Porque fiquei extremamente indignado, como feroz amigo dos animais, deixo aqui o meu desabafo visto que a legislação sobre os direitos dos animais peca por ser péssima em Portugal.
Ontem a minha filha, de 9 anos, esteve no C. C. Fashion Spot Beloura com familiares e viu na loja de animais White Pet, http://www.fashionspot.com.pt/loja_deta ... id_loja=60, uma gatinha de cerca de 6 semanas para adopção. Ficou maravilhada com ela, é pequena, olhos lindos, miava a pedir que a levassem e subia pelas grades da grande transportadora, contou-me ela ao telefone. No meio desta conversa, ao telefone, pediu-me se podia ficar com ela porque era linda e ela tinha sido uma doce a pedir-lhe que a trouxesse e a chama-la com a patinha. Pronto, o que fazer... Disse-lhe que sim, eu a mão dissemos que sim. Depois de um dia de feira de artesanato, que foi óptimo, fomos à referida loja para adoptar a gatinha que tinha sido ali entregue por alguém que a encontrou. Contámos a história e dissemos que a queríamos adoptar, a funcionária respondeu que tudo bem mas se sabíamos das condições de adopção. Perguntei quais eram, pensava eu que seria um termo de responsabilidade para adopção, como já o fiz para outros animais, e acho muito bem que assim seja. Qual não é o meu espanto quando me é dito que para adoptar a gatinha teria de fazer uma compra no valor de 50,00€ na loja de animais no mínimo. Fiquei sem palavras.
Conheço várias lojas de animais onde têm gatos para adopção e são dados, recebo diariamente dezenas de emails com animais para adopção, existem no país várias associações com animais à espera de um dono, a pobre da bichinha abandonada à sua sorte, foi entregue ali naquela loja onde agora querem fazer negócio com ela em vez de a ajudarem a arranjar rapidamente um lar acolhedor.
Não suporto que pessoas como estas, e estou a referir-me aos proprietários da loja porque pedi à funcionária que os contactasse para ver se reviam o processo dispondo-me eu a comprar ração para a gatinha, coisa que não aconteceu, queiram fazer negócio com os pobres animais indefesos. Assim, também eu posso ganhar alguns euros arranjando vários animais para adopção e cobrando pela mesma. A ideia será arranjar um lar digno para eles e não usá-los para rentabilização das nossas carteiras.
Desculpem o meu desabafo, mas como defensor acérrimo dos direitos dos animais fiquei indignado perante tal atitude por parte dos proprietários da loja de animais White Pet, http://www.fashionspot.com.pt/loja_deta ... id_loja=60. Saí de lá, em prejuízo da gatinha ou talvez não, sem a adoptar mas informando que iria divulgar a atitude para todos os meus contactos amigos dos animais. Aqui fica o início da divulgação.
Rui Cardoso
Desabafo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Que miséria, tudo serve para fazer dinheiro!!
É procedimento muito vulgar e com bastante tempo de existência, sim.
Por isso é que quase toda a gente que anda nas adopções não entrega gatos (nem cachorros) a adoptar em lojas de animais, pois sabem disto. Até lhes poderia facilitar o "escoamento" dos animais, mas ninguém quer colaborar com esse muito pouco honesto expediente.
Infelizmente, que eu saiba não há nada em lei nenhuma que o proíba...
Por isso é que quase toda a gente que anda nas adopções não entrega gatos (nem cachorros) a adoptar em lojas de animais, pois sabem disto. Até lhes poderia facilitar o "escoamento" dos animais, mas ninguém quer colaborar com esse muito pouco honesto expediente.
Infelizmente, que eu saiba não há nada em lei nenhuma que o proíba...

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

é triste :/ por acaso, há uns anos atrás havia 2 lojas parecidas no meu local de residência... Uma, cobrava 50€ por cada gatinho (gatinhos que pessoas que lá íam davam para adoção), outra cobrava 10€ (mas referiam que era para a ajuda da alimentação do gatinho
). Sinceramente, reprovo profundamente este comportamento, é deplorável querer ganhar dinheiro à custa de animais que apenas procuram alguém que os acolha e que lhes dê um lar... Não sei como funciona aqui a lei em Portugal, em relação aos animais, mas este tipo de situações deveriam ser proibidas e consequentemente denunciadas...
Admiro a sua indignação por defender aquilo em que acredita e por não consentir tal nulidade

Admiro a sua indignação por defender aquilo em que acredita e por não consentir tal nulidade

