Ajuda com o meu Hamster

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
RJBS
Registado: domingo abr 17, 2011 10:34 am

domingo abr 17, 2011 11:32 am

Boas:

Eu tenho um Hamster há quase um mês........
Eu queria, se alguém puder, saber como fazer com que o meu hamster faça as suas necessidades num só sitio....

RJBS
mafia69
Membro Veterano
Registado: domingo mai 16, 2004 10:32 am

domingo abr 17, 2011 11:58 am

Qual é o intuito? O animal tem a sua gaiola, e vai fazer onde bem lhe apetecer.
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

domingo abr 17, 2011 12:16 pm

Na gaiola o hamster normalmente só faz as necessidades num cantinho da gaiola (convinha que metesse mais litter nos cantos por essa razão). Mas também não entendi a razão dessa duvida :?
CatarinaLuz
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

domingo abr 17, 2011 4:49 pm

Os hamsters só fazem as necessidades num cantinho, apesar de defecarem por toda a gaiola de vez em quando... Pode tentar fazer com que o seu hamster faça as necessidades num só sitio,

MAS!!! :

Mesmo que consigo fazer com que o seu hamster defeque num só sitio :? não quer dizer que tem que limpar a gaiola menos vezes :P Se é esse o intuito, não terá menos trabalho por isso. Terá de limpar a gaiola com a mesma regularidade :lol:

(Penso que será uma melhor opção deixar o animal libertar-se onde quer :P)
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo abr 17, 2011 11:30 pm

boas, isso é algo instintivo, não se ensina. Alem disso eles apenas controlam a urina, as feses fazem onde calhar. Eles não possuem musculo no intestino que lhes permita esperar para fazer num determinado local
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo abr 17, 2011 11:37 pm

__dani__ Escreveu:boas, isso é algo instintivo, não se ensina. Alem disso eles apenas controlam a urina, as feses fazem onde calhar. Eles não possuem musculo no intestino que lhes permita esperar para fazer num determinado local
nesse caso não é instintivo, é mais intestintivo 8)
CatarinaLuz
Membro Veterano
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

domingo abr 17, 2011 11:58 pm

Pois... :| :?
__dani__
Membro Veterano

segunda abr 18, 2011 1:47 am

Bondage2010 Escreveu:
__dani__ Escreveu:boas, isso é algo instintivo, não se ensina. Alem disso eles apenas controlam a urina, as feses fazem onde calhar. Eles não possuem musculo no intestino que lhes permita esperar para fazer num determinado local
nesse caso não é instintivo, é mais intestintivo 8)
:lol:

Pronto, eu explico melhor:

urinar num canto - instintivo

Defectar por todo o lado - intestintivo

baahhh 8)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda abr 18, 2011 3:06 pm

Defecar, não defectar. Defectar quer dizer desertar.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CatarinaLuz
Membro Veterano

segunda abr 18, 2011 3:45 pm

:P
RJBS

sexta abr 22, 2011 1:17 pm

Boas a todos.....

A minha duvida já foi esclarecida. Obrigado.
O meu intuito era que parasse de urinar num sitio e passasse para outro sitio, esse sitio era logo na entrada da bola, onde ele fazia os exercícios, e nessa zona não tinha litter e ele passava por cima e ficava com o cheiro a urina, notava isso quando ia brincar com ele.
Mas já consegui mudar isso, passei a colocar papel nessa zona e depois cortava o papel a parte urinada e colocava num canto da gaiola. E consegui, não foi logo no início.

E relativamente à limpeza da gaiola, eu limpo-a regularmente, todos os fins de semana, e todos os dias costumo tirar os "defeques".
Gosto de ver a gaiola limpa e cheirosa, e o meu bixinho também.

Mais uma vez obrigado pelo esclarecimento.

Meus melhores cumprimentos.
RJBS
RJBS

sexta abr 22, 2011 1:41 pm

Boas a todos.....

A minha duvida já foi esclarecida. Obrigado.
O meu intuito era que parasse de urinar num sitio e passasse para outro sitio, esse sitio era logo na entrada da bola, onde ele fazia os exercícios, e nessa zona não tinha litter e ele passava por cima e ficava com o cheiro a urina, notava isso quando ia brincar com ele.
Mas já consegui mudar isso, passei a colocar papel nessa zona e depois cortava o papel a parte urinada e colocava num canto da gaiola. E consegui, não foi logo no início.

E relativamente à limpeza da gaiola, eu limpo-a regularmente, todos os fins de semana, e todos os dias costumo tirar os "defeques".
Gosto de ver a gaiola limpa e cheirosa, e o meu bixinho também.

Mais uma vez obrigado pelo esclarecimento.

Meus melhores cumprimentos.
RJBS
__dani__
Membro Veterano

sexta abr 22, 2011 2:08 pm

dinodane Escreveu:Defecar, não defectar. Defectar quer dizer desertar.
:lol: Sim, é isso mesmo. Enganei-me
Responder

Voltar para “Exóticos”