carraças(!) e pulgas - como tirar?
Moderador: mcerqueira
olá.
Tenho um cão e 2 gatos que andam soltos, no quintal e os gatos andam pelas hortas dos vizinhos e quintais. Ora o gatito anda cheio de carraças pequenas e dia sim, dia sim com umas que apanha enormes. Ainda não lhe tinha posto a pipeta para as carraças porque ainda não era o tempo delas. Parece que pelo menos na minha zona começaram a aparecer mais cedo.
Fui a uma loja de animais perguntar o que fazer para actuar mais rápido visto ele já as ter. Ela aconselhou-me um spray que se punha uma vez por mês e dava para gatos e cães. Segundo ela não era perigoso para os gatos lamberem. Mas o spray é mini-minúsculo e custa 17 euros. Não há algo mais barato?
Tenho um cão e 2 gatos que andam soltos, no quintal e os gatos andam pelas hortas dos vizinhos e quintais. Ora o gatito anda cheio de carraças pequenas e dia sim, dia sim com umas que apanha enormes. Ainda não lhe tinha posto a pipeta para as carraças porque ainda não era o tempo delas. Parece que pelo menos na minha zona começaram a aparecer mais cedo.
Fui a uma loja de animais perguntar o que fazer para actuar mais rápido visto ele já as ter. Ela aconselhou-me um spray que se punha uma vez por mês e dava para gatos e cães. Segundo ela não era perigoso para os gatos lamberem. Mas o spray é mini-minúsculo e custa 17 euros. Não há algo mais barato?
Já era tempo, já!
Agora, ponha-lhes a pipeta e a coleira.
Retire á mão as que estão neles. É o método mais rápido.
Agora, ponha-lhes a pipeta e a coleira.
Retire á mão as que estão neles. É o método mais rápido.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Independentemente de ser "tempo" de carraças ou não, deverá SEMPRE desparasitar os seus animais mensalmente. O que aconselho é a pipeta advantage(5€) que funciona lindamente quando aplicada mensalmente. Nunca vi uma pulga ou carraça no meu gato.
Se estiver errada alguém irá corrigir, mas penso que o melhor a fazer é mesmo aplicar a pipeta o mais rápido possível e deixar que os visitantes indesejados saiam naturalmente..
Se estiver errada alguém irá corrigir, mas penso que o melhor a fazer é mesmo aplicar a pipeta o mais rápido possível e deixar que os visitantes indesejados saiam naturalmente..
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
Mas atenção: compre PIPETAS PARA GATO. Nas lojas de animais tendem a vender indiferentemente, mas as fórmulas para cão matam os gatos.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

O método mais rápido é tratá-los com frontlyne spray. Mata a bicharada existente em pouco tempo.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Isso é verdade!!! Já vi uma gata quase a morrer só porque a dona quis aproveitar uma pipeta de cão que tinha em casa....a sorte da gata foi ter ido logo ao vet. Esteve internada mais de um mêsLuluB Escreveu:Mas atenção: compre PIPETAS PARA GATO. Nas lojas de animais tendem a vender indiferentemente, mas as fórmulas para cão matam os gatos.

"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!" - Campanha de adopção no Brasil
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Se for Advantage, pode ser de cão, tem é de se dividir em doses para o peso do gato. E, apesar de a embalagem referir que é só contra as pulgas, o meu vet também me disse que funciona com carraças.
Para eliminar rapidamente a bicheza, pode aplicar Frontline Spray ou BioKill para animais. Borrifá-las com álcool também as atordoa e facilita o seu desprendimento. As carraças devem ser tiradas com uma pinça ou pequeno alicate, devendo primeiro ser embebidas em óleo alimentar ou álcool, para melhor se desprenderem (cuidado para que as tenazes destes bicharocos não fiquem na pele, pode infectar). Depois da desinfestação, poderá então aplicar a pipeta. Atenção ao Frontline Combo, que pode ser muito tóxico para o fígado. Desaconselho o uso de coleiras insecticidas nos gatos, não só porque facilmente provocam alergias, como podem ser mordidas ou lambidas se não ficarem suficientemente justas; e, andando eles soltos, podem prender-se em qualquer sítio.
Boa desparasitação!
Para eliminar rapidamente a bicheza, pode aplicar Frontline Spray ou BioKill para animais. Borrifá-las com álcool também as atordoa e facilita o seu desprendimento. As carraças devem ser tiradas com uma pinça ou pequeno alicate, devendo primeiro ser embebidas em óleo alimentar ou álcool, para melhor se desprenderem (cuidado para que as tenazes destes bicharocos não fiquem na pele, pode infectar). Depois da desinfestação, poderá então aplicar a pipeta. Atenção ao Frontline Combo, que pode ser muito tóxico para o fígado. Desaconselho o uso de coleiras insecticidas nos gatos, não só porque facilmente provocam alergias, como podem ser mordidas ou lambidas se não ficarem suficientemente justas; e, andando eles soltos, podem prender-se em qualquer sítio.
Boa desparasitação!

