheio de sono e amanha posto mais hoje só passei por aqui para dizer que comprei uma Tartaruga Hieroglífica, quem poder que diga algumas coisas importantes sobre ela
smrpt
Membro Veterano

segunda abr 18, 2011 7:23 pm

Boas pessoal quantas vezes lhe devo dar de comer por dia e a quantidade?
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

segunda abr 18, 2011 7:31 pm

Quanto a aquários razoaveis e a especies de tartaruga, pesquisem, aqui no forum há muitos tópicos de aquaterrários e tambem o essencial sobre hieroglificas já que a nivel de tratamento são basicamente o mesmo que as mississipis e outras mais comuns.

Enquanto é pequenina podes dar 2-3 vezes por dia, há quem deixe comer até já não comerem mais, há quem dê o que elas comerem em x minutos, há quem dê o equivalente ao tamanho da cabeça da tartaruga, enfim, é um pouco a vontade de cada um. Se vires que estão gordas diminuis.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
smrpt
Membro Veterano

terça abr 19, 2011 8:54 pm

Boas pessoal tenho uma duvida, qual a distancia mínima entre a luz uvb e a tartaruga? e já agora posso ter a luz vidro e depois tartaruga?
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

terça abr 19, 2011 10:03 pm

Não! O vidro filtra a radiação...
smrpt
Membro Veterano

terça abr 19, 2011 10:08 pm

Pois porque o meu suporte do aquário onde se coloca a lâmpada tem um vidro, vou ter que o tirar então.
mafia69
Membro Veterano

terça abr 19, 2011 10:08 pm

smrpt Escreveu:Boas pessoal tenho uma duvida, qual a distancia mínima entre a luz uvb e a tartaruga? e já agora posso ter a luz vidro e depois tartaruga?
Não.
mafia69
Membro Veterano

terça abr 19, 2011 10:09 pm

smrpt Escreveu:Pois porque o meu suporte do aquário onde se coloca a lâmpada tem um vidro, vou ter que o tirar então.
Coloca rede com malha não muito apertada.
smrpt
Membro Veterano

terça abr 19, 2011 10:20 pm

Deixo estar sem nada o vidro não esta a segurar nada.
smrpt
Membro Veterano

quarta abr 20, 2011 10:50 pm

A tartaruga anda toda contente, ela esta com 2s peixes e estar sempre a lhes comer a comida, gosta muito da comida deles, anda sempre a nada e é muito activa, a antiga era muito parada.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”