-
- Membro
- Registado: domingo mai 11, 2003 1:29 pm
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo
Pois, por acaso também já tinha ouvido falar neste assunto mas em relação à loja do shopping em Leiria... Nnc fui lá e o k sei ouvi de uma amiga que adoptou uma gatinha lá e ficou vinculada ao veterinario de la, ou seja, teve que assinar um termo kk em k todas as consultas da gatinha terão de ser feitas la.. alem de ter pago 30€ para a adoptar... miséria...
Na minha sincera opinião, esta gente não procura ajudar, mas sim encher os bolsos à custa dos animais... Ai o karma.......
Na minha sincera opinião, esta gente não procura ajudar, mas sim encher os bolsos à custa dos animais... Ai o karma.......
"Dogs are the protectors of our bodies while Cats are the protectors of our spirit!"
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Não é bem assim, essa vinculação... a sua a miga foi enganada. Eu já lá adoptei 4 gatas, e a única exigência foi não sairem da loja sem a primovacinação e a desparasitação feita. Como era algo que eu iria fazer de qualquer forma, aceitei a condição, embora com alguns protestos - que me valeram ofertas de alguns quilos de amostras de rações... Também deixei claro que as gatas seriam seguidas no meu vet habitual. Diga-se, em abono da verdade, que eram gatas que ninguém ia querer: uma preta, magrita, de ar enfezado, já com os seus 4 meses; uma tricolor minúscula e uma cinzenta linda, mas "más como as cobras" - coitadas, estavam cheias de medo, e claro que bufaram, e morderam e arranharam... - e uma tuguinha castiça e meiga com uma névoa num olhito, a cicatriz de uma coriza não tratada (e o médico apressou-se a encontrar uma data de doenças com nomes complicados para o olho da gatinha, e obviamente sugeriu que a levasse lá para tratamento.... e eu, obviamente, não fui, no dia seguinte foi ao meu vet, que confirmou que o olhito estava curado e, apesar de não ter visão a 100%, também não precisava de ler ou conduzir...Morrighan85 Escreveu:Pois, por acaso também já tinha ouvido falar neste assunto mas em relação à loja do shopping em Leiria... Nnc fui lá e o k sei ouvi de uma amiga que adoptou uma gatinha lá e ficou vinculada ao veterinario de la, ou seja, teve que assinar um termo kk em k todas as consultas da gatinha terão de ser feitas la.. alem de ter pago 30€ para a adoptar... miséria...

Agora, mesmo que a sua amiga tenha assinado algo que a vincula àquela clínica, é um documento que não tem validade legal. O melhor é mesmo mandá-los à outra parte, e ela que vá com a gata onde muito bem lhe aprouver!

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Registado: sexta jan 30, 2009 3:05 pm
Acabei de saber agora que a gatinha em questão já foi adoptada.
Boa sorte para ela.
Também fiquei a saber que é prática comum do estabelecimento e que já o fizeram muitas e muitas vezes.
Aqui deixo o link da página deles no Facebook
http://www.facebook.com/pages/White-Pet ... 22?sk=info
Boa sorte para ela.

Também fiquei a saber que é prática comum do estabelecimento e que já o fizeram muitas e muitas vezes.

Aqui deixo o link da página deles no Facebook
http://www.facebook.com/pages/White-Pet ... 22?sk=info
-
- Membro
- Registado: domingo mai 11, 2003 1:29 pm
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo
Vou avisá-la então, pois ela pensa que está mesmo vinculada, e sendo de Rio Maior, as viagens que faz para ir ao vet la saem um cadito mais caro ^^Chamarrita Escreveu: Agora, mesmo que a sua amiga tenha assinado algo que a vincula àquela clínica, é um documento que não tem validade legal. O melhor é mesmo mandá-los à outra parte, e ela que vá com a gata onde muito bem lhe aprouver!
Obrigada

"Dogs are the protectors of our bodies while Cats are the protectors of our spirit!"
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
ruicardoso, se as suas intenções são sérias, de certeza que irá encontrar por aqui candidatas...ruicardoso Escreveu:Acabei de saber agora que a gatinha em questão já foi adoptada.
Boa sorte para ela.![]()
ou noutros foruns idênticos...
boa sorte e que a busca tenha um final feliz
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
rui cardoso,Pequebrado Escreveu:ruicardoso, se as suas intenções são sérias, de certeza que irá encontrar por aqui candidatas...ruicardoso Escreveu:Acabei de saber agora que a gatinha em questão já foi adoptada.
Boa sorte para ela.![]()
ou noutros foruns idênticos...
boa sorte e que a busca tenha um final feliz
está aqui um tópico com gatinhos muito bébés e se ainda mantém o interesse podia candidatar-se a uma das gatinhas que assim pode ficar com a mãe mais um mesinho...
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
ruicardoso, não existem 2 seres a pensar do mesmo modo e lhe garanto que eu teria adoptado essa gatinha, compraria a ração ou lá o que teem por habito impinjir,talão de pagamento na mão,e de seguida ajiria á face da lei iniciando 1 reclamação no livro das mesmas após o que o proprietario dessa lojeca teria de explicar junto de quem de direito quem lhe dava a "propriedade" de brincar e abusar de animais sem lar alem das pessoas que com boa fé querem adoptar 1 animal.
Infelizmente são varias as lojecas que entendem fazer uns euros com a pobreza de quem precisa dum lar, vou espreitar o link dos individuos no face e decerto se estiverem perto do meu vão á vida...
boa sorte pois decerto tem por aí gatinhos lindos sem lar a precisar de carinho.
Infelizmente são varias as lojecas que entendem fazer uns euros com a pobreza de quem precisa dum lar, vou espreitar o link dos individuos no face e decerto se estiverem perto do meu vão á vida...
boa sorte pois decerto tem por aí gatinhos lindos sem lar a precisar de carinho.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>