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Nos meus animais o frontline não é eficaz 

-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
pois, parece que a bicharada já desenvolveu defesas, ou o produto já não é o que era. Eu uso Biokill, vai resultando e é menos de metade do preço.MarciaSilva Escreveu:Nos meus animais o frontline não é eficaz
-
- Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Eu compro advantix para os cães e advantage para o gato e nunca lhes vi pulgas ou carraças... excepto em Fevereiro que o Orpheu "meteu-se" com uma carraçinha no meio do monte e contraiu a febre da carraça..Chamarrita Escreveu:pois, parece que a bicharada já desenvolveu defesas, ou o produto já não é o que era. Eu uso Biokill, vai resultando e é menos de metade do preço.MarciaSilva Escreveu:Nos meus animais o frontline não é eficaz
-
- Membro Veterano
A minha Chamarrita, da única vez que apanhou carraças, também teve disso, coitada. Foram encontradas duas carracinhas mortas, devido à pipeta, mas que ainda assim a infectaram.
Felizmente reagiu muito bem ao tratamento e espero que os parasitas tenham sido eliminados do sangue. Pelo menos, o hemograma estava bem e nunca mais teve sintomas.
Recentemente, coloquei-lhes o frontline combo, nos gatos apenas meia pipeta (aquilo são 5 ml e não indica o peso dos gatos, deduzi que seja 1 ml por quilo de peso), por causa da toxicidade hepática. Até ver, não apareceram carraças ou pulgas em nenhum dos gatos ou cães.

Recentemente, coloquei-lhes o frontline combo, nos gatos apenas meia pipeta (aquilo são 5 ml e não indica o peso dos gatos, deduzi que seja 1 ml por quilo de peso), por causa da toxicidade hepática. Até ver, não apareceram carraças ou pulgas em nenhum dos gatos ou cães.
Consegue separar o excipiente do principio activo ? eu não me metia nisso chamarrita..até porque as pessoas não lêm bem tudoChamarrita Escreveu:Se for Advantage, pode ser de cão, tem é de se dividir em doses para o peso do gato.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Veterano
eu não me meto em aventuras de advantage para cães com mais de 10 quilos
compro as pipetas para cães até 10 quilos, e cada uma dá-me para 3 gatos. A composição do advantage para cães e gatos é igual.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,
Já usei outros, mas de há dois anos para cá, uso o Advantix que me parece ser mais eficaz que os anteriormente usados, uma vez que além de proteger contra pulgas e carraças, também é eficaz para os mosquitos.
Os cães do campo, estão muito mais sujeitos às carraças que os da cidade, devido à relva e ervas, mas esta teoria cai por terra quando os da cidade vão passear para os parques verdes.
Um abraço
N.R.: Quem usa são os cães...lol
Já usei outros, mas de há dois anos para cá, uso o Advantix que me parece ser mais eficaz que os anteriormente usados, uma vez que além de proteger contra pulgas e carraças, também é eficaz para os mosquitos.
Os cães do campo, estão muito mais sujeitos às carraças que os da cidade, devido à relva e ervas, mas esta teoria cai por terra quando os da cidade vão passear para os parques verdes.
Um abraço
N.R.: Quem usa são os cães...lol
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Alguém já ouviu falar nos aparelhos electrónicos que se colocam nas coleiras e os protejem contra essa bicharada toda?
Eu estou a esperimentar esse sistema á quase dois meses e por agora com bons resultados. Dizem que mantêm a eficácia durante um ano, vamos lá ver!
Eu estou a esperimentar esse sistema á quase dois meses e por agora com bons resultados. Dizem que mantêm a eficácia durante um ano, vamos lá ver!